EUA vão reavaliar fusões e podem afetar compra da Activision pela Microsoft

1 curtida

Engraçado que exclusividade só é ruim quando tá fora do ecossistema da Sony e Nintendo né? Já tem uma cacetada de jogo que só sai para o PS/Switch e nunca ninguém falou nada quanto a isso, agora se fala em exclusivos de peso para o Xbox pronto, o mercado fica enfurecido.

14 curtidas

Só a Sony e Nintendo podem ter exclusivos?? :roll_eyes:
Aaaah, vão catar coquinho!!

9 curtidas

Comissão Sonysta

3 curtidas

Nem vou falar dos outros comentários pra não ter o meu apagado, mas vamos lá: existe uma diferença absurda entre comprar um estudiozinho e comprar uma publisher inteira.

13 curtidas

Vim seco para comentar sobre o assunto exclusividade, mas vi que já é praticamente um consenso.

Acho curioso que quando se trata de exclusividade dos jogos da Sony, isso não é problema; mas quando passa a ser da Microsoft, passa a configurar Monopólio.

Como disse na época da Bethesda; a Microsoft não vai pagar 70 bilhões para manter todos os jogos no concorrente. É interessante ver como a Microsoft adotou uma estratégia semelhante a que a Sony praticou a vida toda, e agora está adaptando esta estratégia para dobra-la e enfiar goela abaixo na própria Sony.

13 curtidas

Péssimo argumento esse de exclusividade.

1 curtida

Tem 20 anos que a Sony vem comprando estúdios no mundo todo. Guerrilla, Santa Mônica, Naughty Dog entre vários outros. O que a Microsoft fez foi a mesma coisa que a Sony porém numa escala maior e numa transação só.

7 curtidas

Quem a Nintendo e a Sony compraram tanto?

E a Disney que comprou praticamente todos os estúdios de filmes? Nesse caso pode?

Lembro que o Phil Spencer falou que os jogos estariam todos disponíveis onde o Game Pass estivesse disponível. Alguém acha que a Sony vai permitir o Game Pass no PS4/PS5? Para a Sony liberar o crossplay foi quase na porrada.

Não sou fã dessas consolidações, mas acho que a curto prazo essa concorrência vai forçar a Sony a oferecer mais benefícios aos consumidores se não quiser ficar para trás.

9 curtidas

Tecnoblog… Melhore… De imparcial esta matéria não teve nada

5 curtidas

Que matéria bizarra, nem tentaram fazer o jornalismo imparcial, tomara que seja aprovada a compra e a Microsoft empurre tudo exclusivo Xbox pra fazer jornalista fanboy se morder na cadeira.

7 curtidas

Tava dando uma olhada cronológica no jogos, e por mais que me doa ver ótimos jogos que tanto quero jogar com exclusividade para playstation, todos (ou quase todos) esses jogos e franquias badaladas, foram lançados já nas mãos da sony, então vejo sim algo diferente no caso

Mas acredito que a microsoft não vai manter exclusividade nessas franquias já de nome, mas fazer outras novas acho que vão, e acho isso bom, pois incentiva/permite várias outras obras primas (que o lucro não é focado no multiplayer) sejam criadas

E com estes serviços de jogos na nuvem sendo lançados, se tornando cada vez melhores e acessíveis, pagar 50, 60 reais em um mês + comprar um jogo que queremos muito jogar, os exclusivos deve ir cada vez mais deixando de ser um grande problema

Ter o console em casa vai ser uma escolha tipo ir ao cinema assistir um filme

Agora comparado ao cinema há um inversão na situação, pois para quem vive em regiões mais distantes dos centros, que têm uma internet não boa o suficiente para desfrutar de jogos na nuvem, a opção será o “cinema”

3 curtidas

Não tem como eles impedirem se permitiram a Disney comprar até a mãe lá, ou aprovam ou vão ter que “descomprar” o que a Disney comprou tb heuhehuehue

2 curtidas

Falando em Disney, na época da aquisição ouvi falar que se poderia falar em monopólio pois eram propriedades intelectuais, não sei se seria exatamente o mesmo caso, mas a meu ver de leigo, o caso me parece semelhante.

1 curtida

E ainda não gostam da ideia. Acho que ainda é o lado japonês da empresa falando alto

4 curtidas

Melhor resposta. :clap:t3: :clap:t3: :clap:t3:

Como nao maluco? a Sony sempre fez isso vide final fantasy e o pior caso o street V q até hj nao saiu e acredito q nem va sair pra xbox. Como disse o camarada ali em cima, é o q a sony sempre fez mas numa escala maior e a MS nao iria investir 70bi numa empresa (q tava mal das pernas diga-se de passagem, imagem manchada, queda em vendas etc), pra dxar tudo em outras plataformas e “lucrar”. E quem pensa q isso é pra vender xbox ta enganado tbm, diferente da sony o foco da MS é o gamepass meu amigo, roda gamepass? vai ter acesso…nao roda, esquece

1 curtida

Verdade, destacando o caso da empresa tá mal das pernas, MS deve ter altos planos de lucro mesmo. Mas seja qual for a situação, acho a Microsoft mais tranquila de aceitar os exclusivos, porque todos, acho que todos, rodam no PC/Windows, e o serviço de streaming dela tá melhorando bastante. Isso destaca tbm essa parte de que não é pra vender xbox

1 curtida

É incrível como o autor não consegue terminar de passar uma informação sem colocar opinião no meio. Jornalismo gamer é um negócio horrível.

1 curtida