Europa quer estender direito ao reparo a celulares e notebooks

Originally published at: Europa quer estender direito ao reparo a celulares e notebooks – Legislação – Tecnoblog

Celulares, tablets e notebooks deverão ter peças de reposição garantidas se regras forem aprovadas

Demorou um pouquinho, agora a Apple colocou até chips pra vigiar a troca de peças.

De uma coisa tenho certeza.
A depender de como implantarem esse “direito do reparo” os equipamentos terão um belo aumento de preço (na casa dos 20%).

1 curtida

A idéia é boa, porém… dez anos? Quem usa o mesmo celular por 10 anos? Televisão, geladeira, monitor, até vai… mas celular?

Meu amigo eu uso o mesmo celular há 7 anos, ja troquei a bateria dele e ele continua firme e forte.
A geladeira da minha mãe tem mais de 20 anos, passou por diversos reparos e continua firme e forte.
Reparar um equipamento é uma maneira de reduzir o lixo produzido e gerar emprego para os técnicos em reparos.

3 curtidas

Rapaz, eu uso Iphone 5C até hoje (desde o lançamento, mudei apenas a bateria e o conector) … e só troco quando não ter mais Whatspp no meu 10.3.3 IOS

2 curtidas

União Europeia trabalhando para o povo pagar mais caro amanhã pelos novos celulares, afinal manter linhas de produção de componentes mais antigos requer custo logo este que repassam para o consumidor final.

5C já tem 7 anos… tem um hardware bem defasado, mas se ainda serve tá ótimo, uai.

Eu costumo usar meus telefones por no máximo 4-5 anos… (Tive de trocar meu Motorola E 2015 porque a bateria estragou e a assistencia técnica da motorola aqui de Curitiba é uma merda.)

1 curtida

Acho interessante poder dar maior longevidade de reparos. Quem troca muito de celular é a galera que trabalha com mídia e geek que quer ter o smartphone do ano. O restante só troca quando fica inutilizável mesmo.
Ao pensar nisso precisamos sair da bolha.

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.