Existe algo que possa substituir o Twitter?

1 curtida

O pior de tudo, √© que na tend√™ncia da galera de procurar algo mais ‚Äúigual poss√≠vel‚ÄĚ, a galera acabe indo parar em redes sociais controladas por pessoas ainda mais malucas, como PARLER ou TRUTH‚Ķ

5 curtidas

Muito engra√ßado ver que a ‚Äúcasa segura‚ÄĚ dos alecrins dourado foi abalada pela compra de Elon Musk.
.
Nunca vi um nicho espec√≠fico de gente chiar ao mesmo tempo, sobre mais gente estar conseguindo o sagrado ‚Äúselo azul‚ÄĚ.
.
E lembro quando a Microsoft comprou o Github; o que teve de nerd chorando dizendo que ia pro serviço rival não está escrito. E hoje o Github está aí, melhor do que nunca.

14 curtidas

Vida social?

4 curtidas

Tenho a impress√£o que esse pessoal achou que tava tudo dominado. Bastava censurar fulanos, beltranos e demonizar sicranos e pronto. As redes sociais e sess√Ķes de coment√°rios seriam purificadas e s√≥ ficariam ali os justiceiros sociais e almas identificadas por eles como puras. S√≥ esqueceram de combinar com os ‚ÄúRussos‚ÄĚ.

Eu vejo isso tudo como ciclos.

As redes sociais e sess√Ķes de coment√°rios surgiram. Eram geridas de forma quase sem supervis√£o, virando o que muitos chamam de ‚Äúterra de ningu√©m‚ÄĚ. Da√≠, para supostamente resolver o problema, resolveram fazer uma ca√ßa √†s bruxas de maneira t√£o indiscriminada que se voc√™ chama algu√©m de ‚Äúcabe√ßa de mel√£o‚ÄĚ, toma algum tipo de puni√ß√£o ou √© taxado como ‚Äúdiscurso de √≥dio‚ÄĚ, express√£o de gente covarde, c√≠nica, mal car√°ter e suja, que, pela falta de uma argumenta√ß√£o melhor elaborada e profunda, joga essa ‚Äúbomba‚ÄĚ em cima do interlocutor e ele que se vire pra limpar o nome depois. Ali√°s, √≥dio, trag√©dia, amor, s√£o palavras que qualquer um usa pra qualquer coisa, em qualquer situa√ß√£o, fazendo com que essas palavras percam o sentido.

Agora, me parece que outra fase se inicia, na qual, redes alternativas surgiram e até mesmo um indivíduo milionário compra uma rede social, para, segundo ele, acabar com a censura, sem entender que a censura a certas falas e pensamentos está muma esfera para além do twitter, sendo, inclusive pauta de estados.

Minha teoria é que, nessa tocada, o mundo deve dividir-se entre empresas de ideologia X e Y que atenderão seus clientes de mesmo pensamento. Isso só reforçaria ainda mais todo tipo de bolha.

A pr√≥pria Disney por exemplo, est√° de maneira tal que, est√° quase pedindo pra ser comprada e muita gente do criativo ser mandado embora para entrada de pessoas com outras vertentes pois suas produ√ß√Ķes est√£o desegradando demais um n√ļmero muito grande de pessoas e at√© mesmo alguns acionistas da empresa.

Enfim, para além do Twitter, o mundo ainda terá muita mudança e espero que algum dia cheguemos em algum lugar que faça sentido.

11 curtidas

Eu criei uma conta no Mastodon l√° em 2018, e nunca abri aquilo de volta. Agora eu abri, e to relativamente surpreso. T√° com uma vibe MUITO Twitter dos anos 2009/2010.

Aquela simplicidade do Twitter de: Não ter algoritimo na timeline. De você ter que ficar indo em hashtag, procurar pessoas aleatórias (e futuramente essas pessoas viraram famosas no twitter até).

E isso me deu a impress√£o que talvez tenha mais futuro do que muitos acham. O Telegram h√° 10 anos era totalmente ridicularizado, e hoje t√° ai bem importante.

