Exclusivo: Senacon prepara notificação para Serasa por bloqueio de celular de devedores

Essa história de bloqueio do telefone celular é um absurdo tão grande, mas o provável é de que ninguém será responsabilizado, porque entendo que o Serasa intermedia e otimiza o processo de consulta a score de crédito, porém são empresas que usam os dados das pessoas sem que as pessoas possam ter a escolha de seu devido uso e ainda por cima cobra do usuário e da empresa. Coisas como o “antifraude” que avisa se tentaram consultar o CPF da plataforma, acho uma forma de operar meio arbitrária para o lado das pessoas comuns.
Entendo que sem os dados de “todos” seria difícil de estabelecer esses parâmetros precisos de score de crédito e talvez tomar crédito seria mais caro.

Mas a contrapartida de terem os teus dados lá seria tu ter acesso ao que sabem de ti e quem consulta os teus dados, é um absurdo cobrarem pra ti saber que empresas andam consultando o teu cpf.

1 curtida

Na verdade, acho que é bem pior. Eles colocaram no contrato que você dá o celular como “garantia” e pode ser bloqueado, conforme cláusula para realizar o empréstimo. Tudo isso com a serasa intermediando, mesmo que seja outra empresa. Procura no reclame aqui, as respostas “oficiais” da empresa para as reclamações são absurdas.

2 curtidas

Isso e um absurdo!!!
Eles bloquearam meu aparelho novo… Agora como eu pago uma conta se tive o celular bloqueado e ainda pago parcelas do mesmo???
Falta de respeito com o consumidor.

1 curtida

tu poderia conferir o que fala no contrato de empréstimo e colocar a clausula que fala sobre o bloqueio do celular pra nós vermos?

1 curtida

Tá aí uma empresa que merece uma operação grande pra saber tudo que fazem e fizeram com dados dos brasileiros.

2 curtidas

Sim, a empresa Serasa é uma piada.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.