Exclusivo: Gettr, rede social pró-Trump, vaza dados de apoiadores de Bolsonaro

Lendo a descrição de alguns perfis desse vazamento, não sei se dou risada ou se fico tenso com tudo isso.

16 curtidas

Já estão banindo, poxa, eles prometeram que não haveria censura de nenhum tipo, eu estava até animado em ir postar lá, quem sabe começar um movimento de foice e martelo

6 curtidas

Só não rio mais pq a essa altura todo brasileiro já deve ter tido os dados vazados mesmo XD

Me lembrou isso aqui

https://twitter.com/mobilon/status/1412126165456900103

4 curtidas

Não que seja necessariamente uma preocupação para os afetados nesse caso, mas o problema de se ter suas credenciais vazadas de um serviço conhecida é que fica exposto ao mundo que você fazia parte desse serviço.

Por exemplo, quando vazaram os dados do Ashley Madison, um dos problemas (se bobear, o maior dos problemas para algumas pessoas) foi que foi exposto a lista de quem usava o site (e acho que também acabou servindo pra mostrar como o site estava cheio de bots).

Então por mais que muitas informações de praticamente todos os brasileiros já tenham sido vazados, novos vazamentos ainda possuem sim potencial de dano por atrelar a pessoa a um serviço específico.

1 curtida

Olha as descrições da galera :point_right::flushed:

1 curtida

Sério. Já? hahaha

1 curtida

Banir usuários “extremistas” das redes sociais fomenta o… extremismo. Isso porque essas pessoas tendem a formar bolhas cada vez mais isoladas, e pior, aglutinando quem nem é extremista mas também foi - ou tem medo de ser - banido.
Is radicalization reinforced by social media censorship?
Outro ponto a ser levantado é: se as plataformas filtram discussões com base nas diretrizes de órgãos do governo, como o CDC, encurtamos a distância entre essa “moderação” e a censura estatal.
If Private Platforms Use Government Guidelines to Police Content, is that State Censorship?
No fim, não é um problema de esquerda ou direita, é sobre a nossa liberdade de expressão.

E lá vamos nós de novo… liberdade de expressão não é um direito absoluto… suas limitações estão nas leis dos paises onde a pessoa mora. É justo? Não. É necessário para um convivio minimamente mais civilizado? Sim. Seria necessário se todas as pessoas tivessem bom senso? Não. (Não estou falando que quem defende a liberdade de expressão como um direito absoluto não tenha bom senso. Essa pessoa só não entende que liberdade absoluta funciona apenas em um mundo ideal e sem problema onde todas as pessoas se respeitam mesmo discordando das coisas, e não no mundo real… onde até mesmo as pessoas que concordam com as coisas não conseguem ser civilizadas…)
Imagina um mundo no qual xingar a tua mãe daquela palavra de 4 letras fosse considerado liberdade de expressão e tu tivesse de aceitar sem poder fazer absolutamente nada? Ou se alguém que detestasse você começasse à espalhar rumores que você desvia dinheiro do caixa onde trabalha e isso fosse considerado liberdade de expressão? Entende qual é o problema? Injuria, difamação e etc não são liberdade de expressão.
Sair dizendo que tu acredita que a cura da gripe seja barbosa, dança da chuva pelado em cima de um vulcão em erupção, também não. Não é cientificamente provado (tecnicamente tu não vai ter mais gripe, mas isso é outro assunto) e pode por as pessoas em risco.
Assim como sair agitando às pessoas à linchar alguém. Também não é liberdade de expressão…

7 curtidas

suas limitações estão nas leis dos paises onde a pessoa mora.

Eu não acho que as redes sociais tenham se pautado por uma questão legal quando puseram um fim ao Parler ou baniram boa parte de seus usuários.
E mais, se as pessoas são idiotas o suficiente para cometerem crimes em um perfil público - ou que seja num grupo “privado” - em uma rede social, é melhor deixar elas se comunicarem e irem se associando, afinal facilita o trabalho da polícia.

Injuria, difamação e etc não são liberdade de expressão.

De fato. Para isso existem a polícia e o devido processo legal. E se as redes sociais atuassem apenas nesses casos, eu não veria problema.

Não é cientificamente provado (tecnicamente tu não vai ter mais gripe, mas isso é outro assunto) e pode por as pessoas em risco.

Isso é perigoso demais. Você parte da premissa de que todos são idiotas (exceto você e quem você admira, claro) e precisam ser protegidos. Mas, a partir deste ponto, não há limite para a censura.

Que pessoa infeliz para parafrasear…

Explica mta coisa…

8 curtidas

Aquele ‘etc’ inclui muitas outras coisas que também não são consideráveis como liberdade de expressão. Como aqueles dois exemplos logo abaixo dessa frase.

A parte do Sonic na Rule 34 me preocupa.

1 curtida

A regra 34 inteira é uma preocupação em si XD

Coitado dos jornalistas que tem que fazer conta nessas redes sociais alternativas para seguir políticos

1 curtida

Não sei o que é pior essas descrições ou ver “lula2022”. Estamos lascados em 2022

Imagina o chorume que deve ser essa rede.

Mas tomara que esse povinho migre todo pra lá mesmo.

Apesar de que a grande maioria dos usuários desse site seja mesmo apoiador do Bolsonaro, o título da matéria tá meio tendencioso e pendendo pro lado de que apenas os apoiadores tiveram os dados vazados e não os demais usuários.

Enfim, apenas um comentário, já que raramente vemos clickbait por aqui ou matérias tendenciosas, achei o título da matéria bem fora do padrão do site, apesar da matéria em si estar de boas.

A gente está lascado até 2030… isso sim.
Mas espero não estar mais nesse pais até lá… hahaha