Existe como fazer tethering do Wi-Fi para ETHERNET?

Eu sei que dá para transformar alguns smartphones Android em adaptadores Wi-Fi USB no PC, mas precisava que fosse com Ethernet.

Tenho uma TV mais antiga, que tem acesso à internet, porém apenas por ethernet. Então queria ver se conseguia conectar ela para algumas funções.

Tentei usar o metodo do Android, porém sem sucesso. E como a TV está montada na parede, levar-la até o modem não é uma opção viável.

eu tenho esse adaptador WiFi, ele se conecta na porta ethernet.
comprei justamente para usar num BD Player que não tinha wifi.
http://en.vonets.es/products/VAP11G/

1 curtida

tem como resolver isso usando um roteador ou modem que aceite receber o sinal do Wi-fi e transmitir na saída LAN, ou que receba o sinal de internet e transmita pra LAN e repita o wi-fi (repetidor), ou passando um cabo de rede do modem/roteador da sua casa pra sua TV

Esse adaptador seria excelente, será que existe com porta ethernet ao invés de cabo? (sempre to quebrando aquele clipe que prende o conector RJ45) Como é a recepção disso?
Alias, qual é o nome desse tipo de adaptador?

Pois é, mas como saber se o modem aceita isso? Tenho 3 wireless routers cuja função modem queimou ou eram ##### demais para serem usados. Linksys E1000, um da technicolor (aquele tijolinho branco que a Vivo insistia em fazer os usuários usarem) e um D-Link DSL-2640T.

Vixi, odeio crimpar cabo… além disso, sei lá se seria uma boa passar um cabo azul/amarelo por metade da casa. hahaha

1 curtida

Sim. Se você lidar com a inconveniência de precisar que o PC esteja ligado o tempo inteiro pro rolê funcionar. How to set up and manage a Network Bridge connection on Windows 10 | Windows Central

tem sim, eu achei procurando como “wifi to ethernet adapter” Amazon.com

Caraca… como eu não lembrei disso?! Eu lidei muito com essa praga no passado. Dá pra usar meu notebook pra isso. Cabo ethernet curto eu tenho. Aos monte. Inclusive um de 5-7cm. hahaha

Esse adaptador ai seria o ideal… pena que, com o frete, passa dos 550 reais. hahaha

Os repetidores wifi com porta de rede costumam servir pra isso.

Se puder investir pode monta uma rede mesh. (melhor opção em termos de qualidade mas é caro)

Roteadores portáteis da tp-link como o Tl-wr700n, Tl-mr3020 e Tl-wr802n.

Diversos outros roteadores caso esteja disposto a trocar o firmware deles e colocar o openwrt. (pega um roteador velho pra brincar, só olhar no site quais os compativeis)

1 curtida

Meu apartamento nem é tão grande assim. Se eu conseguisse, eu passava CAT6/CAT6A nos comodos todos, junto com as tomadas. Mas nem idéia de como puxar os cabos por dentro das paredes sem ter de danificar-las. (crimpar as pontas e fazer tomada ethernet eu até sei). hahaha

Eu meio que comecei a pegar raiva da TP-Link como marca. Nenhum dos adaptadores Wi-Fi deles que eu comprei prestou… T2U-Nano V1 e o TL-WN823N. São duas desgraça. Conectar, conectam. Mas o T2U-Nano é lento e o outro é uma praga que aquece e pifa… D:

Qual a graça de brickar coisa velha? hahaha

2 curtidas

Tp-link é aquele chines com etiqueta, já peguei muita tralha deles, mas pra quem quer trocar firmware de roteador é uma das principais opções de custo beneficio. tenho um roteador que vira e mexe o wifi trava, mas é só o wifi e já testei N firmwares e não resolveu.
Dos adaptador wifi, e isso não vale só pra tp-link, os unicos que prestam são com antena externa, não tem magica, antena interna não fica com bom alinhamento pro sinal.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.