Existe uma forma de saber o nome de alguém através de um número de telefone?

Quero achar o nome do dono de um número, alguem pode me ajudar, e urgente, fui vitima de um golpe!

A única coisa que tu pode fazer é procurar uma delegacia e registrar um B.O. e depois tentar reaver o valor com a instituição financeira…
Muitos dos números usados para esses golpes eram registrados com dados falsos… deve ter piorado agora que vazou CPF de todo mundo na internet…

3 curtidas

Boa sorte com isso. A essas horas o valor transferido já passou por umas 8 contas pra despistar.

Seria muito mais fácil se essas institituições financeiras tivessem acesso ao histórico de movimentação inteiro entre todos os bancos, mas blah blah blah blah dificulta corrupção privacidade.

Quem paga por isso, somos nós.

Tem de ver se eles não são obrigados à devolver independentemente de terem recuperado o dinheiro deles. Não sei que tipo de golpe foi.

O banco não é obrigado, eu sei disso porque passei por uma situação semelhante aonde um impostor clonou o celular de um conhecido meu pedindo depósito, eu estava trabalhando aquela hora e acabei não prestando muita atenção se era confiável ou não, ainda mais sendo de alguém com quem não costumo conversar via WhatsApp aí não conheço os hábitos da pessoa no texto e acabei caindo no golpe.

Um BO não resolveu, o banco alegou que não podia fazer nada depois que o dinheiro tinha sido transferido da conta deles, mas eles poderiam bloquear a conta que aplicou o golpe. A polícia então, pff…

Eles tentaram recuperar o dinheiro da conta usada mas só me devolveram 30 reais (um mega LOL aqui).

Eles não quiseram arcar com o custo e também não tinham como saber aonde esse dinheiro foi parar, porque como falei, eles não tem acesso ao histórico de transações que esse dinheiro passou.

É uma merda isso, pois se eles tivessem autorização eles podiam seguir cada conta destinatária até achar aonde parou.

1 curtida

Dependendo da quantia, entra no juizado especial. (antigo pequenas causas)

Respondendo a pergunta, serviços de bureau como Serasa e Boa Vista tem esse tipo de informação, nem sempre ela é precisa, mas é assim que os bancos encontra os telefones para cobrar as pessoas.

Pode ser que você como pessoa física não consiga acesso, mas procura um advogado em um escritório de médio porte que ele deve ter

Amigo, infelizmente é uma Lastima isso. Porém, recomendo sim, tentar recuperar o maxmo de informaçao possivel sobre o Telefone mesmo sendo falso de outra Pessoa, se precisar processar a pessoa por trás do numero, faça isso, pois ai a pessoa que terá que se entender com a instituição que vazou seus dados se isso for o que ela alegar. O Que não pode é nos acomodarmos, você foi o lesado, a pessoa por tras do CPF tem que responder, se ela é culpada ou não, é outros 500.

Saber a titularidade de um número só com ordem judicial direcionada à operadora.

E se foi golpe, as chances de ser um nome aleatório que não tem nada a ver com o caso são enormes.

Resposta simples:

  • Não, não é possível.

Resposta completa:

  • Não é possível por meios 100% legais… Pelo menos não de forma rápida e anônima.

  • A melhor saída “Legal” é você pode procurar um advogado. Ele vai conseguir te orientar sobre suas saídas legais para isso. Se seu problema for realmente importante, provavelmente vc pode conseguir que um Juiz entre com um mandado de segurança e você consiga os dados que quer. Mas isso pode sair caro tb, dependendo do seu advogado.

  • Você pode fazer um B.O na polícia civil informando qual foi o delito que sofreu… E torcer para eles darem importância suficiente ao seu caso. Isso vai exigir que vc se identifique, obviamente.

Indo para os lados mais obscuros:

  • Você pode descobrir a operadora do número (isso é fácil tem ferramenta da Anatel pra isso). E ai acionar sua rede de contatos pra ver se conhece alguém que trabalha nessa operadora, e talvez conseguir levantar os dados dele. É claro que isso é altamente ilegal para todos os envolvidos.

Você realmente postou o link pro fórum aonde está sendo vendida a base de dados?

E você acha que ele tem a obrigação de honrar com seu pedido de misericórdia? Hahaha.

Não incentive esse tipo de mercado.

Incentivo desfeito, segue o tópico.

“Meu pedido” ? Eu não pedi nada. Só estou tentando ajudar o OP.

Ele certamente já recebeu a resposta por e-mail, então eu editei a mensagem pra não comprometer o TB. :wink:

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.