Hardware similar ao Xiaomi Poco X7 5G, que esta no mercado cinza por R$ 1200 a 1404, na configuração 8GB RAM 256GB, a diferença fica no suporte e garantia da Motorola no Brasil, de forma oficial, além da frontal do G86 filmar 4k, enquanto o X7 5G tem carregamento 45W, incluso na caixa, valor superfaturado de lançamento no G86, abaixo dos R$ 1500, deve sair, mais que isso, melhor encara o Samsung Galaxy A36 8GB, Poco X7 5G e até o Poco X7 Pro 8/256GB por R$ 1780 no mercado cinza, sobra o Motorola EDGE 50 Neo para quem precisa da garantia e suporte no Brasil.
Por 2,5k melhor pegar um Samsung A55 com 7 anos de atualização de SO, enquanto esse aí deve morrer rapidão como de costume pela Motorola.
por 2,5k ainda se encontra o S24 Fe em promoção.
Depois não sabem como a Xiaomi tá em 3º lugar de receitas
e se manter o histórico de preços, nos próximos meses o Poco F7 “normal” vai ser o novo queridinho da galera (deve ficar abaixo dos 2k)
Quem fica 7 anos com um celular? 3 já é muito
Você ficaria surpreso. Fora que existe mercado de usados ou simplesmente dar um aparelho velho para um familiar, e essas políticas de atualizações longas beneficiam essa gente também.
Muita gente ficaria se não fosse a obsolescência programada vinda das empresas. E muitas já ficam, por muitos anos sem trocar.
Já fiquei com alguns Motorolas por mais de 6 anos, mas pq a comunidade de Custom ROM era forte nessa época e eles davam uma sobrevida.
Mas no capitalismo gostoso o bom mesmo é as empresas ficarem forçando a troca de smartphone todo ano desnecessariamente e gerando mais e mais lixo eletrônico pra obter lucro.
Se o celular funciona para determinada função, pra que gastar dinheiro com um novo que vai fazer a mesma coisa?
Depende de quem tá usando. Minha média também é 3 anos, mas eu não jogo no lixo o celular antigo quando compro um novo, eu repasso a outra pessoa que ainda vai usá-lo por mais tempo.