Existem tomadas de parede com USB-C?

Olá pessoal, gostaria de algumas indicações de tomadas de parede com suporte a USB-C. Estou procurando a algum tempo, mas só encontro no padrão USB-A. Precisaria de poucas unidades dessa tomada com USB-C, então o preço não é tão relevante. Se tiverem indicações de marca e lojas, ajudaria também.

2 curtidas

deu olhada no site da anker?

1 curtida

Sem querer te desanimar, mas no Brasil eu acho pouco provável que tu encontre tomada com USB-C. Tu terá uma chance melhor importando elas.

(Ps.: não reparei se essa funcionaria com 110V/127V)

2 curtidas

Eu encontrei esses dois no ML:

1 curtida

Essa com interruptor eu cheguei a ver, mas não achei a marca confiável, além de ser só 1.5a algo do tipo…

1 curtida

Esses USB de tomada costumam ser fracos mesmo, em especial os vendidos no brasil, elas acabam servindo mais para você deixar do lado da cama para deixar o seu device carregando durante a noite.

2 curtidas

usb c parece que não existe no nosso mercado, usb-a tem de várias marcas, tem até com carregamento magnético.

Isso que não faz sentido pra mim, se o negócio tem acesso a energia ilimitada, deveria ser capaz de entregar o máximo que o smartphone aceitasse. E eu espero que isso realmente se torne padrão um dia, ainda mais com a nova especificação do USB-C chegando próximo dos 250w. Quem sabe em algum ponto do futuro não precisaremos mais de tomadas convencionais, apenas carregadores e tomadas com entrada USB-C.

1 curtida

Acho que não faz sentido mesmo, porém o pessoal que fabrica essas coisas deve imaginar que com a mudança de padrão de carregamento à cada x anos, não vale a pena desenvolver algo que seja top hoje e amanhã tenha de ser trocado. (Não faz sentido pro consumidor, pra eles pode até fazer)

1 curtida

É que nem carregador de celular, tu acha carregadores de 5w a 45w por aí, as tomadas sofrem da mesma limitação dos carregadores, e diria que sofrem mais, pois o espaço é a dissipação de calor são limitados ali dentro.

Essa é uma das tendências que vamos ver nos próximos anos, mais empresas adotando nitreto de gálio. Quem sabe esse obstáculo possa ser superado né, e somado a isso a adoção do padrão novo do USB-C. Pena que essas coisas de casa conectada são tão fragmentadas e lentas. Criaram o consórcio Apple, Amazon, Google e outras, mas até agora nada de produto na prateleira.

1 curtida

Mas tem a questão do custo, as tomadas são baratas em produção,

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.