Excluir Pasta Pessoal Bloqueada Pelo Windows

Malz ae, eu fiz bobagem na hora de escrever o comando, não é “CHKDSK /F” é “CHKDSK D: /F”… Unidade primeiro.
Ai ele verificou a unidade errada. hahaha (quando eu me dei conta, já era tarde demais. D: )

Mas agora tenta um comando ligeiramente diferente:
Começa com um simples “CHKDSK D: /F”
Se não der certo ou der alguma mensagem que diga que ainda existem erros, “CHKDSK D: /F /X /R /B”

Tem certeza? Dessa vez apareceu esta mensagem:

Não é possível executar o CHKDSK porque o volume está em uso por outro
processo. O CHKDSK poderá ser executado se este volume for desmontado primeiro.
TODOS OS IDENTIFICADORES ABERTOS PARA ESTE VOLUME SERIAM PORTANTO INVÁLIDOS.
Deseja forçar uma desmontagem neste volume? (S/N)

No outro jeito apenas apareceu que era inválidos, mas fez a checagem até o fim e depois retornou ao normal.
Fiz o CHKDSK clicando direto na unidade, em propriedades e depois em verificar erros e disse que não há erros

Desta vez eu tenho certeza. Tu tem idéia do que está usando o D:/ no momento?
Desmontar o volume fará o D: ficar inacessível enquanto ele verifica os erros.

“CHKDSK D: /F /X /R /B”
/F procurar e arrumar erros
/X desmontar a unidade
/R localiza e tenta recuperar setores inválidos
/B verifica clusters inválidos na unidade

Não tinha nada aberto no momento da unidade D. Só se for a área de trabalho, pois há uma pasta chamada BACKUP que contém arquivos que eu não posso excluir nem alterar nem mexer nele que interfere no funcionamento do Windows (certamente o técnico que formatou pela última vez salvou estes arquivos nesta pasta, então, qualquer coisa que alterar nela interfere no Windows), tá aí um outro motivo de eu não poder Formatar a unidade D, daí teria que formatar o computador todo, pois perdendo esses arquivos desta pasta BACKUP interfere no Windows

Segue os passos desse guia aqui:

até chegar na tela “Advanced options”, e ao invés de escolher “Startup Settings” escolhe “Command Prompt” e roda o comando.

A área de trabalho, a menos que alguém mude, fica em C:\Users<usuário>\Desktop.
Manda desmontar e verificar. Se precisar reiniciar, reinicia e deixa fazendo.

Tá com cara de problema no sistema de arquivos.

Ps.: Acredito que seja BACKUP dos teus dados, não?

Sim. Mas eu sei que altera, pois, Uma vez fiz uma alteração na unidade D (troquei a letra da unidade por outra só pra fazer um teste (nem lembro o que queria fazer) daí quando fui ver todos os ícones da área de trabalho tinham sumido, só foi eu retornar a letra da unidade pela D de volta que retornou tudo ao normal

Pois é, os dados estavam na pasta anterior. Mas veja lá o comando enquanto eu jogo minha caixa de som Multilaser na parede.

Não, não é dos meus arquivos, é do WINDOWS mesmo

Com exceção das pastas vídeos, músicas, documentos, downloads e imagens (que estão em outras pastas - cada um na sua, realmente na unidade D) as outras aí são do próprio Windows

kkkkk… pra que essa brutalidade toda, querendo jogar a caixa de som na parede? :scream:

Não teria motivos para ele ter feito backup dessas pastas se não fossem teus arquivos. hahaha (ele formatou, né?)
Mas deixando de lado essa questão, faça o chkdsk.

Tá emulando um modem dialup faz meia hora, com o volume no minimo, super alto…

Acho que não, pois, se tivesse formatado a unidade D:/ não estaria com essa pasta bugada, pois está ali desde bem antes de terem mexido. Meus arquivos pessoas sempre foram salvos na unidade D:/ (desde que o meu vizinho que mexia com computador deu essa dica de repartir o disco em duas unidades de salvar os arquivos na unidade extra pra evitar de perder e de ter que ficar salvando em (na época CDs ou DVDs)

Acabei de fazer o Chkdsk como me disse, mas não deu em nada, continua na mesma.

com o volume no minimo, super alto… eu tinha um fone que era o contrário, colocava o volume no máximo mas ficava com o som super baixo desde que comprei, até que finalmente esses dias ele deu problema (foi a desculpa pra comprar outro)

Não, fio… formatado o C:/ mesmo. Tu mencionou que ele reinstalou o Windows, não?
O que eu não entendi bem é o motivo pelo qual ele teria feito backup dessas pastas se tu disse que tinha movido a locallização delas pro D:

Eu me referia à pegando interferência elétrica do nada.

Tu não tem nenhum pendrive de 8GB? (Qualquer um. Só copia os dados pro HD, formata, poe livecd e pronto. depois de usar, apaga e recopia os dados) Tu poderia tentar rodar o Linux para apagar as pasta doida.

1 curtida

Primeiro, vou ver se faço isso, vou ver se acho o único pen-drive que funciona, mas assim que tiver tempo.

Só uma ressalva (Antes que alguém pense e comente):

Eu tinha lhe respondi anteriormente que alterei a letra da unidade D para outra letra E, mas antes que pensem que foi isso que fez a pasta bugar, já digo: Não, não é isso pois essa pasta bugou assim que descompactei ela do arquivo compactado que baixei junto com as demais pastas e fotos do Google (há uns 3 anos). e eu fiz essa alteração este ano agora (há uns 2 meses). Engraçado que, ao descompactar o arquivo compactado descompactou sem dar nenhuma mensagem de erro, mas na hora que fui ver esta pasta estava bugada e as demais todas normais.

