Exclusivo: Falha em sistema dos Correios expõe dados pessoais em importações

Por se tratar de uma companhia pública, não há multas.

É porque estatais e o governo estão acima da lei, que só existe para empresas privadas e para o cidadão. Quando extraviaram uma encomenda minha durante a greve do ano passado, eu até denunciei o furto no Ministério Público Federal, mas provavelmente não deu em nada e nenhum funcionário foi punido.

3 curtidas

Mais dadinhos meus passeando por aí. :heart_eyes:

3 curtidas

Imagine o estrago se fosse uma empresa privada, mas como não é segue o jogo sem a responsabilidade de nada do que acontece. Em 2008 tive um prejuízo de R$28 mil por extravio de notebooks, tive que recorrer na justiça e foi apenas em 2010 que fui ressarcido. Nunca mais usei os correios, só transportadoras.

4 curtidas

Sim, para a iniciativa privada a lei funciona. Na greve do ano passado, uma das reclamações dos funcionários era que a estatal não estaria fornecendo máscaras, álcool gel e não remanejava os trabalhadores para evitar aglomerações.

Se fosse uma empresa privada que não fornecesse EPI, a multa era pesada, mas como é órgão público, sem problemas.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.