Exclusivo: Correios dizem que tempo médio para encaminhar produtos importados caiu 80%

Recebi super rápido mesmo minhas últimas compras. Só é ruim mesmo a taxa kkkk E o rastreio como sempre ótimo, melhor que qualquer um de empresas privadas.

6 curtidas

Os Correios melhoraram bastante realmente! Até parece que estão melhorando a estrutura antes de privatizar. Daí comprador não precisa gastar com investimento em estrutura. Que belo negócio hein pra quem comprar! Acho um erro enorme privatizar os Correios :confused:

12 curtidas

Melhorou mesmo, a liberação na alfandega não leva hora, e anda chegando bem rápido aqui-e eu moro no Norte, em compensação as compras dentro do Brasil, quando vem pelos Correios estão um horror, eu fico torcendo pra ser alguma transportadora quando compro

5 curtidas

A movimentação na alfândega de fato melhorou bastante. Mas de resto a encomenda quando chega pra mim passeia por 3 lugares diferentes dentro da cidade.

EDIT: um exemplo do rastreio de pacotes aqui.

2 curtidas

Faz um bom tempo que está bom assim, além disso a AliExpress deu uma boa agilizada. Em média, minhas encomendas estão demorando menos da metade que no ano passado

1 curtida

Caramba, deve ser loteria pra mim. AliExpress se puder não compro mais, falam de prazo de até 15 dias e no rastreio falam em 75 dias. Agora quanto ao correios e importação, estou com um produto em fiscalização já faz 2 dias, vamos quanto tempo vai levar. A última vez, em 2019, foram 30 dias pra chegar aqui em casa.

1 curtida

Pra mim, a única coisa que teve melhoria foi o desembaraço aduaneiro.
De resto, transportadoras privadas continuam imbatíveis, tanto que nem fico olhando código de rastreio, no interior de SP quando demora muito são 3 dias.

1 curtida

Procure por anúncios que enviam via AliExpress Direct. Pelo menos comigo esses pacotes tem chegado mais rápido que encomendas nacionais via PAC…

1 curtida

A taxa é coisa da Receita Federal, ao menos isso não é culpa dos correios.

2 curtidas

Privatiza essa bosta.

4 curtidas

Agora sai mais rápido de Curitiba, mas o caminho até chegar na minha casa continua a mesma porcaria de sempre. O carteiro só traz aqui quando está de bom humor. 1/3 das compras eu acabo tendo que ir retirar numa agencia que fica longe.

1 curtida

Isso é verdade! Importei um smartphone, e os Correios me entregaram em uns 18 dias, após a liberação pela alfândega. Moro em Maceió. Foi bem rápido!

1 curtida

De fato melhorou bastante, o único ponto que deixa a desejar no Correios ainda é o atendimento que é praticamente nulo, principalmente quando marcam o objeto como “endereço inexistente objeto voltará ao remetente”, ultimamente tenho recebido minhas compras em 10 dias após a postagem

2 curtidas

De fato melhorou. encomendas do ali chegando em 20 dias.

2 curtidas

como sempre BR sendo cadelinha de estrangeiro … e nisso os correios n é diferente. eu nunca entendi pq uma encomenda enviada de um estado ao lado do meu precisa ir pra são paulo (totalmente nada haver pq sou do nordeste) fazer absolutamente nada lá e depois voltar pro destino, sendo que poderia ser beeem mais rápido se viesse diretamente.

enquanto isso minhas encomendas internacionais, ainda mais do Ali tem sido bem rápidas, no máximo 20 dias.

3 curtidas

Putz, quando a Amazon abriu CD na RM de Recife achei que as coisas iam melhorar, aí eles mandam pelos Correios, que mandam dar uma volta em São Paulo um produto que é pra ir de Pernambuco pro Piauí.

1 curtida

Olá pessoal, estou vendo que a maioria está valorizando os correios. Deve ser uma brincadeira de muito mau gosto, pois os CORREIOS é a pior empresa pública do país perde até para o INSS. Não respeita seus usuários de forma alguma, atrasa entrega,entrega seu objeto destruído,tem um sistema telefônico arcaico e que não resolve as pendências e a maioria posta as maravilhas dos correios, lamentável!

2 curtidas

Os correios são pessimos, pior que o DETRAN aqui no Rio. Além da super demora, teve encomenda minha extraviada. Brasileiros como não conhecem bons serviços, acham essa porcaria dos correios bom. Tomara que privatizem logo e privatizem tudo, funcionários publicos são um câncer para a nação.