Exclusivo: Vivo volta a oferecer eSIM no app depois de queixas dos clientes

1 Like

Bem que eu notei que a opção havia sumido nos últimos dias. Pensei que era só comigo.

Acessei o app agora e voltou a aparecer.

Eu queria era poder comprar um e-sim pré e/ou mesmo fazer portabilidade num e-sim pré.

Pra quem já tem cadastro na Vivo, não deveria ser obstáculo. Ao que parece tem que ir a uma loja, pra ativar a linha (e ainda ficar naquela novela do empurra-empurra de plano controle/pós) pra conseguir ativar um pré.

Vivo Easy que supostamente é digital e controlado pelo app esquecido no churrasco (como sempre)

9 Likes

Prometeram que seria muito mais fácil para o consumidor o tal do eSIM, só se esqueceram que as operadoras, pelo menos no Brasil, não fazem questão alguma de prestar um serviço bom e fácil para o consumidor. Quanto mais dificuldade tiver, melhor. E a dificuldade é feita exatamente para empurrar plano pós.

2 Likes

Só o meu ainda não apareceu? E ao perguntar no chat da IA diz que tenho que ir em uma loja da Vivo

@thassius, consegue me tirar uma dúvida: sabe como funciona pra transferir um eSIM de dispositivos Galaxy (tipo, de um S23 para um S24)? Pq no iPhone sei que o processo é facilitado pois já fiz, mas como tô cogitando migrar pro Android, seria legal saber como funciona!

1 Like

Na Vivo o próprio aplicativo oferece a opção de transferir o eSIM para outro dispositivo, só precisando fazer a autenticação facial.

Na TIM só aceita transferência entre iPhones pelo próprio sistema. Na Claro também.

3 Likes

Aaah, show então, melhor que na Claro então, que só dá no iOS!

A Claro já imaginava, a TIM nem sabia como funciona!

2 Likes

Cara, a quase um ano atrás quando comprei meu celular atual eu consegui fazer a portabilidade do meu número pré/chip físico para o esim através do atendimento via WhatsApp da Vivo (não sei se é exatamente disso q você precisa). Só não lembro como cheguei até o número com o qual eu falei, pois é um número de atendimento regional da Vivo. Do Ceará no caso. Esse foi o número 0800 100 1011.

1 Like

Não dá para entender. Algo que chegou para ser simples e sem burocracia virou um complicação na mão das operadores.

Já passou da hora da Anatel impor uma regra clara para democratizar o acesso.

Mesmo tendo suporte no meu celular para eSIM ainda prefiro usar o chip tradicional.

O vivo tem eSIM, mas o Vivo easy não.
Onde pode isso?
Aí tem que ir na loja da Vivo para desbloquear.
Vão se lascar!

2 Likes

Ai vai aparecer uns reclamando que o governo atrapalha o livre mercado e que tem de deixar as empresas se auto regularem.

8 Likes

A opção de “confugurar no smartwatch” só é disponibilizado para quem tem vivo pós?

Além da Vivo o da Claro é um problema também tem a opção no app, mas na hora de configurar o eSim nunca chega o SMS.

Sim.

Mas essa opção não faz nada além de mostrar o passo a passo de configuração, que é feita no próprio aplicativo Watch/Galaxy Wearable.

Captura de tela

Voltou a oferecer a opção, mas após a validação da identidade por meio de biometria, dá erro e não avança, está assim há meses. Tento fazer pelo chat e o atendente desaparece.

Ainda no dia 20/11 fiz um comentário na Play Store no app da vivo reclamando que eles tinha retirado essa opção, 1° me responderam que não era possível, fiz novo comentário e aí eles responderam que realmente tinham desabilitado essa função.
Verifiquei aqui e realmente voltou a ficar disponível e consegui reativar no aparelho.
E se não me engano a Vivo permite 3 alterações do eSim, se ocorrer de desativar ou excluir 3 vezes é preciso ir numa loja para reativação.

Preciso de uma ajuda da comunidade. Afinal, o que é um chip 5G SA? Como consigo ele pela da Vivo? Ele é diferente dos demais?

eu acho que até o esim tem essa função. qnd eu tinha iPhone era esim e mostrava.