Como ex-cliente ultravioleta, ele pode até ser bom pra quem é de SP, por ter sala no Ibirapuera, Lounge em Guarulhos. Mas não tem como competir com bancos tradicionais.
E não vejo como a PJ se beneficiaria do ultravioleta, além do suporte mais rápido, que nem é tão rápido. É mais devagar que mandar um WhatsApp ou ir pessoalmente a agência cutucar seu gerente.
Vai dar chip de telefonia gratis para todos os funcionários?
Tag para a frota de carros da empresa?
Esse publico não está em banco digital.
Se sua intenção é só acessar sala VIP realmente tem outras opções melhores. Eu até tenho o C6 Carbon praticamente só pra isso.
Mas nenhum “programa de pontos” bate ganhar de volta 1% do que gasta e que fica rendendo 200% do CDI. Eu consigo emitir uma passagem por ano pagando só com o rendimento do saldo, sem gastar um centavo dele.
Eu tenho Ultravioleta só porque o Nubank me ofereceu de graça por 1 ano, quando completar um ano eu vou analisar outras opções.
Mesmo caso aqui. Pelo menos zerei a assinatura da Max, que era 19,90.
E tem os seguros dos cartões black que são bons.
O atendimento mesmo do ultravioleta, quando preceisei, era uma IA atendendo primeiro e, depois de insistir muito, me passou para uma pessoa que demorou entender minha solicitação.
Eu usei Nubank de 2015 a 2021, o atendimento sempre foi muito bom, mas mês passado eu precisei de atendimento e foi muito ruim.
Eu fui comprar uma passagem aérea pelo app do Nubank e deu erro, mas foi cobrado do cartão, então fui pedir ajuda pra entender se a passagem havia de fato sido comprada. Rapidamente fui transferido para falar com uma pessoa, mas essa pessoa não conseguia me atender pois passagens aéreas era com outro time, então eu fui transferido e essa pessoa disse que o atendimento só funciona das 6 às 20, aí eu fui enviado para análise que iria durar 2 dias úteis.
Após meia hora a compra foi estornada, então fui no site da Latam e comprei a passagem normalmente.
Após 2 dias eu recebi uma notificação que não dava pra ver nada, só falava que meu caso havia sido resolvido.
Mas o atendimento ainda foi melhor que o da XP, na XP a primeira compra que fiz com o cartão de crédito via Samsung Pay eles bloquearam minha conta e cartão por suspeita de fraude, quando eu ligava cada atendente passava uma informação diferente.
Mas nenhum “programa de pontos” bate ganhar de volta 1% do que gasta e que fica rendendo 200% do CDI
Foi o principal motivo que me fez ficar no Nubank até final do ano. Mas acabei trocando por um visa infinite, onde furo a fila da segurança em aeroportos, um programa de pontos generosos e melhorei o relacionamento no banco, onde agora tenho até o WhatsApp pessoal da gerente. O onus é ela me oferecer investimentos ruins, mas é só ignorar.
E pra falar a verdade, estou de olho no BTG Ultrablue, que tem 1,5% de cashback em compras nacionais e 1,7% em internacionais.
Eu to com um Smiles Infinity também, mas porque me deram um ano de anuidade gratis. Se não manter pro ano que vem, vou cancelar. Não vejo muita vantagem nele em relação ao Ultravioleta não. Nubank também consigo contato direto com uma pessoa. Mais fácil que no BB inclusive.
Além do programa de pontos ser muito melhor (milhas é bem enganação), ainda me dá outras coisas sem custo, como chip pra usar no exterior, conta global integrada no mesmo aplicativo, Max na faixa…
Tb recebi essa isenção do Ultravioleta. Conheci a sala deles em Guarulhos e é bem bonita e não tão cheia como em outras. O espaço no Ibirapuera eu conheço porque foi minha empresa que viabilizou mas nunca usei.
Para o meu perfil hoje, não vejo muito diferencial, mesmo com esse cashback de 1%. Se tiver que pagar anuidade não vale pra mim porque eu divido os meus gastos em 2 cartões porque recebo de 15 em 15 dias e vou adequando o orçamento a isso. Então dificilmente vou concentrar gastos em um cartão só. E meu perfil de vida hoje é com bem menos gastos.
Geralmente se você não consegue atingir R$5.000 de gastos em um cartão, nenhum Black vai ser vantajoso.
Todas as vantagens de se ter um cartão desses acabam quando você precisa pagar pra ter. Vai pagar até R$1200 no ano pra acessar sala VIP duas vezes no ano e economizar R$260?
