O trabalho da Samsung em montar um ecosistema digital de todos os seus produtos é digno de reconhecimento. Acredito que depois da Apple, que foi pioneira, a Samsung é a única que tem produtos prontos para comunicarem entre si.
Hoje os apps da Samsung como o Nearby Share receberam atualizações de compatibilidade com o Galaxy Ring.
Concordo amigo!!! Acho que no ocidente, só a Apple e a Samsung construiu ecossistemas tão completos, e mesmo que a integração entre iDevices seja mais fluida por ela ser a desenvolvedora de todos os softwares, a Samsung tem uma grande vantagem por tbm fabricar itens para casa (como TV, ar, geladeira, cooktop, forno e lava&seca)!!!
No oriente poderíamos citar tbm a Huawei (com o HarmonyOS) e a Xiaomi (com o HyperOS/MIUI), porém, a primeira praticamente abandonou o ocidente após as sanções dos EUA, e a segunda no ocidente não fez questão de manter o mesmo nível de integração entre seus produtos, como tem na China!
Eu não curto esses “ecossistemas”, sou mais favorável a soluções de código aberto, como matter onde cada empresa contribui para projeto é o usuário sai ganhando.
Ecossistemas fechados só faz o usuário perder o poder de escolha para determinados produtos. É uma estratégia da indústria, não estou falando que estão errados, só acho que é um caminho que não gosto
Seria interessante um padrão de código-aberto que possibilitasse essa comunicação entre dispositivos… algo como o Miracast (que não é de código aberto, mas que foi desenvolvido e especificado pela Wi-Fi Alliance).
Só queria q funcionasse de forma mais prática e intuitiva.
Eu comprei um galaxy tab e pensei q seria super fácil usar a tela do celular nele. Não é, precisa baixar app específico, precisa manter o celular desbloqueado O TEMPO INTEIRO. Pra usar o tab como segunda monitor tbm é a maior burocracia, sendo que podia ser simplesmente conectar um USB C nele e no pc.
Não sei como funciona a integração com máquina de lavar, geladeira, etc. Mas do q eu to no ecossistema até agr tem muito a ser melhorado.
Concordo contigo, mas penso que há públicos em todos os lados.
A vantagem de um ecossistema “fechado” como o da Apple e Samsung, por exemplo é mais voltado para aquele usuário que tem dificuldade com tecnologia.
Recentemente, pesquisando sobre lavadora lava e seca no Youtube, vi muitos canais de pessoas comuns, principalmente o público feminino mostrando a vantagem de utilizar uma lava e seca, configurá-la no app e ter total controle de outros dispositivos no Smart Things da Samsung.
Pegando no seu pensamento, acredito que Apple e Samsung por exemplo fazem estes produtos comunicáveis, pensando na maior parte neste público sem muita experiência em tecnologia.
Pois, é!
Sou usuário dos produtos Apple desde 2001, mas resolvi mudar para o ambiente Windows/Android e encontrei no Windows 11 e Android One UI 6.1 uma integração muito similar o da Apple.
Lógico que este ecossistema da Samsung precisa de muitas melhorias, mas eles sabem o caminho.
Por ser uma empresa onde as cobranças internas são altas (como a recente troca do chefe de Design MX da Samsung) acredito muito nesta evolução da marca para melhorar também a comunicação entre produtos PC, Smartphones, Tablets, TV e Eletros.
Tô bem interessado nesse anel principalmente se houver um sistema de pagamento por aproximação eficiente. A possibilidade de monitorar a saúde por um simples anel é impressionante, curioso pra ver o que a Samsung trará de novidade.
Vai pagar com dinheiro, cartão ou vai dar o anel? /s
Bem ansioso para esse lançamento, vai ajudar muito quem as vezes não curte relógio por irritar a pele ou incomodar, acho que ter essa alternativa é uma das melhores sacadas da samsung, só falta ver o preço
Exatamente. E talvez se funcionar bem acabe fazendo com que muita gente que não gosta de pulseira e prefira um relógio normal possa voltar a usá-los e continuar tendo o sono/saúde sendo monitorada.
Sou um dos que queria esse anel.
Mas se o preço for o mesmo do relógio será um tiro no pé
Vou pagar com uma dedada
@plutao Dar não, passar rsrsrs
@Willian_dos_santos Ou isso mesmo kkkkk
@mandatario Não sei não. Como para um anel funcionar para avaliação física e demais tecnologias que se espera (esperamos muito ) deve tornar o valor ser bem próximo ou mais
Apesar de que também gostei dessa ideia, mas não será para mim . Após ler uns comentários aqui na comunidade acho que vou de Mi Band 8 pro.
Se a bateria passar de 24h e custar até uns R$200 eu compro passou disso é luxo.
Aqui em casa uso o SmartThings (lava&seca, ar condicionado, TV) + LG ThinQ (ar condicionado, TV, soundbar) + Google Home (graças a um hub que transforma zigbee e wifi em matter), uma infelicidade a integração do Google Home ser ruim com LG ThinQ (exemplo: só dá para ligar e desligar o ar condicionado) e praticamente nenhuma para SmartThings
O do relógio acho horrível. Da mto erro, eu acabei ficando sem usar por causa disso
Acho altamente improvável. Ainda mais no lançamento.