Existem motivos para mudar do Spotify para o Apple Music?

Olá pessoal, uso o Spotify tem alguns anos, gosto muito da plataforma, mas não sou daqueles que fica preso a um software.

Tenho macOS e iPhone e sempre vejo algumas pessoas falando do Apple Music.
Não sou assinante, mas gostaria de ver com vocês que são assinantes do Apple Music, se houve vantagem ir pra plataforma da Apple.

E até mesmo quem foi pro Music e voltou pro Spotify.

Compensa se vc assinar o Apple One. Eu assinava o plano família do Spotify + iCloud básico pra backups. Cancelei o Spotify e assinei o Apple One, dá direito ao Music, Arcade, TV+ e mais espaço no iCloud.

3 curtidas

Aqui:

Tecnocast 170 – O bundle de bundles é real!

2 curtidas

Eu cheguei ver o Apple One, Mobilon.
Mas como eu uso o armazenamento de 2Tb, pelo visto não existe essa opção de compra com esse tamanho de armazenamento, né?

Você pode comprar armazenamento extra, para suprir a sua necessidade. O plano que parte já dos 2T não está disponível no Brasil (New+, fitness+ como conteúdo extra também, ambos indisponíveis no Brasil.)

No Brasil você pode ter até 2.2T. Nos Estados Unidos e países selecionados, até 4T.

1 curtida

Move It! :grinning:

Não sou uma pessoa muito fiel aos serviços de streaming e fico pulando entre Spotify e Apple Music dependendo do humor.
Pra mim, o que mais gosto no Apple Music é a interface do aplicativo, porém algumas coisas poderiam ser melhores, como por exemplo começar a ouvir uma música no iPhone e continuar ouvindo no Mac ou outros dispositivos, coisa que o Spotify faz muito bem entre vários dispositivos. O sistema de recomendações também não é tão preciso… mesmo marcando vários estilos ou artistas como “não gostei”, o algoritmo insiste em ficar recomendando eles. Isso é uma das coisas que mais me irritam no serviço e me fazem querer voltar pro Spotify, mas ainda assim considero o Music um ótimo serviço.
No momento estou com o Spotify, mas talvez eu acabe assinando o Apple One quando minha gratuidade do TV+ finalizar. Finalizaria esse mês mas não sei por qual motivo acabaram estendendo até junho :slight_smile:

2 curtidas

Realmente acredito que um recurso (continue ouvindo) em outro dispositivo seria top.
Eu tenho caixa de som Alexa e como o Spotify já é integrado a Alexa, o ícone de mudança de som (sair do PC ou Smartphone e ouvir na Alexa) funciona super bem.

No Apple Music, mesmo integrando a plataforma da Apple na caixa da Amazon, o recurso só funciona no Apple Music por comandos.

Consegui integrar agora pouco o meu Mac na Alexa, acessando este site da Amazon
https://alexa.amazon.com/

La, seguindo os passos, como se faz no App do Smartphone, eu consigo ouvir todos os sons do Mac na Alexa, sem precisar de cabos.

Assino o Apple Music no plano familia a muitos anos, renovei agora no Apple One para ter os demais serviços e, honestamente, atende muito bem. O que você deve levar em conta:

1. Disponibilidade (já falou que tem Mac e iPhone) - não deve ser um problema pra você. Eu uso também na echo dot;
  2. Acervo - Hoje é muito parecido o acervo, mas pode ter uma banda ou outra que tem em um ou outro que você pode sentir falta. Quando larguei o Deezer (muito tempo atrás) foi por eles tirarem vários discos que eu escutava/gostava e sem qualquer aviso prévio.

Espero ter ajudado :sunglasses:

1 curtida

Espero que este ano a Apple implemente mais recursos no Apple Music, principalmente a integração da plataforma com outros Spearks.

Aqui eu consegui fazer a integração do Apple Music com o meu Mac. No iTunes agora aparece a minha Echo 4ª Geração.
Captura de Tela 2021-02-08 às 18.53.17

Você pode configurar a skin do Apple Music direto na Echo e ouvir as musicas diretamente dando comandos a Echo, sem estar conectada no Mac ou no iPhone. Usa o aplicativo Amazon Alexa e assim terá autonomia.

Eu estou com o Spotify desde o início e não vejo motivos para migrar para outro serviço. Gosto do serviço, das recomendações, usabilidade, já criei várias playlists e curto também a retrospectiva que fazem todo final de ano.

Aqui também. Até pensei que é porque eu não uso o Apple TV+ e estão me dando mais uma chance pra testar.