A questão é que com um gasto de 5000 vc consegue cartões melhores com isenção ou desconto de anuidade.
Sala Vip tecnicamente eu conseguiria acessar várias vezes por mês (incluindo voos nacionais). Mas cada aeroporto tem suas salas com suas regras e convênios com bancos diferentes. Fica difícil ter acesso a tudo sempre. Mas é um diferencial qd vc chega cedo no aeroporto, não tem mais o que fazer, a sala serve como ponto de descanso menos movimentado.
Mas cartão dessa categoria tem outros benefícios como seguro viagem, alguns descontos em locadoras de carros, etc, dependendo da bandeira e do banco.
O que muda basicamente é acesso a Sala VIP e outra mecânica de programa de pontos (geralmente bem inferior aos 1% de cashback do Nubank).
Ultravioleta, como qualquer Mastercard Black, tem tudo isso. Mas é meio arriscado usar esses seguros. Todos são por reembolso.
Vai viajar pros EUA, pega uma conta de $50.000 no hospital, tem que pagar e depois ir atrás do reembolso do cartão (que não é fácil conseguir, diga-se). Eu por exemplo não tenho nem limite nos cartões pra isso, quem dirá dinheiro na conta. Prefiro pagar R$300 numa Alianz da vida e ficar tranquilo que a conta será paga diretamente pela seguradora, caso eu precise.
Pra seguro de carro ainda tem que ter um bom limite pra deixar calção enorme na locadora. A última vez que tentei usar isso, precisava bloquear R$50.000 do meu limite caso eu não contratasse o seguro da própria locadora. E, assim como o seguro saúde, é por reembolso. Se der PT no carro, precisa pagar diretamente pra locadora e ir atrás de receber da bandeira do cartão. Isso é burocrático e demora pra receber.
Cartão VIP nada é igual ao Amex
Tá ai uma conta q não to disposto a ficar fazendo.
Normalmente o milheiro vale mais do que esse 1% rendendo a 200% do CDI. E tem as fases de troca bonificada, semana do bateu, ganhou, etc…Esfera, Livelo…sem tempo pra isso.
Só sei q antigamente, digo, há uns 20, 25 anos, eu conseguia trocar pelo menos 1 voo internacional por ano ou alguns nacionais. Hoje, nem isso…as pontuações de troca foram absurdamente pioradas e virou um jogo onde só ganha esses influencers donos de agência de viagens que inflacionam seus próprios cartões, pois compram para os clientes e fogem à regra. Pra maioria hoje é bem difícil conseguir algo decente.
E o rico mesmo, tá se lixando pra isso…
Quanto ao seguro, é isso mesmo, mas é padrão da Mastercard. Mas isso é o de menos…paguei um seguro recente pros EUA de uns 100 reais, com uma cobertura bem razoável (sempre pego uma cirurgia de apendicite como referência).
No entanto hj, o desafio do Nubank é alcançar um perfil de cliente de renda maior.
Eu acho que até tem sido positivo, mas é cedo pra afirmar alguma coisa, qd comparado com os bancões, especialmente o Itaú.
Acho que o Nubank vai ganhar terreno mais pelo descrédito que os bancões têm com uma parcela da população do que por próprios méritos. Qualquer coisa q ele fizer melhor, vai chamar a atenção, como o próprio app, q é muito superior a de qualquer banco.
Idem aqui. Fico com o Ultravioleta exatamente por isso.
Pelo menos ele me dá o Max e o cashback é muito mais prático.
E como dito, tem as vantagens de qualquer Mastercard Black (1 ano a mais de garantia em produtos comprados, até 90 dias de seguro contra roubo, entre outros).
E a anuidade nem é tão cara assim, se parar pra ver.
Pode ser um Black de Pobre Premium, mas atende muita gente.
Os Amex que volta e meia o Bradesco dá anuidade de graça, inclusive.
Já foi o tempo do roxinho, só insiste em parmencer com ele quem ainda não consegue manter um bom relacionamento com bancão.
É tudo uma des*****? É, sim. Por isso procure quem mais te fornecer benefícios. De resto, tudo vai ser igualmente ruim (inclusive atendimento).
Eu tenho o Nubank mas tudo que eu quero dele é distância. Só uso em último caso! Acabou aquele love de roxinho pois se tornou apenas mais uma empresa do setor sem nenhum diferencial mais. Muito pelo contrário, passou o rodo literalmente nos cliente e eu sou um com a compra das porcarias de Nucoins…agora encerraram o programa e não devolvem o dinheiro!