Fabricante apresenta mini-PC dobrável em formato de teclado e com Ryzen 7

1 Like

Interessante. Mas fica dependente de locais que tenham um monitor. Então não sei se vai ser algo realmente útil.

1 Like

Mas fica dependente de locais que tenham um monitor.

celulares, tablets podem ser um monitor opcional e pratico que maioria já tem no dia-a-dia.

tem vários público-alvo, que podem ter nesse teclado/PC portatil um opção interessante: pessoal da TI de empresas ao fazerem atendimento nos PC dos funcionários; empresários em viagens, num trem, hotel (aqui podem conectar a TV do quarto), etc.;

1 Like

Interessante, mas…Se estragar uma tecla você ainda vai precisar de um teclado externo. Kkkkkk

2 Likes

@Pet_inusitado pensei na hora o uso do celular como monitor. Imagina essa mesma ideia com um chip ARM? Pra quem precisa somente para planilhas e texto vai ser uma boa.

Excelente ideia. Monitor hoje em dia pode ser qualquer coisa com tela, e tela é o que não falta.

O único problema é a necessidade de se andar com os cabos para conexão, se houvesse adaptador Bluetooth seria perfeito.

1 Like

Quero ver só metade do teclado parar de funcionar ao longo do tempo por causa da temperatura…

1 Like

Pena não termos nenhuma comunicação padronizada nos celulares pra receberem sinal de vídeo sem fio e mostrar na sua tela. O sistema atual de espelhar tela deveria funcionar nos 2 sentidos.

3 Likes

Wi-Fi 6 e bluetooth
image

mini ventilador interno

2 Likes

Essas conexões sem fio eu optei por omitir. Meio que já é padrão mini PCs e notebooks contarem com essas conexões.

Já o arrefecimento está no texto :joy:

2 Likes

eu vi tambem, mas as vezes numa resposta, uma imagem chama mais a atenção do que usar só um texto.

2 Likes

E também @felipefreitas :smiley:

Eu sei dessa conexão da disponibilidade dessas conexões. Mas o que eu queria dizer é ter essa possibilidade de conectar a um monitor utilizando elas, tipo sei lá: conectar um monitor que tem HDMI com ele sem utilizar de cabo.

Hoje em dia não é difícil se ter televisores que saiam com wi-fi e Bluetooth, mais também é muito fácil encontar monitores antigos por aí, até mesmo novos sem essas conexões.

3 Likes

Ué, mas com um mini pc também precisa de um monitor, além do teclado e mouse. Não entendi a objeção.

Lembrei que anos atrás tinha saído uma notícia que a apple tinha patenteado um mac mini em formato de teclado (mas acho que não era dobrável).

Nenhum notebook com esse CPU sobreaquece, né…

Mas ainda assim: não tem a praticidade de um notebook. E imagina você não conseguir conexão com um smartphone e ter que ficar carregando cabo pra cima e pra baixo só pra conectar seu computador. Infelizmente protocolos de transmissão de imagem sem fio ainda estão longe de ser uma realidade prática.

Aliás, antigamente esse tipo de computador (não exatamente assim, dobrável) era comum porque monitor era algo limitado (monitor colorido quando surgiu era caríssimo e antes disso era monocromático) e computador não era exatamente barato. Amiga, Commodore entre outros… tudo era computador pra ligar diretamente na TV de casa. Só que com a evolução da tecnologia, o notebook e etc acabou que caiu em desuso computadores desse formato.

Parece que já tivemos aqui no mercado antes um outro mini Pc, da fabricante que nomeou com sua própria marca : HP. Alguém se lembra ?