Excel: Uso da condição SE

Como usar a condição SE no Excel de modo que o resultado seja aprovado ou reprovado, considerando que em todas as disciplinas não deve ter nota inferior que 8. Ou seja se em uma das disciplinas tiver abaixo de 8 reprova e se em todas tiver nota igual ou maior que 8 aprova

Não seria o caso de usar a função CONT.SE?

Só tenho o LibreOffice nesse PC, mas acho que seria isso:

image

1 curtida

Queria algo como a que a imagem abaixo ilustra. Segundo a média global o Júlio aprovaria mas reprova porque numa das disciplinas não conseguiu a nota mínima exigida que é de 8 valores. O mesmo acontece com Mateus.

Assim preciso de uma fórmula que assuma a aprovação ou reprovação do aluno olhando para cada disciplina se o aluno tem ou não a nota mina para a aprovação ou reprovação

Você se deu ao trabalho de ao menos verificar a formula do @el_dust ?
Pelo menos “leu” a imagem?
Ele já te mandou a fórmula correta.

A única coisa diferente na imagem que você postou é a Formatação Condicional, para colorir as células.

Muito grato, já está descodificado. O que estava acontecendo no meu computador o Excel está configurado para usar vírgula como separador enquanto na imagem acima usou-se o ponto e vírgula.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.