Existe alguma escada de alumínio resistente e estável?

Eu estava vendo as avaliações negativas das escadas das marcas Mor e Botafogo, que são as mais populares. Vi comentário dizendo sobre a escada ser mole e sobre o último degrau ser frágil (por ser feito de plástico).

Uma coisa que me incomodou também é que a trava de segurança, de ambas as escadas, é feita de uma espécie de tecido sintético:

image

Eu só conheço essas duas marcas. Alguém sabe de mais alguma que seja boa?

1 curtida

Não use o ultimo degrau, ele é de plástico e só serve mesmo para apoiar objetos ali, na realidade eu recomendo não usar o penúltimo também, pq aquela aba da escada é boa pra ti apoiar o corpo e nos ultimos degraus tu fica acima dela.
Então o ideal é comprar uma escada que a altura que tu precisa alcancar ela sobre pelo menos os 2 ultimos degraus.

Quem firma a escada é o ultimo degrau dela, ele tem um dente em baixo que encaixa no outro lado da escada, aquela fita ali serve só como seguranca extra caso esse ponto de encaixe falhe.

Agora se quer uma escada melhor pode partir para aquelas articuladas de 4 partes, mas prepare o bolso.

image

image

1 curtida
Totalmente off-topic

Bateu a nostalgia aqui:
Eu com 10(?) anos assistindo canal Polishop e eles vendendo essas escadas, lembro que tinha escada, spray de tinta, lavador de agua elétrico, e cadeira de massagem (posteriormente descobri que custa 11 mil takeys). Eu era feliz e nem sabia.

Memória desbloqueada, vlw Felipe.

1 curtida

A escada virava até bancada, lembro disso tmb kkkkk

Morar em casa com patio grande no interior te faz descobrir que tu precisa de uma quantidade infinita de ferramentas, da muita manutenção.

1 curtida

Nunca usei ela como bancada, mas ja usei como andaime, quebra um galho sim.

Valeu! Eu nunca tive uma escada dessas. Tenho de madeira, mas ela está apodrecendo e preciso trocar.

Então o ideal é comprar uma escada que a altura que tu precisa alcancar ela sobre pelo menos os 2 ultimos degraus.

Sim. Nem na escada de madeira eu subo nesses dois últimos. Fica instável.

Não use o ultimo degrau, ele é de plástico e só serve mesmo para apoiar objetos ali

Tinha vários reviews de pessoas reclamando desse “defeito”, hehehe. Eu não ia subir mesmo que desse. .-.

Obrigado!

várias pessoas que não sabem como usar a escada que compraram, se bem que é meio que culpa das fabricantes não orientarem a não pisar ali, no inicio eu também fazia isso, depois me dei conta que é errado e comprei uma escada maior.

culpa das fabricantes não orientarem a não pisar ali

Eu estranhei também.

Aqui no manual tá falando pra passar óleo de máquina pra evitar ferrugem. A sua já enferrujou?

meio difícil alumínio enferrujar (a não ser que a tua seja de ferro), mas essas raramente ficam na rua aqui em casa.

A única que tive de lubrificar é uma daquelas de dobrar, nas juntas dela parece ter peças de ferro não tratado (ou com tratamento ruim), pq a mais velha que tenho nunca precisou de lubrificante, e olha que seguido fica na chuva, a mais nova já precisou (isso que da comprar produto em promoção). Tem muitas escadas aqui em casa.

a mais nova já precisou (isso que da comprar produto em promoção)

Qual marca que é? Comprei da Mor porque tinha muitas avaliações positivas (quase 5 estrelas).

1 curtida

Pior que não lembro, ela já tem mais de 4 anos, e acho que nem tem a marca escrita nela (deve vim tudo da mesma fabrica na china pq são tudo igual e sem marca escrita nelas).

Só lembro que comprei na Cassol, e esse problema só foi aparecer com uns 2 anos de uso, então dificilmente se veria uma reclamação sobre isso nos review, pq pode ser que a marca nem use mais os mesmos materiais/fornecedores.

Entendi, obrigado!