Eu recebi essa atualização à uns 2 meses atrás e depois de uns 15 dias, ela foi retirada. Foi excelente a transcrição de áudio. Uma coisa que me impressionou, é que toda a transcrição é feita localmente, sem uso de nuvem, pelo menos quando testei.
Aqui já esta funcionando, usei até esta semana
Pois então… são os testes que nós citamos na matéria. A disponibilidade geral não aconteceu.
Espero que liberem logo. Esses dias comentei em outra matéria sobre a falta que a transcrição de áudio do bot da LuzIA fazia depois que a Meta fechou o cerco na API do Whats.
Finalmente! Agora os analfabetos funcionais poderão me enviar áudio à vontade. Acho incrível a aversão que as pessoas têm de escrever. Apenas a escrita no WhatsApp permitia, até agora, a pesquisa por termos. E principalmente em conversas profissionais isto é uma mão na roda.
Sem falar nos suspiros, nas pausas para inspiração, no povo que aperta o botão de gravar áudio sem pensar no que vai falar… Irritante isso.
Um sonho seria a função “este usuário não aceita áudios”
O teste pra mim apareceu, porém, depois sumiu mesmo.
E normalmente, se não for algo “confidencial”, eu uso justamente o ViraTexto, então quando chegar nativamente no WhatsApp, vai ser muito útil!
Ele é ótimo! Também uso de vez em quando.
Problema vai ser conseguir ler o que a pessoa falou. Mas concordo, é um avanço. E quero ver os áudios de 3 minutos que alguns infelizes enviam, confesso que nem ouço, apago, e ainda dou feedback para a pessoa “apaguei, não tenho paciência de ouvir, resume em 10 segundos por favor”, ou escreva e com isso, nem recebo mais áudio…
[aproveitando pra entrar no hatetrain]
Isso quando não ficam dois abobados mandando diversos áudios um pro outro por 10 minutos, não seria melhor que ai invés de ficar naquele de jogo de ping-pong - o barulinho que o WA faz - simplesmente LIGAR?
Pra mim mensagem é pra assuntos rápidos (menos de 3 minutos de conversa), mais do que isso o diálogo rende bem mais via ligação.
Aproveitando, e sobre aquela funcionalidade de Temas no WhatsApp, ainda tá em teste também?
Até hoje não recebi essa feature!
Por outro lado, já consigo criar novos filtros na aba “chats” (iOS)
Apareceu ontem para mim, nem testei, cheguei a baixar o pacote de idioma de cento e poucos mega, como estava demorando terminar de instalar, desisti, hoje não vejo mais…
Excelente iniciativa. Caso precise fazer medida protetiva. O indivíduo me deve.um dinheiro, e não aceita ser cobrado. Xingando e fazendo amecas com áudios. Isso pode ajudar na queixa, se necessário.
iMessage manda lembranças. .