Ex-funcionário do Google aponta 4 problemas graves da empresa

1 curtida

O ex-funcionário também aponta que o “queijo” que é oferecido aos profissionais são “promoções, bônus, comida chique e vantagens extravagantes”.

Um minuto de silêncio para os guerreiros que passam por isso.

5 curtidas

parte da má gestão, o cemitério do google que o diga kkkkkkk

5 curtidas

First world problems.

5 curtidas

Como eu já disse em outro tópico, já passou da hora de tirarem o Pichai do cargo de CEO.
Desde que ele virou CEO o Google não evoluiu muito e a fama de que criam serviços para logo em seguida cancelar só aumentou. O Stadia foi um fiasco principalmente por má gestão.

A linha Pixel é uma bagunça, até o Pixel 6 cada modelo vinha totalmente diferente do anterior, eles atiram pra todo lado pra ver se algo dá certo, mas raramente conseguem.
Na parte de Nuvem estão perdendo feio pra Amazon e Microsoft.

O único serviço de sucesso criado dos últimos anos foi o Google Photos.

6 curtidas

É, eu nunca fui fã do Google, mas essa empresa realmente vem sendo engessada, daqui a pouco pode até parar.

Mesmo não sendo fã espero que essa hora demore muito para chegar, até mesmo mudar.

2 curtidas

Basta parar um pouco pra pensar no que a Google andou fazendo em 2 ou 3 anos. Nada de relevante vem à mente.

1 curtida

É aquela galera (homens e principalmente, mulheres) que vivem postando no Instagram, Tiktok etc as suas vidas de “software engineer” ou algum “insira qualquer coisa aqui com engineer” na frente, postando suas jornadas diárias que são: gravar um vídeo acordando, tomando café, depois andando ou pegando um transporte até o trabalho, meia-hora ali olhando pra tela do computador ou digitando qualquer coisa aleatória, depois fazendo um “meeting” com os colegas de trabalho, depois saindo do trabalho, indo pra um restaurante chique fazer mais um “meeting” e repete-se o ciclo.

2 curtidas

Deixa eu ver… Ele está reclamando que a Google está com “vibe de escritório”?
Se quer tanta ação, vá para algum estúdio de games; duvido reclamar do “relaxamento” de lá…

Enfim, tirando o depoimento estranho, no resto eu concordo. O Google apenas ainda existe graças a suas estruturas bem fixadas na net, mas isso não durará para sempre.
E como já disseram: o Google está nadando relaxadamente numa piscina de experimentos mortos (e que aumenta ao passar dos ano) e sem qualquer novidade de fato.

3 curtidas

GPT-3 tá aí e o Google tá se cagando de medo ao ponto de lançar um “concorrente” pra lá de imaturo que causou o descontentamento dos próprios funcionários, pois viram que o negócio tava pra lá de verde pra ser lançado assim às pressas.

Acho que agora esses mortos sem rumo começarão a se mexer pra algo útil depois de anos sem fazerem absolutamente NADA de interessante ou útil.

Microsoft tá focada pra caramba com o bing e o gpt-3, mas mesmo assim ela ainda teria que comer muito feijão com arroz pra conseguir começar a fazer páreo com o Google no segmento de buscas.

EDIT: tô pouco me lixando se removeram o outro comentário acerca do Pichai e do Zuckerberg.

2 curtidas

Problema é que a Microsoft sofre do mesmo problema e tem os mesmos relatos que o da Google.

Ou seja, dificilmente a inovação virá delas. Mais provável vir da comunidade ou empresas menores e eles injetarem dinheiro e ficarem com a fama.

Lembrando que o ChatGPT não veio da Microsoft, ela apenas injetou dinheiro quando viu que os carinhas da OpenAI mandaram bem.

Porém se ela incorporar o time, vai acontecer o mesmo que aconteceu com Groove, Mixer, Nokia, etc.

Toda empresa que se torna grande e tem muitos serviços ou produtos acabam assim

Não tem como exigir que uma empresa com 170 mil funcionários se comporte com uma empresa que tenha 7 mil pra menos, porque até uma informação chegar do estagiário ao CEO demora muito, além de que nem pode chegar

Eu diria de uma forma diferente a pouco tempo voltei pra unitedhealth mesmo sendo da saude tem os mesmos acionistas majoritários das big techs e que se entende na pandemia muitos faziam tudo de casa e agora nao querem mais voltar ao fisico e claro isto é escolha, porem empresas tbm fazem escolhas. E claro analisando mais a fundo o mundo nao quer mais colaboradores de narrativas que estao lotando aqui e ali. Quem se adaptar fica quem nao se adaptar procure algo que lhe agrade, assim é o mundo real e trabalho.

Sério, gente, nao vi problema algum… Funciona EXATAMENTE dessa forma em qualquer grande empresa do mundo, seja a IBM, Microsoft, Oracle ou qualquer outra gigante… Quem corre riscos em demasia e deixa funcionario fazer o que quer é startup e empresas menores. Para as grandes, sempre vai ter escada decisoria.

Na verdade, de tudo o que cara falou, eu so vi vantagens, como a comida… :slightly_smiling_face:

1 curtida

Pois é, depoimento estranho pra caramba… Tanta gente trabalhando estressada e o cara vem reclamar que a vida dele está tranquila, porque a empresa dele funciona como QUALQUER outra grande corporacao do planeta… Esse sujeito aí deveria amar trabalhar no Twitter agora, sob a administracao do Elon Musk, fazer o trabalho de 10 pessoas e dormir no escritorio…

1 curtida

Goku, eu tenho 65 anos e ja me aposentei, mas sempre trabalhei em grandes corporacoes, lideres mundiais em suas areas de atuacao… O mundo foi sempre assim e sempre será, grandes corporacoes se acomodam e evitam o risco, aceite isso. Seria inclusive loucura fazer diferente, porque existe muita coisa em jogo. Quem corre risco e deixa funcionario fazer o que quer sao as startup e as empresas bem menores. Quem nao estiver satisfeito e nao se adaptar, que procure outro trabalho.

1 curtida

Quem me dera ter “promoções, bônus, comida chique e vantagens extravagantes” e o preço fosse só senso de satisfação pessoal haha

Satisfação é importante pra motivação? É. Mas pagar as contas é mais ainda.

 

Não sei se conta, e até parei de acompanhar na verdade, mas o ciclo de atualização do chrome era fantástico pelo menos.

 
 
No mais, o produto principal (?) do google, a busca mesmo tá o maior lixo infinito. Não consigo buscar mais nada que eu sei que existe

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.