Exclusivo: Vivo lança rede 5G em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro

Bem fdp da Vivo limitar o 5G SA somente pra telefones desse ano, mas parece ser uma prática bem comum da empresa, que também limita o VoLTE somente a telefones homologados pela operadora, o que exclui Xiaomis e, outros importados e até certas linhas da Samsung.

De resto, já estava até esperando a necessidade de troca de chips e a exclusividade para Pós-pago. Estava até perplexo que a Vivo tinha dito que não iriam fazer distinção (o que não rolou).

Na época do 4G foi dessa pra pior. Até o micro SIM era dificílimo de conseguir e vc tinha de se virar pra cortar o chip (mesmo que nem quisesse usar o 4G).

2 curtidas

A moral e manter essas redes livres pra quem tem pós pago conseguir as melhores velocidades, o 4g era super rápido no inicio e foi caindo de velocidade conforme aumentou o numero de usuários.
Sobre o VoLTE é aquela coisa de não se incomodarem com suporte de produtos não homologados, pq sabemos que os Android vivem implementando coisas fora do padrão e dando problema.

2 curtidas

O VoLTE é uma bagunça, de fato, mas não é essa terra sem lei. Tem padrões universais q a Vivo inclusive usa e que tornam o serviço compatível com qualquer operadora, desde q a fabricante adote.

E acredito que já é válido se preocupar, afinal, nos EUA o 3G já está sendo desativado, então o VoLTE é o padrão para chamadas, inclusive de emergências.

No Brasil estamos avançando bem rápido no refarming e já sei que a TIM tem várias cidades que também são VoLTE only, ou seja: usuários sem VoLTE (cof cof Xiaomi) n fazem ligações nesses locais.

3 curtidas

Desabilitaram até o 2g e os compartilhamento de rede 2g?

Como esperado, lançamento limitado a bairros nobres, telefones selecionados, frescuras com planos e tecnologia incompleta.

Por essas que não tenho a menor pressa em ter um telefone com 5G, ainda fico com meu S10+ que já me atende muito bem, inclusive sou cliente vivo e o sinal 4G deles aqui é péssimo, mesmo no resto de SP o 4G vivo é bem mais lento que a Claro, não espero nada do 5G.

2 curtidas

Sim. Cobertura do 2g/3g da Tim é/era péssimo né, dai quando resolveram investir em melhorar a cobertura com 4g… Levaram apenas 4g em várias cidades pequenas.

1 curtida

Nunca teve 2G ou 3G.

Todos esses locais q me refiro possuem rede nova da TIM. Na vdd, todas as novas instalações da TIM, já há algum tempo, são exclusivamente LTE. Ela não ativa mais 2G ou 3G e as ligações são feitas pelo VoLTE.

Sendo assim faz sentido, não tem muita utilidade para a operadora ativar 2g e 3g nesses lugares, não funcionava antes e seguiu não funcionando pra quem não tem um celular com VoLTE, não é como se ela tivesse matado um serviço que oferecia antes.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.