Exclusivo: Claro Flex será alterado e planos ficam até 25% mais caros

1 Like

Esse Claro Flex “de entrada” ficou meio sem sentido.
O Prezão Youtube entrega 12GB Livres + 3GB para Youtube por R$ 29,99 e, segundo o site da Claro, ainda tem Whatsapp ilimitado.
Qual outro benefício o “Flex” teria em relação ao “Prezão”?

6 Likes

por isso continuo sendo fiel ao vivo easy

5 Likes

Ia comentar exatamente isso, o prezao ficou melhor

2 Likes

Pessoal, tenho um chip claro com o plano Claro Flex, mas quero mudar para prezao e tirar o chip para o eSIM. Tem como?

Por isso quando procurei um chip pra ter internet de backup escolhi o Prezão.
Flex é muito fácil ter essas surpresas.

Pessoal, tenho um chip claro com o plano Claro Flex, mas quero mudar para prezao e tirar o chip para o eSIM. Tem como?

Dentro do app Claro Flex você faz o cancelamento do plano, então a sua linha volta a ser “pré-paga”. Em seguida, você baixa o app “Minha Claro”, faz o login e lá dentro dá para mudar para a oferta que for melhor pra você (vide imagem).

Quanto à migração do chip Claro para eSIM, aí eu não sei responder. rsrs

3 Likes

Atualmente, os planos pré-pagos das operadoras são os que mais compensam. Ainda mais com a remoção do WhatsApp ilimitado.
Até o Vivo Easy de entrada é pior e mais caro que o plano pré-pago.

3 Likes

Depende muito. O VIVO Easy (o não prime) só compensa se tu não for aquele tipo desesperado de usuário que gasta 500GB de internet móvel em 3 dias… pra quem usa menos, compensa muito mais que qualquer outro plano.

100GB de internet sem expiração custa 270 reais e tu ganha 100 reais de cashback, o que dá para comprar diárias ou mais um tanto de internet…
30 reais mensais com 15GB também mensais dariam 9 meses e tu teria 135GB de internet… mas tu teria de gastar 15GB/mês. Nem um KB a mais.

Eu estou desde 2020/12/01 e só gastei com os 10GB iniciais + 20GB. 3.5 anos por menos de 200 reais pra mim é uma clara vitória sobre os prépagos. Eu falo por mim, claro. hahaha

1 Like

Lembro do Claro Flex desde quando foi lançado. Sempre teve bom custo benefício, mas agora isso ficou pra trás.
Atéos planos da Correios Celular ficaram mais vantajosos. A diferença do que os pacotes entregam ficou bem expressiva. Inclusive tenho usado a operadora já a alguns meses e por incrível que pareça, tem funcionado bem ( só o app que ficou com uma interface confusa após a atualização).

1 Like

é, nunca vou cancelar o meu pra não perder os benefícios dos planos de antes de 2024

3 Likes

Olha que eu tentei cancelar para fazer esse prezão que postaram por aqui. E os danados deram 90% de desconto por 3 meses no plano básico :man_shrugging:t3:

2 Likes

Mas o macete é esse mesmo

Vou fazer de tudo para nunca perder meu plano da finada Oi, a tendência é só piorar

2 Likes

Sistema de diárias não existe mais. Aqui.

VIVO Easy já teve valores muito melhores no quesito de comprar GBs de internet avulsos, sendo muito mais barato antigamente, atualmente ainda compensa, mas antigamente compensava muito mais, fico em dúvida se a VIVO não vai implodir o modelo de negócios EASY daqui um tempo.

Eu falei diária, mas não me referia as de apps e sim as de sms e voz, que são necessárias para o tu conseguir fazer ligações.

Sim, tudo aumenta com o tempo. Inflação.

Somos dois, minha linha do RJ (meu número mais antigo, e de onde uso a franquia de dados), manteve meu plano com 100GB de internet mensais, e redes sociais ilimitadas por R$50, e pretendo manter esse plano na TIM o quanto puder (no RJ, a base da Oi Móvel foi absorvida pela TIM).
Já minha linha de SP, que uso para wpp e receber ligações, mantenho o Vivo Easy, pq carreguei o pacote de 100GB uma vez, e simplesmente está lá, raramente uso (tanto por ficar no wi-fi, quanto por usar a franquia da TIM)!

1 Like

Vi essa notícia e fui logo cancelar o Claro Flex mas me deram 20 reais de bonus por 3 meses para não cancelar. Daqui a tres meses eu tento cancelar novamente haha

2 Likes

Por isso aderi a Simplicidade Involuntária. Minha meta agora é ter um teto pra dormir, uma roupa pra vestir e algo pra comer. :woozy_face:

5 Likes