Exclusivo: Claro terá TV por streaming e oferecerá TV box para clientes

Vi sim! Contrato 240Mb e fazendo o teste enquanto to vendo a tv, a velocidade se mantém e a transmissão não trava.

1 curtida

Rico em homens bonitos?? Como assim??

Exato, 10MB é o mínimo, o que significa que vão vender pra qualquer um que tenha ao menos 8, eu em hipótese alguma perderia 5MB da minha banda pra não ter o conteúdo nem em HD, pois é obvio que as operadoras não tem infraestrutura e nem codec pra enviar esse sinal na mesma qualidade que a Netflix consegue com 2MB.
E isso aqui é Brasil, lugares dentro das capitas não tem Fibra, quiçá 15MB no ADSL

Nas cidades médias e algumas pequenas é bem fácil de conseguir fibra ótica entre 20 e 50 Mbps, tem um enorme mercado pra Claro ai, só colocar bons servidores nos PTT (o que não é muito caro), onde maioria dos provedores regionais se conectam.

Eu infelizmente tive péssimas experiências com provedores regionais, no final eles compram das grandes e não sabem dividir a banda entre os clientes

A maioria não tem nem IPv4 público suficiente, e duvido que vão gastar com implementação em larga escala do IPv6. Fui ver uns provedores numa cidade que pretendo morar futuramente e nenhuma fornecia modem com wifi, o cliente que se virasse para comprar um e aprender a colocar o modem em bridge, pois os técnicos não faziam esse serviço.

Li um relato de um cliente que tinha Vivo VDSL2 e migrou para um provedor de fibra local, mas teve que voltar pro par metálico porque o VPN para servidores no exterior não funcionava de jeito nenhum, pois ele trabalhava em uma multinacional. Segundo ele mesmo sem VPN a velocidade do link internacional era muito baixa, prejudicando bastante no home office.

São essas limitações de provedor de fibra regional que me deixam com receio.

Mas todo mundo compra banda de alguém em algum momento, ou paga por alguma interconexão, é assim que a internet funciona. Fora que tem muita diferença entre o link domestico da vivo e o dedicado, já usei provedor que revendia oi dedicado e era outro nível em relação ao ADSL deles. Os bons provedores regionais não dependem de só 1 fornecedor, tem pelo menos 2, assim conseguem manobrar a conexão nos momentos de problema.

Realmente, se o provedor não fornece ipv4 valido nem ipv6, pula fora, não estão interessados em entregar qualidade, é meu primeiro item de exclusão na analise de um provedor, o segundo é ele não ter presença em nenhum PTT (ou IX em inglês), já que hoje essa é a forma mais rápida e barata de acessar os grandes provedores de conteúdo, e é como os provedores grandes acessam conteúdo.

Ótimo lugar pra analisar os provedores é o https://bgp.he.net/, tu consegue ver o que o provedor tem de ipv4 e ipv6 anunciado, com quem ele se conecta e quais PTT ele está conectado.

2 curtidas

Boa, obrigado pela dica, vou dar uma conferida em alguns provedores regionais.

1 curtida

Aconteceu comigo, saí da Velox de 15MB que caia com qualquer vento de chuva e fui pra um provedor local com 35MB na Fibra, eu nunca pensei que iria sentir falta do cai cai da Oi e senti, fique um mês fora e voltei pra Oi

Como eu uso esse site, que tipo de informação insiro da empresa pra saber se ela ao menos dá pro gasto?

Se tu tá usando a internet que quer saber informação é só clicar no link “Your ISP is”, lá vai falar falar quantos ipv4 e ipv6 o provedor tem, assim como os nomes dos provedores que o teu provedor está conectado, nas abas em cima, em graph v4 e graph v6 consegue ver toda a sequencia de provedores que teu provedor costuma seguir pra se conectar em outros provedores, é a aba IX, que diz quais pontos de troca de trafego teu provedor tá conectado (se não tiver nenhum não é bom sinal).

Se tiver usando outra internet, tem de descobrir o numero AS do provedor que quer informação, o meio mais fácil é tendo um numero ip desse provedor, ai tu usa o campo de pesquisa em cima e descobre o AS, também da pra tentar pelo, mas costuma ter diferença o nome comercial e o fantasia da empresa.

Isso é informação técnica, é pra quem entende de infraestrutura de internet.

2 curtidas

Eu só não entendi a parte da exclusividade. Minha mãe tem esse aparelho instalado já fazem 4 meses.

sua mãe pode ter sido um dos clientes Beta, que serviram para testarem, e agora estarem lançando oficialmente.

2 curtidas

Acho que o aparelho que a Claro oferece o IPTV será o mesmo que ela usará para oferecer o serviço da matéria.

Você está enganado, apenas assinou net virtua fibra ótica que usa o mesmo aparelho, não é o serviço novo de TV por Streaming pois ainda não esta funcionando.

Sim, outro rapaz me explicou aqui por comentário. Mas todos os recursos aqui descritos eu usufruo, o aparelho é ótimo!

Obrigado, vou fazer isso daqui pra frente antes de assinar

O now e HBO não funcionam na minha tv box, e alguns canais que pago na claro no app pra tv box não tem opção Claro para entrar na conta. Então não vale a pena contratar ou pagar sem testar antes.

Acho que a ideia de criar a TV box é de garantir que o serviço vai funcionar, se eles apenas fizessem um app por assinatura, muita gente iria instalar esse app em celulares, tablets ou TV box de baixo custo, o app não iria funcionar bem e iriam dizer que o app é ruim sendo que o aparelho que está rodando o app que é ruim

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.