Evitem esse modelo de caixa de som da Multilaser

Evitem essas caixas de som a todo custo.

Mesmo que você precise de uma caixa de som de 30 reais, EVITE.

Hoje comprei uma dessas porque queria uma coisa super simples, mas com uma qualidade minimamente aceitável só para ouvir alguns videos sem ter de usar fone de ouvido… e escolhi essa desgraça.

Eu sei não dá para esperar que uma caixa de 30 reais seja uma maravilha, mas o que eu obtive foi é uma sacanagem sem tamanho… sinceramente nunca vi uma caixa de som pegar TANTA interferência. Sério. Quando liguei ela, aumentei o volume até mais ou menos a metade e não tinha nada tocando, mais parecia aquele ruido chato de modem dial up tentando conectar à internet… e a qualidade do áudio pra ser ruim tem de melhor muito… Nem minha caixinha de som CLONE, lá de 2005, (que sei lá onde foi parar) era tão ruim. Grave fraco, agudo fraco, medios zoados, som abafado^3…

Sem brincadeira, a caixa de papelão que veio junto parece ser mais pesada que as caixinhas de som em si…
Os cabos são curtos pra caramba… Ah, bonus… não vem marcado qual lado é qual.

Já que não compensa voltar para devolver (pois vou acabar gastando 20 reais ida/volta para recuperar 30), deixo minha reclamação…

3 curtidas

Eu estendo pra “Evite qualquer coisa da Multilaser”. :joy:

9 curtidas

Também já quebrei a cara com uma caixinha bem parecida com essa, mas de outra marca (acho que era OEX). A qualidade era tão horrível que a caixa era inutilizável. Quanto à marca Multilaser, não acho que tudo seja descartável. Tenho um pendrive da marca há anos e ainda funciona ¯_(ツ)_/¯

Nah, alguns teclados e mouses até dá pra usar se não for para escritório/internet/não-gamer/pessoa super exigente. Devo ter uns 3 teclados de membrana da multilaser. São bem macios, mas claro que não chega ao nível de um mecanico.

Mas essas caixinhas são excepcionalmente ruins.

Essa marca do diabo… comprei várias coisas dessa marca, mas nenhuma que prestasse…

Sim, não é a Multilaser que tem whitelabel da Tenda?

Qual a velocidade de gravação desse pendrive?

Ah sim… ¯\_(ツ)_/¯ precisa de 3 \. =P

1 curtida

Nem tudo da Multilaser pode considerar-se ruim, a exemplo dos smartphones MS80X e Multilaser H; ambos razoáveis no uso dia a dia.

Claro, tu tá falando de produtos com preço de quatro digitos sem contar as casas decimais… O MS80X, que eu não encontrei em nenhum lugar, dizia sair por R$ 750. Não é tão caro para um celular que atinge 71k no Antutu… porém ele simplesmente desapareceu do mercado. Já o Multilaser H é bem decente, pena que custe 1700 reais… (nessa época da pandemia, tá ainda mais caro…)

3 curtidas

Po, eu tenho um mouse sem fio, o MO213, que tem sido uma grata surpresa. Tem substituido bem (por enquanto) um sem fio da Microsoft que tinha a 10 (dez) anos e que só troquei porque o scroll tinha estragado.

Eu sei não dá para esperar que uma caixa de 30 reais seja uma maravilha

Mas você pegou exatamente o ponto: No Brasil os impostos fazem com que essa mesma caixinha custe 3 dólares no aliexpress. Aí você estaria pagando 18 reais e não 30. Infelizmente a cotação do dólar deixou as coisas baratas ainda mais ruins pra muita coisa.

No caso da Multilaser, como tudo é importado da China, geralmente a melhor prudência é saber se o produto sem a label da multilaser é bom em alguma fonte externa.

https://pt.aliexpress.com/item/4000068242981.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.ee932371T2d3W9&algo_pvid=81a57333-8703-4181-ac74-584c115d8c08&algo_expid=81a57333-8703-4181-ac74-584c115d8c08-35&btsid=0ab6d67915992273391874079e747b&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

Aqui um exemplo.

Obrigado por nos lembrar da importância de ficar com o olho aberto com as coisas deles!

1 curtida

Eu deveria ter importado do AliExpress… essa ai parece ter cabo duas vezes mais compridos que o da multilaser… hahaha

Tu deu uma olhada no preço se clicar envio “CHINA” (unico lugar que envia pra cá, aparentemente)? Sobe de R$8 pra R$22 com R$34 de frete… hahaha


Aqueles oito reais são o preço na Austrália, que não envia pra cá.

Diria que a Multilaser é que nem a CCE era antigamente, vez ou outra da sorte de pegar um lote de produto bom, agora se for procura o mesmo produto 6 meses depois deve ter sumido do mercado.

1 curtida

Olha, tenho um teclado e um mouse “gamer” (que na verdade é um mouse office com led laranja) multilaser no PC antigo… eles até funcionam bem. (só queria que o mouse fosse um pouco mais rápido… 1600 dpi é uma piada em épocas que o FullHD já é quase padrão…)

1 curtida

configuração do SO tá ai pra isso, não tem pq ter mais de 1600 dpi pra uso escritório.

CCE era interessante… Os vídeo cassetes eram uma lástima, as TVs de tubo eram ultrapassadas mas até duráveis, e os sons 3 em um eram excelentes. Tive um que era completo, com cd e toca discos, e era muito bom. Me arrependo amargamente de não ter levado pra casa quando casei.

2 curtidas

Meu irmão ainda tem um microondas deles funcionando bem.

Eu me referia à esse mouse (sim, mouse pad incluso):


(Por algum motivo idiota, os anuncios do ML dizem que ele é 3200dpi, mas não é mesmo. Ele é bem mais lento que o meu Tesoro Shrike V2 em 2400dpi…)
Os botões laterais não servem pra nada, até agora não consegui configurar eles porque nem software tem. A única função deles é avançar/retornar (nos navegadores)…

1 curtida

Eu deveria ter importado do AliExpress… essa ai parece ter cabo duas vezes mais compridos que o da multilaser… hahaha

kkkkkkkkk

Tu deu uma olhada no preço se clicar envio “CHINA” (unico lugar que envia pra cá, aparentemente)? Sobe de R$8 pra R$22 com R$34 de frete… hahaha

O ponto é justamente que a Multilaser ao invés de comprar um, compra mil! rsrsrs

tenta plugar essa caixa de som em um carregador de celular ao invés de plugar no USB do computador

Seria bom se tivesse como… o cabo dessa coisa é minusculo. Tive de mover o case pra conseguir usar. hahaha

Mas usando powerbank, o ruido continua. e também continua se eu ligar no celular e powerbank…

1 curtida

Ainda tem um 3 em 1 desse na casa do meu pai, não é muito alto, mas é muito bom.

Bom, por 30 reais é difícil esperar qualidade de um equipamento de som, talvez dê para comprar um fone de ouvido bom, ou nem isso. Não adianta criar expectativa quando o preço é lá em baixo.