O principal motivo pra mim é poder fazer upload das próprias músicas para a nuvem. Meu primeiro serviço de streaming foi o Google Play Musica, que permitia isso. Quando anunciaram que ele ia ser substituido pelo Youtube Music, procurei alternativas porque acho o YT bem ruim. Só o Apple Music e o Deezer permitem isso até onde sei, mas pro Deezer acho que sõ dá 2.000 musicas, e o AM dá pra fazer upload de 100.000.

Pra mim isso é importante porque tenho muita música da época do mp3 que não tem em nenhum catalogo de streaming, então faço upload para completar as lacunas. Mas se o Spotify tem um catálogo que te atende, não vejo muito motivo para mudar, acho as playlists diárias e semanais dele bem melhores que as do AM.

1 curtida

Aqui no YT Music pode fazer upload de MP3. Meus MP3 aparecem em “enviados”.

Sim, eu testei a migração do Play Música quando ficou disponível, mas não gostei. O YTM tem suas vantagens, mas no geral não me agradou. Achei que ficou estranho a separação das músicas que fiz upload. No Play Música e no Apple Music elas ficam melhor integradas às músicas do streaming, formam um biblioteca só.

Só quero acrescentar que não sou Apple Fanboy, rs. Até hoje só tive um produto Apple, um iPod que comprei em 2004, os preços da Apple são proibitivos pra mim. Mas o Apple Music tá no mesmo preço da concorrência, o serviço é bom, e o aplicativo para Android funciona normal (por incrível que pareça algumas features tavam chegando antes no app de Android do que no de iOS).

Eu era assinante do Apple Music qnd tinha um iPhone, mas, ainda nessa época, cancelei o Apple Music pra voltar pro Spotify e hj n vejo motivos nenhum pra voltar pra ele.

De vez em quando me pego nessa dúvida. Hoje sou assinante dos dois, Apple Music estudante e Spotify Family.

Como tenho boa parte do ecossistema apple, acabo usando mais o Apple Music (acho o app pra Apple TV melhor do que o do Spotify, e pro download de músicas no Watch que o Spotify ainda não faz).

Os dois são muito bons, mas o melhor depende muito da forma que você gosta de ouvir música.

O Spotify é bem mais voltado pra playlists. É muito fácil você encontrar playlists que alguém fez, as sugestões são boa parte playlists, é como se realmente fosse mais o “foco” da plataforma. Também tem todo o aspecto social, playlists colaborativas, ver “em tempo real” o que seus amigos estão ouvindo, e por aí vai.

Já no Apple Music, parece que tudo se organiza melhor por álbuns (talvez pelos velhos tempos do iTunes). Você consegue agrupar as músicas salvas na sua biblioteca por álbuns, a plataforma te sugere mais álbuns do que o Spotify, e também você consegue editar as informações das músicas pelo iTunes no Windows ou pelo Music no Mac (nome da música, álbum, capa, por aí vai).

Eu uso muito as rádios no Apple Music (Music Hits e Music 1), de vez em quando acabo descobrindo umas músicas bacanas assim, além de ter programas com alguns artistas, entrevistas, e por aí vai. Também tem uma estação “sua” de rádio que toca músicas que você salvou ou tem escutado com frequência, com outras músicas parecidas que você pode gostar (pra mim funciona melhor que os Daily Mixes do Spotify).

Resumindo: vai de cada um, mas acho que vale você pegar um período de testes. Ah, não larga a plataforma logo no começo se as recomendações forem ruins, pode ser que leve um tempo mesmo até o algoritmo conhecer os teus gostos. O segredo é dar Like ou Dislike conforme teu agrado pelas músicas.

2 curtidas

Fala @bhborba, bem-vindo!

Foi exatamente essa experiência que eu tive no Apple Music (neste meu retorno a plataforma). Já fui assinante até o meio do ano de 2018 e de lá pra cá, o Music mudou muito do que era.
Instalei a versão no Android (num Samsung S10e) e a diferença é incrível, em relação a antiga versão do app.

Estava pra assinar apenas o Apple Music, já que tenho o ecossistema da Apple, mas o @mobilon sugeriu assinar o Apple One.
Acabei optando por enquanto para o plano de 200gb e divido com a minha esposa, mas acredito que em breve irei aumentar esse armazenamento.

Diferentemente do Spotify que tem playlists (como você comentou) prontas para ouvir quando quiser, o Apple Music exige uma certa pesquisa do que você quer ouvir, mas isso nao vi como um problema, já que tenho muitas músicas aqui ripadas e outras que conheço das antigas.

Valeu @bhborba pelo seu feedback. :slight_smile:

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.