MASTODON

Pontos positivos:

• Os servidores federados. Cada servidor tem regra diferente e modera√ß√£o diferente. E cada servidor pode bloquear o servidor que tiver interesse.
  • Edi√ß√£o de toots, seguir hashtags (elas aparecem na timeline depois)
  • Postar videos longos

Pontos negativos:

• Apps mobiles ruins
  • Sem quotes
  • DMs p√©ssimas. √Č√Č toots privados apenas‚Ķ e se vc mencionar algu√©m, traz essa pessoa
  • A pesquisa s√≥ funciona pra sua inst√Ęncia/seguidores
  • N√£o d√° para ver lista de seguidores de outra inst√Ęncia
6 curtidas

Sobre o Twitter, nem √© birra com o Elon, √© que a politica de priorizar verificados √© simplesmente inacredit√°vel mesmo. Nem todo mundo vai pagar por verificado, principalmente pessoas de renda mais baixa. Essas pessoas v√£o acabar sendo consideradas como ‚Äúspam‚ÄĚ pra plataforma.
Já tem até propostas de limitar respostas nos tweets apenas para verificados.

10 curtidas

N√£o sei se viu, mas a Eli Lily teve uma queda quase 5% nas a√ß√Ķes APENAS porque uma conta fake ‚Äúverificada‚ÄĚ fez um post falando que a insulina seria gr√°tis nos EUA. Teve outros v√°rios casos de pessoas fake com badge de verificado se passando por contas oficiais.

4 curtidas

Confesso que estou achando isso tudo muito divertido.
Me lembrou da internet no início dos anos 2000.

3 curtidas

N√£o sei se ele, num primeiro mandato, conseguiria tal fa√ßanha. Acho mais √© que essa tal frente ampla que ele criou para voltar ao poder, em algum momento cobrar√° um pre√ßo caro dele. Eu venho falando isso desde as elei√ß√Ķes. Al√©m disso, a realidade dele hoje √© absurdamente diferente do seu primeiro mandato. O pa√≠s e o mundo p√≥s pand√™mico (ainda com possibilidade de surtos) e uma guerra em andamento, bem como uma economia combalida exigir√° muito mais de qualquer governante. Ou seja, todo dia esse cara j√° vai ter que apagar inc√™ndios e a √ļltima coisas que ele precisa √© ter um inimigo grande como a imprensa expondo as gracinhas dele e seus cupinchas.

4 curtidas

kkkkkkk mas gente?

cara, dos pa√≠ses que t√™m a m√≠dia regulada, n√£o faltam exemplos de que n√£o houve censura ou imposi√ß√£o governamental sobre o conte√ļdo. ali√°s, √© um projeto essencialmente liberal por se contrapor a oligop√≥lios e formentar a iniciativa de ve√≠culos locais e com sedes descentralizadas.

4 curtidas

se vê que vc não sabe o que é liberal nem o que é oligopólio.

7 curtidas

Seja direita ou esquerda quando surge algo que d√° liberdade de opini√£o os bumbum com talco ficam maluquinhos KKK.
Hoje vivemos num mundo aonde ou todos pensam igual ou ceifa kkk

6 curtidas

kkkkk a matéria/tópico é sobre substituir o twitter e não sobre falar as merdas que é dita lá

pelo jeito @tecnofan89 n√£o est√° sozinho, @Alexandre_Biazotto chegou falando igual e atacando ainda

3 curtidas

N√£o fiquei sabendo, depois vou dar uma olhada.
.
Mas nesse caso, o ‚Äúnicho espec√≠fico‚ÄĚ n√£o estava chiando por causa das a√ß√Ķes de tal companhia ou algo do tipo.
.
Até porque se realmente se importassem com isso, estariam chiando também pela Bolsa Brasileira, que derreteu essa semana.

1 curtida

Todo mundo t√° comentando sobre os problemas que isso causa. O caso das a√ß√Ķes foi s√≥ um dos problemas, mas teve v√°rios outros, como perfis fingindo ser o perfil da Chiquititas e at√© o perfil da Nintendo!

Se todo mundo é verificado, ninguém é verificado

2 curtidas

Não entendi pq a matéria focou nesse tal de Mastodon e não no seu principal concorrente, o Gab.com

Poderiam criar uma c√≥pia que mesmo assim o pessoal n√£o migraria. O Telegram t√° a√≠ e mesmo sendo muito superior ao Whatsapp ainda apanha em n√ļmero de usu√°rios ativos.

Para quem usa Twitter no dia a dia não mudou nada com a aquisição e acho que não vai mudar nada tbm.

2 curtidas

Bem legal o Gab.com . Só gostaria que estivesse mais brasileiros lá.