Exclusivo: UOL tem falha grave de segurança no e-mail desde 2018

Originally published at: Exclusivo: UOL tem falha grave de segurança no e-mail desde 2018 – Internet – Tecnoblog

UOL Mail tem falha que roda código JavaScript de e-mail malicioso e permite redirecionar mensagens para outra conta

1 curtida

AND: eu estava com o e-mail velhão do UOL redirecionado pro GMail e parou de funcionar em 2018. nada entra, nada sai. adivinha só quem tá com a sensação de que foi gargada? o.O

Falha gravíssima! Lembrei que tenho uma conta lá, felizmente não a uso pra nada importante.

haha

Parece que eles deveriam mudar essa frase.
E sério, falar que backup de mensagens e anexos, acesso remoto via IMAP e POP3, antispam automático, adicionar contas externas e “Redirecionamento, autorresposta, filtros” são “recursos avançados” é triste.

3 curtidas

O problema Tecnoblog é que, além do UOL não ter resolvido o problema, clientes do BOL (e-mail gratuito do UOL) não terá mais acesso gratuito aos programas citados, sendo necessário pagar para ter acesso a estes clientes. Segue a mensagem abaixo:

“O acesso ao BOL Mail através de aplicativos e programas de e-mail não será mais gratuito. Você só conseguirá acessá-lo gratuitamente pelo webmail.”

Ou seja, a menos que eles não resolvam o problema vc obrigatoriamente terá que continuar acessando via site ou mobile mail sendo vulnerável a ataques. Recomendo que o pessoal migrem suas contas UOL e BOL e sites e contas cadastradas nesses e-mails para outros como Gmail, Outlook…

7 curtidas

Você me fez lembrar de quando o Ibest Mail passou a cobrar pelo serviço, meus pais tinham conta de email há anos, acabei criando conta no Gmail pra eles.

Eu queria entender quem é o público desse tipo de serviço de e-mail.

Meus pais e usuários idosos em geral, que criaram conta de email lá no tempo da internet discada, em geral em portais dos primórdios da internet brasileira como IG, Ibest, UOL, BOL, SOL, ZAZ/Terra etc.

1 curtida

É, eu esperava isso.

Nossa, nem sabia que ainda existia. Lembro de ter um e-mail UOL quando assinei o discador iTelefonica em meados de 2000-2008 (sim, só tinha discada nessa época aqui).

Minha mãe ainda paga por uma conta do Terra (questões profissionais) que é redirecionada para o gmail.
Pessoal que usava email de forma profissional antes do gmail costumam usar esses provedores ainda.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.