Exclusivo: Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra são aprovados pela Anatel

Originally published at: Exclusivo: Anatel homologa Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra – Celular – Tecnoblog

Celulares Samsung Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra podem chegar em janeiro com melhorias na tela, câmera e processador

Pra surpresa de ninguém.
Se eles enviarem um cabo com uma ponta USB-A ou enviarem um adaptador USB-C x USB-A, é mais do que o suficiente também.

Não sei se eu que estou lendo errado, mas nesse trecho parece implícito que apenas o S21 Ultra vai suportar a caneta porque só ela tem espaço interno pra encaixar a caneta.
Talvez as outras variantes não tenham espaço interno para qualquer que seja o componente necessário para dar o suporte pra caneta, mas ter espaço interno para encaixar a caneta não é um pré-requisito para ter suporte, é?

2 curtidas

Sim, está lendo errado. O texto diz que ele teria suporte a S pen, mas não contaria com espaço para armazena-la, sendo necessário usar uma case especial.

Os Samsungs mais caros costumavam vir com um adaptador de USB-A pra C, pra migração de dados, mas não sei se é ainda o caso. Mas o cabo que deve vir na caixa certamente vai ser C pra C, por que a Samsung já usa carregadores assim há algum tempo.

Eu acho menos pior que no caso da Apple por que pelo menos celulares Samsung (e Android como um todo) usam USB-C na maioria há alguns anos. Eu mesmo tenho celular com USB-C desde 2016.

2 curtidas

Bom, o mais recente da Samsung que eu comprei foi o S8, então não sei como está também.

Mas mandar um cabo USB-C x USB-C e mandar um adaptador USB-C x USB-A é o suficiente pra cobrir praticamente todos os casos.

Existir adaptador de USB-A macho pra USB-C fêmea existe, mas violam a especificação USB (por que você poderia colocar um em cada ponta de um cabo USB-C e Lasier Martins tomando choque - YouTube )

Eu falei q a apple ia começar tendência com essa putaria…

Matar a linha Note pra colocar um S Pen num Galaxy S que não armazena a caneta, pqp que decisão idiota (provavelmente em questão financeira achem genial, mas em todo o resto é idiota)

Acabei de comprar um Note 10+ e a fonte é USB-C, então o cabo é USB-C em ambas as pontas, pelo que sei a linha 20 segue o memso padrão

Não vem mais. No S20 vem o cabo USB-C x USB-C e sem os adaptadores USB-A x USB-C e Micro USB x USB-C que geralmente vinham.

:man_shrugging:

Só vou pegar no meio do ano mesmo… antes que comece a aumentar pra Black Fraude

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.