Extensão que bloqueia anúncios na Twitch é removida do Chrome e Firefox

Originally published at: Extensão que bloqueia anúncios na Twitch é removida do Chrome e Firefox – Aplicativos e Software – Tecnoblog

O Twitch AdBlock foi desativado pelo próprio criador da ferramenta; a extensão era usada por mais de 150 mil usuários

O mínimo que os viewers podem fazer é assistir aos ADs como apoio aos streamers

Eu não apoio o uso dos bloqueadores de anúncio em sites, ainda mais em plataformas como a Twitch e YouTube onde os criadores dependem fortemente dessa renda.

Mas cada um faz o que quiser no seu navegador, cabe aos sites impedir tais recursos como puderem.

Somente um adendo @muritunholi, seja com Twitch Prime ou assinatura padrão em um canal, o criador ainda pode escolher exibir propagandas, apesar de não ser recomendado pela Amazon. Só com o Turbo que você fica 100% livre dos ads.

O complicado dessas propagandas da Twitch é ter propagandas interrompendo uma transmissão ao vivo.

A Amazon recomenda que os streamers passem os ads quando estão em intervalos sem nada relevante em tela para evitar esse problema.

Mas de fato é uma caraterística chata, que se agrava ainda mais pelo fato de não haver um botão voltar 10s, por exemplo, como temos no YouTube.

Na minha experiência não foi o caso. Acaba não me incomodando tanto pq basicamente eu só vejo o canal que uso minha assinatura prime, mas no passado eu já tive problema com isso.

Os streamers ganham bem mais com doações (que o Twitch já pega uma parte).

Passar ad em cima dos streamers? Que excelente idéia. Ai tu perde parte do conteúdo… se fosse ads ao lado ou embaixo, até vai. mas em cima é palhaçada.

Eles ganham mesmo se for bloqueado, não?

Em novembro do ano passado, a Twitch incluiu uma atualização que desativava o popular bloqueador de anúncios uBlock Origin. Na época, os usuários recebiam um pop-up a cada 10 minutos alertando que havia uma extensão “afetando a performance do site”.

Uh… se não me engano, o NanoDefender já resolvia…

Fora aquele monte de recurso que o pessoal paga pra ter. Se não me engano o CarlSagan42 ou o Panga tem uns adesivos que tu precisa pagar pra usar e eu vejo o pessoal fazendo spam disso. hahaha

Acho que esse é outro assunto. Eu assisto bastante lives na Twitch e são bem poucos viewers que fazem doação. Já os que assistem e não são subs são muitos. Eu sei que eles tem outros ganhos muito maiores do que AD, mas uma coisa não elimina a outra.

Acredito que não, assim como ocorre no YouTube com Google Adsense, só ganha com visualizações válidas.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.