Existe lei que obriga o banco a informar o real motivo da negativa ao crédito?

O BB não aceitou o meu pedido do cartão de crédito AME. Eles foram bem genéricos na resposta sobre não ter liberado o cartão para mim. Não consultaram meu nome no serasa. Meu score é de quase 800. Fiquei sem entender.

Registrei reclamação no consumidor.gov.br para obter o motivo da negativa.

Como ex-funcionário de um grande banco: não.

Pra você entender seu crédito, você precisa entender qual o seu risco pro banco; existe um sistema chamado SCR, do BACEN que registra todas as operações de crédito acima de 1000 reais; quando você pede um cartão, geralmente o banco faz essa consulta lá.

Ao descobrir que você tem X crédito em Y banco, e, usando um algoritmo ligado so mosaic do Serasa, que padrozina seus dados socio-financeiro-demograficos, presume seu risco.

Ter score de 800 não diz muito; eu tenho um de 450 e ultimamente pedi alguns cartões e fui aprovado, depois de um bom tempo negativado. Presumo que, não tinha nenhuma linha de crédito, e como quero consumir, liberaram talvez.

São muitas, infinitas variáveis e o banco não quer dividir sua fórmula do crédito fácil pra ninguém.

BB não é péssimo banco para ter cartão crédito, é uma burocracia para aumentar o limite

Dizem que o cartão do Iti tá aprovando todo mundo, até negativados. Vale a tentativa lá se quiser um cartão

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.