Exclusivo: Galaxy Ring está pronto para ser vendido no Brasil

1 Like

O trabalho da Samsung em montar um ecosistema digital de todos os seus produtos é digno de reconhecimento. Acredito que depois da Apple, que foi pioneira, a Samsung é a única que tem produtos prontos para comunicarem entre si.

9 Likes

Hoje os apps da Samsung como o Nearby Share receberam atualizações de compatibilidade com o Galaxy Ring.

3 Likes

Concordo amigo!!! Acho que no ocidente, só a Apple e a Samsung construiu ecossistemas tão completos, e mesmo que a integração entre iDevices seja mais fluida por ela ser a desenvolvedora de todos os softwares, a Samsung tem uma grande vantagem por tbm fabricar itens para casa (como TV, ar, geladeira, cooktop, forno e lava&seca)!!!
No oriente poderíamos citar tbm a Huawei (com o HarmonyOS) e a Xiaomi (com o HyperOS/MIUI), porém, a primeira praticamente abandonou o ocidente após as sanções dos EUA, e a segunda no ocidente não fez questão de manter o mesmo nível de integração entre seus produtos, como tem na China!

5 Likes

Eu não curto esses “ecossistemas”, sou mais favorável a soluções de código aberto, como matter onde cada empresa contribui para projeto é o usuário sai ganhando.
Ecossistemas fechados só faz o usuário perder o poder de escolha para determinados produtos. É uma estratégia da indústria, não estou falando que estão errados, só acho que é um caminho que não gosto

4 Likes

Seria interessante um padrão de código-aberto que possibilitasse essa comunicação entre dispositivos… algo como o Miracast (que não é de código aberto, mas que foi desenvolvido e especificado pela Wi-Fi Alliance).

2 Likes

Só queria q funcionasse de forma mais prática e intuitiva.

Eu comprei um galaxy tab e pensei q seria super fácil usar a tela do celular nele. Não é, precisa baixar app específico, precisa manter o celular desbloqueado O TEMPO INTEIRO. Pra usar o tab como segunda monitor tbm é a maior burocracia, sendo que podia ser simplesmente conectar um USB C nele e no pc.

Não sei como funciona a integração com máquina de lavar, geladeira, etc. Mas do q eu to no ecossistema até agr tem muito a ser melhorado.

2 Likes

Concordo contigo, mas penso que há públicos em todos os lados.
A vantagem de um ecossistema “fechado” como o da Apple e Samsung, por exemplo é mais voltado para aquele usuário que tem dificuldade com tecnologia.
Recentemente, pesquisando sobre lavadora lava e seca no Youtube, vi muitos canais de pessoas comuns, principalmente o público feminino mostrando a vantagem de utilizar uma lava e seca, configurá-la no app e ter total controle de outros dispositivos no Smart Things da Samsung.

Pegando no seu pensamento, acredito que Apple e Samsung por exemplo fazem estes produtos comunicáveis, pensando na maior parte neste público sem muita experiência em tecnologia.

3 Likes

Pois, é!
Sou usuário dos produtos Apple desde 2001, mas resolvi mudar para o ambiente Windows/Android e encontrei no Windows 11 e Android One UI 6.1 uma integração muito similar o da Apple.

Lógico que este ecossistema da Samsung precisa de muitas melhorias, mas eles sabem o caminho.

Por ser uma empresa onde as cobranças internas são altas (como a recente troca do chefe de Design MX da Samsung) acredito muito nesta evolução da marca para melhorar também a comunicação entre produtos PC, Smartphones, Tablets, TV e Eletros.

3 Likes

Tô bem interessado nesse anel principalmente se houver um sistema de pagamento por aproximação eficiente. A possibilidade de monitorar a saúde por um simples anel é impressionante, curioso pra ver o que a Samsung trará de novidade.

5 Likes

Vai pagar com dinheiro, cartão ou vai dar o anel? /s

3 Likes

Bem ansioso para esse lançamento, vai ajudar muito quem as vezes não curte relógio por irritar a pele ou incomodar, acho que ter essa alternativa é uma das melhores sacadas da samsung, só falta ver o preço

3 Likes

Exatamente. E talvez se funcionar bem acabe fazendo com que muita gente que não gosta de pulseira e prefira um relógio normal possa voltar a usá-los e continuar tendo o sono/saúde sendo monitorada.

1 Like

Sou um dos que queria esse anel.
Mas se o preço for o mesmo do relógio será um tiro no pé

3 Likes

Vou pagar com uma dedada :joy:

3 Likes

@plutao Dar não, passar rsrsrs
@Willian_dos_santos Ou isso mesmo kkkkk

@mandatario Não sei não. Como para um anel funcionar para avaliação física e demais tecnologias que se espera (esperamos muito :smile:) deve tornar o valor ser bem próximo ou mais

Apesar de que também gostei dessa ideia, mas não será para mim :cry:. Após ler uns comentários aqui na comunidade acho que vou de Mi Band 8 pro.

3 Likes

Se a bateria passar de 24h e custar até uns R$200 eu compro passou disso é luxo.

Aqui em casa uso o SmartThings (lava&seca, ar condicionado, TV) + LG ThinQ (ar condicionado, TV, soundbar) + Google Home (graças a um hub que transforma zigbee e wifi em matter), uma infelicidade a integração do Google Home ser ruim com LG ThinQ (exemplo: só dá para ligar e desligar o ar condicionado) e praticamente nenhuma para SmartThings

1 Like

O do relógio acho horrível. Da mto erro, eu acabei ficando sem usar por causa disso

Acho altamente improvável. Ainda mais no lançamento.

1 Like