EUA também querem exigir iPhones com recarga via USB-C

2 curtidas

Será que finalmente essa porcaria de conector lightning vai sumir?

8 curtidas

Finalmente vão matar o conector proprietário da Apple.

9 curtidas

Por mais que eu não goste dessas canetadas estatais, abro exceção, pois a ver a Apple se lascando é sempre bom.

7 curtidas

Na real fazer o micro USB e agora o USB C serem padrão foram as únicas coisas boas que a UE fez

Acho que o iPhone 14 vai ser o último com lightining.

E a Apple da um jeito de fazer um iPhone que só funcione com algum USB C licenciado por ela, coisa que não é impossível.
xD

2 curtidas

se até o EUA não concorda, é pq a Apple está extrapolando a bastante tempo

Mais simples: só a Apple acabar com a entrada física, afinal, o MagSafe dela é baseado no padrão Qi, que é universal, então atende as leis europeias kkkkkkkk

2 curtidas

Nunca usei magsafe no iPhone, mas parece ser um trambolho. Carregar via USB parece ser melhor pra usar o smartphone enquanto carrega.

1 curtida

Seria tragicamente cômico (e totalmente possível) a Apple tirar a porta e forçar o MagSafe. Rumor sobre isso já tem. Sobre o Lightning, a morte ia acontecer eventualmente, mas enquanto a Apple puder ganhar com isso, ela vai. Esse ano toda a linha iPad já terá abandonado o Lightning com a possível mudança do modelo de entrada de Lightning para USB-C. Gostaria que viesse USB-C no iPhone desse ano, mas a Apple certamente vai enrolar enquanto der. O mercado de acessórios dá muito dinheiro pra eles.

3 curtidas

Te falar que nisso o MagSafe é mais conveniente, porque você consegue segurar o iPhone normalmente e girar o cabo pra qualquer direção pra que ele não te atrapalhe. Hoje em dia eu só uso MagSafe, exceto quando preciso de carga rápida em alguma emergência (o MagSafe só vai até 15W).

3 curtidas

Já há rumores que a Apple vai abandonar entradas físicas, agora mais um grupo querendo impor um padrão, é o empurrão que faltava, iPhone 15 só via MegaSafe que usa um padrão universal já.

1 curtida

O MagSafe usa o QI Charger, mas limita somente a 7,5W. Somente acessórios licenciados por ela para o MagSafe podem aproveitar os incríveis 15W (desconsiderando as percas ainda).

Ao meu ver, o QI charger não tá pronto e ainda tá longe de substituir o cabo justamente por conta da alta temperatura e baixa eficiência.

6 curtidas

O problema maior do Qi para substituir cabos em definitivo, está na transferência de dados com a mesma eficiência do cabo.

Também acho, até pq ela teria a desculpa do padrão universal (Qi), porém ainda cobrando a mais pra usar a carga rápida proprietária do MagSafe (já que no Qi transfere dados a 7W, e em MagSafe a 15W).

Concordo em gênero, número e grau!

1 curtida

A gente não precisaria necessariamente de um padrão no QI pra transferir dados. Poderíamos substituir por WiFi Direct via WiFi6, por exemplo. Não imagino q o problema seja esse… O MagSafe poderia funcionar como um facilitador na conexão entre ambos.

Esse n é bem o problema. Os imãs são bem fortes

1 curtida

Ao meu ver o unico contra do carregamento sem fio é o limite atual de 15w, se conseguirem entregar uns 25w em breve acho totalmente viável tirar a porta com fio do iphone, afinal a bateria dele não é tão grande que precise de um carregamento acima de 25w.

3 curtidas

Não me refiro aos ímãs, mas sim em ter um trambolho na traseira e um fio que sai de trás do aparelho, em vez de sair de baixo. Mas o @filipeesposito disse que até prefere o Magsafe pois pode escolher onde posicionar o fio.

Enfim, eu nunca usei, meu relato é apenas do que me pareceu ser ao ver as fotos.

1 curtida

Eu daria risada se isso se confirmar

É tipo o Coyote achando que finalmente pegou o Papa-léguas.

sou o único que gosta do conector lightning…?