Exclusivo: TIM encerra pré-pago Infinity e passa clientes para TIM Pré Top

Originally published at: Exclusivo: TIM encerra pré-pago Infinity e passa clientes para TIM Pré Top – Telecomunicações – Tecnoblog

Com a mudança, TIM deixa de ofertar pré-pago com cobrança diária e muda clientes para TIM Pré Top com renovação automática

A TIM está piorando as ofertas do pré-pago mais uma vez… Por isso, a TIM de 2020 virou a Vivo!!!

1 curtida

Só uma correção. O plano nova infinity (que cheguei a ter até recentemente) era com chamadas ilimitadas para TIM e 10 minutos por dia para outras operadoras.

Esse tipo de sujeira é típico da Tim desde sempre. Lá pelos anos de 2006, 2007, eu era cliente de um plano chamado Tim Brasil, que tinha chamadas pra qualquer Tim do Brasil, a custo de chamada local (não existia nada ilimitado na época). Eu tinha esse plano pra ligar para os meus pais e namorada, pois eu estava morando em outra cidade. Era o que tinha de mais barato.
A Tim, um belo dia, mudou esse plano completamente, mantendo o nome, mas tirando o benefício, que eram as ligações a custo local, fazendo o cliente mudar pra um plano mais caro e pior.

Nos anos seguintes ela continuou mudando a formatação dos planos e dane-se os clientes.

Acabei de entrar em contato com a Tim, através do chat no site meutim.tim.com.br e informei ao atendente Vinicius que eu não estou de acordo com essa troca (de Tim Nova Infinity para Tim Pré Top). Ele então me informou que é obrigatório aguardar o dia 23/11 para solicitar o cancelamento da Pré Top. Ele informou também que a Tim Nova Infinity será extinta e haverá outro plano com tarifação básica (que ele me explicou que significa descontar os créditos somente se usar). Sim, na Tim Pré Top os créditos são descontados MESMO se você não usá-los! Vale lembrar também que na troca de Tim Nova Infinity para Tim Pré Top os créditos serão convertidos. Não sei como funciona essa conversão, porém o atendente Vinicius informou que caso não queira o plano (Tim Pré Top), eles irão ressarcir o valor. Espero que cumpram com a palavra e não seja mais uma dor de cabeça, afinal mantenho bons valores de recarga em duas linhas pré-pagas, justamente para usar QUANDO precisar… Ah, tenho prints!

Eles me migraram há uns 2 anos. Mataram de uma vez só uns 60 reais de crédito.
Aí pedi pra voltar pro plano anterior e devolveram o montante.

A Vivo pelo menos tem no geral boa qualidade de sinal, a Tim não. Mesmo em uma capital como Fortaleza, tem muitos locais onde o sinal é bem ruim. Na estradas no interior do estado a cobertura é uma lástima, não tem sinal de jeito nenhum.

A Tim quer gourmetizar os planos sem oferecer qualidade em contrapartida, Vivo Easy e Claro Flex estão mais interessantes que os planos, se eu não fosse Beta já teria vazado há tempos da operadora.

1 curtida

Quem diria que a TIM viraria uma VIVO de 2012, pois até a VIVO agora está com planos vantajosos

1 curtida

Por isso fiz a portabilidade para a Claro, a Claro é a melhor em termos de Internet do Brasil!!!

1 curtida

vivo easy só comprar um pacote de alguns GBs e usar por meses, e por enquanto a vivo não ta exigindo compra de novos pacotes seguidos, então a internet não tem validade.

Queria ter uma linha segundaria de celular gastando pouco, mas as operadoras não colaboram, melhor assim, economizo uns 100 reais por ano.

2 curtidas

A Vivo esse ano está com boas ofertas no plano pré pago. Liberou chamadas DDD para todo Brasil, e por R$ 30,00 é possível ter 6gb de dados por mês. Algo que também é possível pela Claro através do plano prezão, dependendo da região. Ficaria R$ 20,00 no prezão por 3gb de dados + 3gb (somente 6meses). De fato o melhor investimento hoje em plano seria no Flex ou Easy.

Estou esperando a Black Friday… Dependendo da oferta já garanto logo os 100gb de dados, e o casback vai tudo para diária de ligações. É ficar 1 ano pelo menos sem me preocupar em fazer recarga todo mês.

Mais uma desculpa para eu migrar pro Vivo Easy…

Esse plano TIM Pré TOP é uma desgraça pra mim. Eles acham que eu tenho dinheiro para ficar enfiando na bunda deles? Sério mesmo… Se o sinal prestasse, mas nem isso.
image
(apesar de eu precisar carregar logo, o modo de economia está desativado)

Considero desonesta essa prática da Tim de extinguir seguidamente os planos, sempre em prejuízo aos clientes. E a ANATEL, que deveria proteger os consumidores, nada faz. É mais um órgão inútil do governo. A solução é mudar de operadora.

Se quer que o governo controle os planos de celular virgula por virgula então é melhor montarem uma estatal de uma vez.

Não tinha uma estatal de telefonia à tipo duas décadas atras?

Após a privatização da Telebras? Eu não me lembro qual.

Tinham a CRT (do RS), TELEBAHIA, TELEMIG (de MG), TELEPISA (de PI) e TELESP que possuiam pelo menos um braço para serviços de telefonia móvel.
Todas faziam parte da TELEBRAS que foi completamente privatizada em 1998.

1 curtida

Acho que era esse o nome da desgraça.

Yep, pouco mais de duas décadas.

Era uma maravilha essa época da Telebrás…vc podia deixar a linha de herança, pois era caro, muito caro ter uma linha fixa, que demorava meses, às vezes anos pra ser instalada na sua casa…

2 curtidas