Extratos bancários agora têm termos padronizados para facilitar compreensão

1 Like

Isso deve ajudar na criação de aplicativos para melhor rastreamento pelas pessoas.

6 Likes

O mínimo que a instituição deveria fazer. Agora tem que começar a padronizar a respostas dos bancos aos conflitos por uso do aplicativo (tempo de resposta, restituições e queda do sistema).

3 Likes

Pensei exatamente isso, que essa padronização deve facilitar a criação dos “super-apps”, que muitos julgavam ser a grande promessa do open-finance, já que com um padrão único, fica mais fácil criar apps de gestão financeira que compreendem a “linguagem” de todos os bancos!

4 Likes

Ficou parecido com o Extrato da CAIXA
agora vou dizer o extrato do itaú no que tange a Transfêrencia , TED e pix é uma ■■■■■.

4 Likes

Seria mto útil fazerem isso para faturas de cartão tbm.

2 Likes

Podia jurar que já tinham feito, pelo menos em relação as tarifas.

2 Likes

O problema do open-finance é que não tem um sistema de login sem senha!
Eles ainda querem que a gente use nossa senha. Por isso isso não vai pra frente!

Quando tiver um botão como login com google ou facebook(mas dos bancos)
onde vc da permissões mas NUNCA sua senha a coisa pode dar certo.
Para tirar a permissão só clicar em tirar!

Eu quero usar um app desses, mas não vou passar minha senha.

verdade!

1 Like

Faz sentido, igual o usado pelo “gov.BR” para aumentar o nível de confiança (que você autentica pelo app do banco parceiro, mas sem expor dados no cadastro do “gov.BR”).

Ainda mais com essas vulnerabilidades de algumas startups, como o caso da 99Pay, tá mais que certo de não confiar em por sua senha em apps de terceiros, sem a confiabilidade de um grande banco!

2 Likes