Fabricante de celular Android copia Dynamic Island do iPhone 14 Pro

1 curtida

realme se escreve com erre minúsculo.

4 curtidas

Era questão de tempo até que alguém no mundo Android embarcasse na onda rs.

1 curtida

Achei até que demorou. Lembram quando tivemos a onda de aparelhos com notch que só tinham o recorte para ficarem parecidos com o iPhone? Vem aí nova tendência? :laughing:

4 curtidas

Oi, Luciano!
Tudo bem?

Obrigado pelo toque. Mas, em português, nomes próprios começam com a letra maiúscula.

Abraços! :slight_smile:

3 curtidas

A realme é uma marca registrada no INPI, conforme pode ser visto no processo 916437922 no site do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (eles não permitem o link direto pra busca do processo).

Por este motivo ela não segue “as regras de português”.

4 curtidas

Uso o DynamicSpot no meu Galaxy e já estou muito acostumado a utilizar o atalho como ferramenta no dia-a-dia.

1 curtida

Na boa, as pessoas pensam se conseguem fazer, mas não se deveriam fazer… pra que diabos alguém vai querer um notch esticado todo cagado que tira um espaço util da tela dessa forma? Notch não é feio e inconveniente o suficiente? Sério mesmo…

Mas realme não é nome próprio. É marca. hahahaha

3 curtidas

Hehehe
Diferente né? Estranhei quando percebi, mas além de marca tem nomes artísticos grafados com minúsculo.

2 curtidas

Quando eu penso que as fabricantes estão buscando câmera sobre a tela bem os chineses pra fazer coisa de coisa que só existe pq a Apple é teimosa em não adicionar o touch id sobre a tela.

Mais interessante que o da eipol

entalhe da Realme ocupa menos espaço da tela – ele só cresce quando há uma notificação nova. Enquanto isso, no iPhone 14 Pro

Tá… e o Iphone?

Assim como a maioria dos veículos de imprensa/mídia, nós temos nossas convenções, algo próximo a um manual de redação.

Para nomes de entidades (na condição de nome próprio) ou produtos, preferimos usar a convenção padrão: primeiro letra maiúscula. Da mesma forma, evitamos nomes totalmente em maiúsculo. Logo, OPPO vira Oppo, NVIDIA vira Nvidia e assim por diante.

Pode haver exceções? Pode. Tanto que, para muitos nomes e siglas, discutimos caso a caso. Por exemplo, quando a pandemia surgiu, combinamos de usar COVID-19, e não Covid-19 ou covid-19.

No caso do iPhone, esse é um nome de uma linha comercial, não de uma entidade. iPhone, escrito assim, é um nome com ampla aceitação, razão pela qual decidimos manter essa abordagem.

E não é só porque é a Apple. Nós preferimos usar Mac Mini em vez de Mac mini (nome comercial usado pela Apple), por exemplo.

Vale destacar que não somos obrigados a seguir o estilo de escrita de cada fabricante. O que não podemos é distorcer o significado ou a compreensão do nome. O uso de Realme, Oppo ou Mac Mini não causa nenhum prejuízo para os detentores desses nomes.

(E, caramba, vocês implicam com cada coisa, hein?)

8 curtidas

Eu ainda preferiria uma tela sem detalhes. Sem furinho, sem ilha, sem notch… Mas, pelo visto, sou louco.

3 curtidas

Minha resposta foi baseada na justificativa que ele colocou, pouco importa o que você escreveu, a resposta dele foi até grosseira ao meu ver e completamente desnecessária:

Mas, em português, nomes próprios começam com a letra maiúscula.

(E, caramba, vocês implicam com cada coisa, hein?)

Sim, talvez, as vezes, é proibido?

2 curtidas

Proibido não é, mas confesso que às vezes não consigo distinguir se isso é uma dúvida/crítica/sugestão legítima ou uma tentativa de tumultuar.

Até todo o período em que eu estive aqui, não é incomum ocorrer diversas discursões fugindo do tema principal, seja por detalhes na conteúdo, politica, ou até mesmo apenas respostas a certos comentários, claro que as vezes passa do limite, mas ou o tema é movido para outro tópico, ou o mesmo é fechado.

E para ficar claro para você que não sabe se é “dúvida/crítica/sugestão legítima ou uma tentativa de tumultuar”, minha resposta é um comentário de uma má resposta(de acordo com a minha opinião) dada a uma sugestão/crítica, não uma intenção de tumultuar.

1 curtida

S9 pra mim foi O Design de bordas mínimas sem entalhes.

1 curtida

Não é algo que gostamos de fazer. Mas a gente tenta deixar este espaço o mais organizado possível. Então, se percebemos que a discussão está fugindo do tema, ela é dividida para preservar o tema original. Nesse sentido, até eu estou me desviando dessa condição aqui ao dar essas explicações.

E se a gente percebe que a discussão tem gerado atritos demais, ofensas ou críticas desproporcionais ao veículo ou a pessoas, ou tem muitos comentários de baixa qualidade (com memes em excesso, desvio do tema, etc.), fechamos o tópico quando entendermos que mantê-lo aberto só vai piorar a situação.

1 curtida

Esta jamais foi a minha intenção, e nunca será. Pelo contrário, uma das coisas que mais gosto no site é esse espaço, pois a participação de todos é importantíssima. Afinal, quantas vezes nos ajudaram a fazer um trabalho melhor? Tenho nem como contar.

É por isso que vivo atento às observações de vocês. E, sempre que possível, paro para responder, seja agradecendo algo ou explicando alguma coisa que seria completar ao conteúdo ou passou batido.

Portanto, se sentiram que foi grosseria, peço desculpas de antemão. No comentário, eu só quis explicar, de maneira objetiva, o motivo para eu escrever dessa forma. Nada mais.

3 curtidas