Pior é quando o aparelho tem mais RAM Boost do que memória RAM propriamente dita. O Moto G35, por exemplo, tem 4GB de RAM e 8GB de RAM Boost.
Alguém vai pra fila do seguro desemprego por essa ideia …
Traduzindo: a Motorola achou que reinventou o Swap e resolveu divulgar isso como a coisa mais genial do mundo huahuahua
Uma amiga foi vomitar um Moto G84 e tava lá 16gb de RAM, falei pra ela q era mentira, e ela perg como assim, falei q nesse leve l preço é mentira, e as marcas mentem, e mostro pra ela q é 8gb, e é uma boa quantidade, mas 16gb é mentira. Memória virtual já tem em qlq celular, isso nem deveria ser anunciado com nome de RAM, pq n é
Se eu falar pras pessoas que eu tenho uma memória muito boa e quando me perguntarem o que aconteceu ontem eu puxar um caderninho e procurar lá a minha memória é realmente boa?
Entendi a piada, mas aí essa memória seria ROM e não a RAM da matéria…
Mas isso é exatamente o que a Motorola fazia, kkkkkkkk
Vendia memória rom falando que era ram
Demorou pra Motorola parar com essa patifaria! Estava na cara que ia dar processo. A primeira vez que eu li o anúncio de um Moto G24 por 700 pila e 8GB de RAM eu fiquei entusiasmado pra comprar pra usar como celular secundário. Aí parei e pensei: “8GB de RAM num aparelho de 700 pila é esmola demais!”, aí fui ler as letras (beeeem) pequenas e veio a verdade. Sacanagem!!!
Depois das lojas receberem as devoluções dos consumidores, que sentiram enganados com a RAM BOOST, as lojas cortaram a propaganda enganosa (não colocaram explicitamente no titulo: RAM FISICA + RAM BOOST) das memoria somada, no Mercado Livre e Amazon, tem mais de 10 mil comentários negativos, somando as devoluções das unidades, imagina o prejuízo feito com as devoluções, processos no PROCON, Reclame Aqui,Juizado Especial Cível, logo reduziram a venda de produtos da Motorola nas plataformas, foi quando ela percebeu que não conseguiria vender a propaganda da memoria RAM BOOST, voltaram atrás. Nos atuais anúncios, colocaram no titulo: RAM FISICA + RAM BOOST.
Às vezes até a quantidade de memória SWAP anunciada é enganosa, porque o meu suposto G84 de 8+8GB só deixa escolher 2GB de SWAP. Motorola precisa tomar bem no fundo mesmo.
Isto é só um dos golpes que influenciadores e fabricantes fazem pra vender em meio a um povo que entende muito pouco de tecnologia.
Triste realidade…