Exclusivo: Claro lança planos controle e pós com Twitch, Conmebol TV e Netflix

Originally published at: Exclusivo: Claro lança planos controle e pós com foco em Twitch, Conmebol TV e Netflix – Telecomunicações – Tecnoblog

Claro lança franquia dedicada para apps no controle e planos com Netflix e Conmebol; operadora aumenta franquia no pós-pago

1 curtida

É ociosidade pra mais de metro. O Brasil dorme em berço esplêndido :zzz:

1 curtida

Achei bem ruinzinho os planos.

1 curtida

Ruim e caro, né? :joy:

Duvido da Vivo e da TIM copiarem esses planos ruins da Claro…

1 curtida

Agora com as chamadas ilimitadas, o que diferencia um plano de outro é a quantidade de Internet e/ou o que vem embutido (caso desses pacotes com Netflix e afins).
Particularmente não me interessei por nenhum (nem pelos Vivo Selfie).
Me parece que as operadoras não têm mais pra onde correr e ficam inventando esses planos.
Mas pra um cliente de renda média pra cima, que naturalmente tem internet fixa em casa, esses pacotes com streaming não fazem diferença.

Prefiro 100% da Internet livre pra usar como eu preferir. Banda é banda, não faz diferença eu usar com Netflix, YouTube, baixando torrent ou qualquer outro uso que exija rede constante. Pode ser que pra um serviço ou outro existam otimizações de banda, mas mesmo assim, o cliente vai estar usando da mesma forma.

2 curtidas

Mas pra operadora esses serviços custam menos, por que geralmente tem algum acordo e/ou CDN na rede da operadora. Se o tráfego for todo dentro da rede, não gastam com trânsito ou peering.

1 curtida

Exato! E a grosso modo, hoje os planos controle oferecem uma boa franquia de internet, o pós meio que virou um conto de fadas.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.