EUA anunciam sanções em chips, PCs e lasers para limitar poder da Rússia

Sério que acham que isso vai parar a Rússia ?

1 curtida

Enquanto isso a China ta feliz em seguir fornecendo tudo que a Russia precisa importar e o efeito dessas sanções econômicas não vão ser muito grandes.

3 curtidas

O ponto mais importante que essa invasão pela Rússia provou, é que nenhum país está disposto a fazer o que precisa ser feito pra pará-los. Porque isso implicaria em travar uma guerra com China, Rússia e Coreia do Norte.

Agora que já tem certeza que ninguém vai fazer nada contra eles, possuem todo o poder e motivação que necessitam para seguirem com seus planos de dominação e escravidão da população refém. Essas sanções são ineficazes em dissuadir o ataque, e todos já sabiam disso, não é novidade que a Rússia já vinha se preparando pra um ataque. Estão amparados de forma militar, comercial, ideológica e tecnológica.

2 curtidas

O cara é doidim. kkkkk
Russia não é boazinha.
Mas loucura tem limites…

Pelo modo como a Russia está operando, a única solução realmente eficaz é um confronto armado direto, só que isso levaria o mundo para uma situação semelhante as duas Guerras Mundiais do passado.

O problema é que agora estamos num cenário com bombas nucleares em mais de um país, e todos sabemos que essas coisas quando disparadas não trazem nada de bom.

Um movimento militar dessa magnitude então não é desejado por ninguém, o problema que isso cria um dilema: Como resolver esse problema quando a diplomacia falhou?

Não faltaram oportunidades para uma solução diplomática, o próprio país que está sendo invadido abriu as portas para o diálogo, entretanto palavras não mudaram a decisão do líder Russo.

Com isso chegamos onde estamos agora, baseado no medo de uma guerra total, a Russia vai reconquistar territórios e um pouco de glória da antiga União Soviética sem interferências, e provavelmente transformará a Ucrânia num Estado fantoche cheio de crises.

Eu não creio que esses aliados entrem para combate ao lado da Rússia nessa guerra, mas principalmente para a China, o resultado desse conflito com a Ucrânia será um termômetro para seus planos com Taiwan, que eles alegam ser uma província rebelde.

4 curtidas

Que, digassi di passagi, praticamente o mundo todo concorda…

Não que sejam aliados, a Rússia tinha uma certa independência antes, agora com a saída do Swift, nem tanto. Coreia do Norte depende da China para tudo. Basicamente a China conseguiu dois cães de guarda para impor medo, as custas da Rússia se queimar com o mundo.

3 curtidas

Sim mas isso faria da Russia o cachorrinho da China.

Não, mas sufoca e impõe limites no progresso russo.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.