E, estava aqui tentando lembrar e lembrei o que queria fazer quando fiz essa alteração: Eu pensei de alterar a letra da unidade de D para E, repartiria a E em duas unidades criando uma nova unidade D, transferia os arquivos da E para a nova D (tomando o cuidado de não copiar a pasta bugada) e depois excluiria a unidade E relocando seu espaço para a D.

KeatonEu

Não, fio… formatado o C:/ mesmo. Tu mencionou que ele reinstalou o Windows, não?
O que eu não entendi bem é o motivo pelo qual ele teria feito backup dessas pastas se tu disse que tinha movido a localização delas pro D:

Como disse, meus arquivos pessoais sempre ficaram na D:, o que ele fez foi criar esse backup das pastas que são criadas automaticamente pelo Windows (mesmo que não a usamos, mesmo sem nada lá), Também não entendi porque ele fez esse backup e como fez pra que ela interferisse no funcionamento do Windows (e achava que era apenas um backup para caso precisasse novamente já estivesse ali), tal qual ele salvou os arquivos de instalação do M. Office e outros programa), mas como disse, se alterar alguma coisa nesta pasta Backup pode dar interferência no Windows (e, se não me engano eu já tentei colocar ela como oculta, não lembro se fui impedido pelo Windows de alterar a propriedade dela ou se ocultei e deu algum erro), por isso que ela está ali sempre visível, queria deixar ela oculta, mas não consegui.

O que acontece se tu apagar/mover/compactar/renomear essa pasta? Acho que não deveria influenciar o Windows em nada, apesar de dar alguns avisos. Uma vez que elas não deveriam ser as que foram registradas pelo sistema como aquelas pastas padrão.
Mas sério, se influenciar em algo no Windows, esse cara ai conseguiu fazer uma bizarrice que eu nunca tinha visto em 15 anos de manutenção de sistema. hahaha

Voltando ao assunto, tu ainda tem esse arquivo compactado que gerou a pasta bugada? Se sim, abre ele normalmente com o WinRAR ou 7-Zip e vê como tá o nome exato da pasta.

Beleza. Ótimo! Obrigado pessoal pela ajuda. Finalmente consegui me livrar desta pasta bugada :pray:t2: :pray:t2: :pray:t2:. Realmente, pelo Linux (Ubutun) deu certo, deu até para abrir ela, tinha vários arquivos dentro dela com a extensão .json (mas creio que não seja isso não, pois já vi arquivos com esta extensão em meu PC e nunca deu problema por isso (só não sei pra que serve esses arquivos com esta extensão).

Mas valeu a todos pela ajuda. Tanto os que deram as dicas que não funcionou quanto a quem me deu essa dica de acessar pelo Linux. Eu até pensei de apagar o Linux do pen-drive, mas não, vou deixar, vai que precisa novamente…

:+1:t2: :+1:t2: :+1:t2: :+1:t2:

KeatonEu

31m

O que acontece se tu apagar/mover/compactar/renomear essa pasta? Acho que não deveria influenciar o Windows em nada, apesar de dar alguns avisos. Pior que interfere. Aparentemente Ela faz parte daquela pasta chamada “Este Computador” (eu vi lá, os mesmos ícones da área de trabalho que estão na pasta Backup estão na pasta “área de trabalho” de Este computador" são os mesmos.

Mas sério, se influenciar em algo no Windows, esse cara ai conseguiu fazer uma bizarrice que eu nunca tinha visto em 15 anos de manutenção de sistema. hahaha Só que ele não é iniciante, ele mexe com computadores desde praticamente quando começou a popularidade do computador lá pelo inicio dos anos 90 (ele é bem de confiança, pior é outro de outra empresa que formata deixando perder tudo sem ao menos confirmar com a pessoa se pode ou não perder os documentos e fotos.

Voltando ao assunto, tu ainda tem esse arquivo compactado que gerou a pasta bugada? Se sim, abre ele normalmente com o WinRAR ou 7-Zip e vê como tá o nome exato da pasta. Infelizmente não, eu sempre excluo os arquivos zipados para não ficar ocupando muito espaço no disco.

1 curtida

Não, json é só uma espécie de “banco de dados”. (vou ser linchado pelos devs que frequentam o Tecnoblog. hahaha)

1 curtida

Porque? Sua ajuda foi de grande valia. Ajudou de forma clara. Não faltou com respeito, Igual a muitos que vejo em outros lugares (que sempre responde com grosseria)

Me referia à chamar JSON de banco de dados. hahaha (que é uma maneira ligeiramente errada de definir o JSON)

1 curtida

Não falei que não era. Falei que, se de fato aquilo estiver influenciando o Windows de alguma forma, ele tinha feito uma bizarrice que eu não vi em 15 anos de manutenção. - E não conto desde que ganhei o primeiro PC… pq eu já fiz muita ca-ca… ex.: transformar meu AMD K6 233MHz numa maquina tão lerda quanto um 386 só mexendo no BIOS… hahaha)

1 curtida

Segundo o Wikipédia: O JSON é um formato de troca de dados entre sistemas independente de linguagem de programação Ah! Então será que só apareceu porque estava pelo Linux? Eu não percebi se nas outras pastas também apareceram ou se só nesta.