Esse é a famosa “liberdade” defendida pelos EUA, desde que n afete seus interesses geopolíticos kkkkkkkkkkkk
Quero só ver se no futuro Taiwan for reanexada a China Continental, se eles vão ter coragem de por sanções a TSMC kkkkkkkkkkkk
Meio que ja colocaram, usaram a força da Apple sob a TSMC pra impôr que ela construa fábrica fora de Taiwan, em Arizona por exemplo.
Nada que mais uns bilhõezinhos não resolva.
Porém ter um cliente satisfeito é melhor que uma doaçãozinha aqui e outra ali.
Bah, isso… dá mais motivos pra China desenvolver seus próprios chips…
A TSMC não estava abrindo fábricas fora de Taiwan exatamente por esse motivo? Digo, eles tinham recebido sei lá quantos bilhões para abrir uma fábrica nos EUA, não?
Se não me engano, a TSMC precisava de técnicos da empresa que fabrica as maquinas que eles usam para operar… e esses não são de Taiwan. A ASML Holding é holandesa.
De nada adianta a China tomar controle de Taiwan se o suporte iria pro espaço. hahaha
Os EUA estão contribuindo para o nascimento de uma poderosa concorrente que no futuro pode afetar e muito os ganhos financeiros das empresas americanas.
Não sei se essa é a estratégia mais inteligente.
Não é. É uma burrada só… ainda mais para um pais que não respeita patente e direito autoral… hahaha
A hipocrisia, meu pai. Wikileaks que o diga…
Espero muito que a China de uma resposta a altura, no setor automobilístico na Tesla por exemplo!!!
Os EUA não respeitam soberania e nem cultura pq a China iria respeitar direito autoral deles?
Os chineses já desenvolveram Chips de 5 nanômetros para 2 nanômetros é um pulo para os chineses
Tu diz isso como se a China respeitasse direito autoral de alguma coisa. hahaha
Mesmo a China já desenvolvendo Chips de 5 nanômetros? As máquinas de litografia que vc deve estar falando não são impossíveis de serem reproduzidas, e outra a China controla 70% da produção de terras raras, responsáveis pela fabricação de semi condutores, turbinas eólicas e diversos aparelhos eletrônicos então a China tem um belo de um trunfo nas mãos!!
Então tá, né… hahaha