Exclusivo: clientes do Nubank denunciam fraude em compras no crédito

Opa, vou dar uma olhada. Valeu :slightly_smiling_face:

Mês passado meu credicard bloqueou uma tentativa de compra na WISH de 500 e poucos reais. Foi menos de um mês depois de cadastrar esse cartão no RecargaPay. Suspeito fortemente que a fonte foi esse app.

1 curtida

Mercado Livre eu não sei dizer, mas o Mercado Pago é conhecido pela segurança precária. Há inúmeros relatos de compras não reconhecidas após fazer recarga de celular no aplicativo, é quase obrigatório usar cartão virtual e bloquear ou deletar após cada transação.

Faz um ano mais ou menos, meu cartão Petrobras foi bloqueado para transações online, pois segundo o banco houve várias tentativas seguidas de compra não aprovadas, pois o cartão virtual cadastrado lá estava bloqueado. Tenho fortes suspeitas de que foi no MP, pois o histórico de de segurança da empresa não é positivo. Desde que recebi a 2ª via do plástico, não aconteceu mais.

Aconteceu comigo também com o Cartão americanas Cetelem. Na mesma hora liguei e cancelei o cartão. A compra foi feita as 22:28, e o valor foi estornado. Estou achando que foi o anonymous Brasil. Eles disseram que iriam invadir os bancos em 29/06

Compra parcelada pode deletar sim, as parcelas são lançadas normalmente na fatura. Já assinatura acho que não tem jeito mesmo, é desbloquear logo antes da data da nova cobrança ou atualizar o cartão na hora de renovar.

2 curtidas

Não é só na Nubank que está acontecendo esse golpe! Há mais de um mês estão dando esse mesmo golpe no Itaú Card da minha esposa…e mesmo com o cartão cancelado! Até onde pude apurar, tudo leva há um " joguinho"no Facebook!
E também, há dois apps que estão roubando senhas dos usuários, SnapTube, Kwai, e apps chineses!!

1 curtida

Mesmo excluindo o cartão virtual ele continua ativo em algumas lojas on-line, descobrir isso esses dias na comunidade do nubank, você tem que entrar em contato no chat pra pedi pra eles excluirem, só depois dessa atualização no sistema é que os cartões são deletados de verdade.

1 curtida

Realmente, faz sentido, pensando agora. Com isso só fica faltando resolver a questão das assinaturas recorrentes, usando um cartão pré-pago por exemplo.

Que bom seria se quando a gente apagasse o cartão virtual, as parcelas fossem apagadas também, hehe.

Sobre assinatura recorrente, em geral dá pra definir a quantidade de transações, assim você pode estabelecer quantas cobranças podem fazer naquele cartão. No Nubank não tem como, pois o gerenciador de cartão virtual dele é muito básico, mas no cartão do app Ourocard, para cartões do BB dá, ele é completo.

O meu aconteceu a mesma coisa mas foi o valor de $1.05 no Bizz Store…falei com o nubank e acharam melhor eu pedir outro cartão

Ainda falta no nubank uma função fundamental, bloquear o cartão físico para transações online sem bloquear ele para transações físicas, e isso deveria vir por padrão já que tem o cartão virtual, ia evitar muitas fraudes.

1 curtida

Aconteceu o mesmo comigo na segunda, 29/06, mas com cartão americanas. E o pior que eu só utilizo esse cartão no site da americanas…

Eu não compro com frequência então não posso falar muito, mas uso o pré pago do Neon, até então nunca tive problemas, já usei no PayPal, no Spotify e só kk

2 curtidas

Já com migo foi do Banco Do Brasil foi passado o mesmo valores nesta mesma loja

1 curtida

Qual a diferença da localização dessas compras? Se for na mesma cidade, é capaz de ser mais um pé de chinelo fazendo mer… e deve ter alguma maquininha modificada na região. :\

A localização mostrada no app do Nubank não é do estabelecimento, e sim do smartphone, no momento que a transação foi efetuada…

1 curtida

Esse mês tentaram fazer duas compras, uma com o meu cartão fisico que já foi bloqueado e me mandaram outro novo, e outra com o meu cartão virtual, as duas tentativas foram compras baixas no valor de 8 reais, na mesma hora o aplicativo me avisou, e meu cartão foi bloqueado. Pra mim isso foi sim vazamento de dados, não podemos confiar em mais nada.

Pois é… mas tu lembra que as maquininhas são conectadas com 3G/4G/Wi-Fi, né? Loja online também guarda IP e talz.

Se o cartão virtual é recorrente é meio difícil deixar bloqueado.
E as cobranças de Netflix, Amazon, Uber, iFood, iCloud, Google Drive, Spotify…
Haja cabeça pra desbloquear tudo e bloquear na hora e no dia.

Essas compras foram realizadas pela Internet, nesse caso a localização é sempre do smartphone