Exclusivo: clientes Nubank e Itaú apontam fraude em compras no cartão de crédito

Originally published at: Clientes Nubank e Itaú apontam fraude em compras no crédito – Finanças – Tecnoblog

Clientes do Nubank, Itaucard e Credicard têm transações indevidas de clonagem em nome da Sky e outras; bancos negam vazamento

1 curtida

sei que é paliativo, mas em toda compra online eu uso o cartão virtual (infelizmente nubank não tem a função de cartão descartável, aliás, seria bom se tivesse) e sempre deixo o limite baixo, agora por exemplo, estou com R$: 31,46, e caso compre algo acima desse valor, altero antes de efetuar a compra.

1 curtida

Ontem a magazine Luiza mandou um SMS para o meu pai (e com o nome dele no SMS) perguntando se ele autorizava uma compra de quase 6 mil reais. Meu pai não tem cartão deles. Mesmo assim, ele respondeu que não autorizava. O sistema retornou com outro SMS informando que iria verificar.

Uma postagem foi dividida em um novo tópico: Qual o risco de fraude com cartão de débito (como ocorre com os de crédito)?

Agora achar onde fica a falha!

Eu acho que sempre tem que ter verificação de 2 etapas para compras.
é chato, mas precisa!

3 curtidas

O que pode ser feito, como paliativo, é você criar e destruir o cartão virtual manualmente a cada compra. Não é o ideal, mas como é rápido e fácil fazer, seria uma alternativa. Eu gostaria de poder ter mais de 1 cartão virtual pra poder fazer isso, criar um e destruir sempre q fizer uma nova compra, e outro deixaria ativo para cobranças de serviços online (netflix, spotify etc) e, caso fosse “clonado”, poderia cancelar sem precisar pedir um novo cartão.

Uma vez foi com um cartão Citibank que eu tinha. TODA, mas quando digo toda é TODA mesmo, não é figurativo, realmente em TODA a compra que eu fazia virtual entrava num sistema da martercard, eu tinha q digitar um código que recebia no sms etc e tal. Inclusive algumas vezes a compra era negada por suspeira de fraude. Aí um dia eu acordo e tem um sms de uma compra de uns 2 mil reais na bangood. Consegui o estorno até “fácil”, mas sinceramente, é um sisteminha antifraude bem fajuto. Quando é uma pessoa comprando de um ip da cidade onde consta no meu endereço ele cria vários entraves, ok, normal, mas aí uma compra feita sei lá onde, num site chinês, o sistema libera. Pensa na raiva.

1 curtida

Meu cartão Itaú

Aconteceu comigo no Nubank, cancelaram a compra e mandaram outro cartão. Ouvi relatos similares de pelo menos cinco amigos.

2 curtidas

Esse caso da loja de cosmeticos me lembra de uma historia interessante.
Alguns anos atrás fiquei sabendo de uma falha de segurança em uma plataforma de pagamentos ou alguns sites, não lembro bem, onde era possível através de alterações no código da pagina alterar o valor de uma compra e a plataforma de pagamento iria emitir o pagamento da maneira que foi realizado o ajuste.
Ou seja, um produto de R$ 200 passava para R$ 1 por exemplo.

Talvez este problema também esteja relacionado com um vazamento uma pequena plataforma de pagamento.

Tive o mesmo problema e até hoje estão tentando comprar em meu cartão!

Eu analisei o ativador para Windows 10 8.1 e 7 pro, ainda estou em análise do código, mas creio que tenha algo haver com isso tudo. Chegarei à uma conclusão em breve.

Comigo aconteceu compras indevidas no IFOOD e UBER, aproximadamente, 60 compras no total, em 10 dias, enquanto padecia junto a administradora, na tentativa em cancelar o meu cartão devido às compras indevidas, até então em andamento, no meu cartão de crédito Submarino/Cetelem/Mastercard, em janeiro 2020, no momento, não às paguem e nem vou pagar, mas o imbróglio continua, eu abri um Registro de Ocorrência em Delegacia Policial, postei uma reclamação no Reclame Aqui e registrei uma Reclamação no Banco Central. Na próxima fatura de julho irei saber quanto a solução da minha situação, estou aguardando o fechamento dessa fatura.

O bom seria se o Nubank tivesse a função de desativar apenas as compras online igual o Santander Way tem, ele tem opção de realizar as compras só com o cartão físico e usar o cartão online que fica mudando de cvv.
Nunca tive problemas usando dessa forma.

3 curtidas

Se o vazamento não ocorreu por parte do emissor, por que as fraudes só acontecem com eles em específico?

1 curtida

Comigo aconteceu no final de novembro do ano passado.
Primeiro fizeram uma assinatura da Netflix no meu Nubank. E logo quando foi autorizado, fizeram uma compra numa loja chama Clicksophia num valor bem alto.
Entrei em contato com Nubank eles cancelaram as compras e enviaram um novo cartão.
Hoje em dia tenho o hábito de deixar o cartão bloqueado e só desbloqueio quando vou usá-lo.

Tive uma transação não reconhecida no cartão Virtual do Nu Bank… valor pequeno, mesmo assim reportei, poderia ser um teste para depois cair um valor maior… A única coisa que poderia ter em comum entre todos os cartões poderia ser a bandeira Mastercard alguém já questionou a Mastercard?

O Nubank tem cartão virtual. Inclusive, uso nesse mesmo esquema que você faz.

que função legal, não conhecia

1 curtida

É simples de entender, a loja diz que não entende como é feito, pelo simples fato de não existir valores baixos, sabe oque está acontecendo? São programas (bot) que escaneia banco de dados de (CC) e tenta debitar para ver se o cartão, está ou não, com crédito, porquê vocês acham que estão debitando valores baixos no crédito? Isso é apenas verificação para o indivíduo, vender as CC garantindo valores bem mais altos!