Por mais textos como esse mostrando possíveis alternativas ao Windows 10, já que o fim do suporte está chegando. Acho que mostrar quais são versões que podem agradar o usuário dá um super conteúdo de utilidade pública, ou ao menos o @lupacharleaux fazer um POST ensinando usuarios a usarem o Rufus para fazer uma instalação do Windows 11 em máquinas não suportadas.
Kurumin, Guia do Hardware, Carlos E. Morimoto… nossa, tempo voa, meu irmão! Lembro que nessa época uma das dores do Linux era os famigerados softmodems.
Quem tinha algum da US Robotics até se salvava…
Novamente aquela máxima vota à tona…
O problema não é o sistema Linux, mas as aplicações que estão disponíveis pra ele. Existem várias Distros…mas poucos softwares capaz de competir com a quantidade disponível para Windows. O que não faz o Linux decolar é justamente isso, nem tanto as distros em si que são em sua maioria boas…
Na verdade a distribuição brasileira que deveria estar na postagem é a biglinux que é o linux numero 1 brasileiro inclusive indicado pelo próprio morimoto como sucessor do kurumin, tem também a mauana linux que Br e outras por ai, se possível faça a matéria de ambas futuramente.
Sempre teve esse nome? Não tem review no DistroWatch…
E a big Linux também tem um foco pra usuários iniciantes
Qual seria a vantagem do TigerOS em relação ao Kubuntu que ele usa de base?
Ótima pergunta.
Realmente o big Linux merece uma matéria, mas isso não invalida a atual.
Já se chamou Tiger Linux, mas nunca me interessei colocar no Distrowatch.
O fato de não usar snaps, tem um painel de boas-vindas que trás diversas facilidades para um usuário leigo, um instalador extremamente rápido, além de diversas aulas ensinando seu uso.
Por isso meu foco em empresas, já que boa parte dos programas que elas usam, é online. Existem ferramentas como Autocad, que realmente não tem substituto ao altura.
Uma boa sempre ver a comunidade Linux brasileira se movimentando! Não conhecia, darei uma olhada.
Fraca e ruim. Testei 3 meses atras por dois dias, formatei a maquina e desisti.
O que te fez pensar assim @Data_Analyst_1973 ???
Já vi que não passa de detrator de distros Linux.