Eu uso o Asana para organizar minhas tarefas, e você?

Gosto muito de testar outras ferramentas e possibilidades. Atualmente uso o Asana forma Free para organizar minhas tarefas, qual que você usa ou me indicaria para testar também?

Já usei também o Pipefy (também muito bom), principalmente que podemos mandar e-mails diretamente pela ferramenta.

Usava o Things 3. Adoro esse app, mas, infelizmente, não tem para Android.

Hoje, eu coloco todas as minhas atividades no Notion. Criei um banco de dados para usá-lo em vistas de board (como no Trello), calendário e lista.

1 curtida

Gostei bastante do Things 3 a primeira vista, mas não tenho iPhone, só um Mac. Logo não dá pra usar ele se não puder ter as tarefas comigo por aí. Mas parece muitíssimo bom.

Hoje uso o Todoist Premium e atende 100%. Já tentei o TickTick que é excelente também e tem muito mais recursos que o Todoist custando um pouco menos (além de um plano Free mais abrangente), mas ainda sim preferi o Todoist e não pretendo sair dele por agora. Só se comprasse um iPhone para tentar o Things 3.

O Asana me parece muito overkill para organização pessoal. Nessas ferramentas eu perco muito tempo “organizando a organização” do que de fato cumprindo as tarefas. O que não me acontece com o Todoist. Ele é simples, flexível e acho que nenhum outro consegue ganhar dele na questão de registrar rapidamente uma tarefa, o que é bastante útil pra quem adota a metodologia do GTD.

Minha opinião: experimenta o TickTick e o Todoist. Se você nunca usou o Todoist é fácil achar cupons que dão tipo 3 meses de Premium grátis para novas contas. Talvez um desses funcione:

http://www.dealscove.com/coupons/en.todoist.com

2 curtidas

Isso é uma verdade. Estou dando uma olhada no Todoist. Só não estou sabendo como inserir o Código de Promoção para testar Plano PRO.

Eu tenho uma grande dificuldade para me organizar (tenho TDAH), então meu melhor amigo eh o notas do iOS mesmo. Lá eu crio as notas de forma simples e vou tirando da frente, além de categorizar.

Já tentei usar Evernote, todoist, trellis, asana e etc, mas PRA MIM, quanto mais simples e slow mais fácil.

1 curtida

Pra mim também, quanto mais simples e prático, melhor.
Eu uso o Google Agenda mesmo.

1 curtida

Aqui eu utilizava o Google Agenda, mas migrei pro Notion, recomendo!
Lá também deixo meus arquivos de referência (NF pra acionar garantias, anotações) e as tarefas de projetos maiores. Estou tentando seguir o GTD pra me organizar melhor e tem ajudado muito.

1 curtida

Uso um específico para minha área (jurídica), é o Astrea.
Tem lista de tarefas, agenda, financeiro, acompanhamento de processos…

Pra gestão de tarefas no trabalho, até trabalhando com diferentes equipes uso o Runrun.it, para controle de atividades do dia-a-dia (pessoal) uso o próprio Tarefas do iPhone, mesmo ficando limitado por usar PC/Windows, faço o controle sempre pelo celular.

Pra tarefas eu uso o Google Agenda mesmo, simples, rápido e objetivo.
Me ajuda muito a aba lateral do Agenda aparecer quando eu abro o Gmail no notebook.

Tenho instalado e as vezes tento usar o TickTick, mas ainda não me firmei nele, mas é ótimo.
O Reminders do iPhone também funciona muito bem e deram uma bela aprimorada nele na última versão do iOS, mas assim como o TickTick, não me firmei. Mas vez ou outra uso ambos, esporadicamente.

1 curtida

Todoist, depois de passar por diversos serviços. Só o fato de multiplataforma, recomendado demais. Como uso muita coisa com recorrência, consigo integrar com o Google Calendar e com a Alexa.

O Keep tem me salvo bastante, post-it aos montes sem precisar comprar aseaush

1 curtida

Já passei por diversos apps e sempre voltava para o papel.

O que mais me firmei inicialmente foi o todoist, e, apesar do free ter boas funções, o premium tem coisas que considero fundamentais para usar só ele, como tarefas recorrentes. O que eu mais gostava era a extensão que deixava ele dentro do Gmail, que é o centro da minha rotina.

Então ou eu assinava o premium ou usava com o GCal como completmento para tarefas recorrentes.

Usei o todoist por um bom tempo, até o Google Tarefas substituir ele em funções e ser de graça. Ainda acho o todoist melhor, mas o Tarefas substituiu muito bem pra mim e fica ali dentro do Gmail e Calendar, pra mim é perfeito.

Comecei a usar o todoist neste mês, depois que vi que tinha integração com um app de organização para linux chamado Planner.

Uso o tick tick para centralizar todas as minhas tarefas, além de escrever notas, e me ajudar com coisas menores, como fazer um pomodoro, os lembretes recorrentes e com descrição são bem úteis (já me salvou de esquecer de tirar o lixo muitas vezes), o melhor, na minha opinião é que ele é “simples, direto e elegante” tirei essa frase de um tradutor em um livro (A arte da guerra se não me engano) e ilustra minha experiência com o app até na versão free achei muito melhor que ter G. Keep, G. Calendar + Pomodoro timer, a versão free nem tem anúncios por isso não sinto a necessidade de assinar o premium, apesar de ser legal também.

Update: me rendi ao Things 3 de novo. Esse app é realmente viciante.

1 curtida

Uso com força o Reminders do iOS/mac, nas versões atuais ele tá bem poderoso, só me incomoda o fato de não poder gerenciar as sub tarefas pela aba “Hoje”. Aí tenho que abrir uma nova janela do app pra gerenciar exclusivamente essa região. Acredito que nas próximas versões eles devem permitir isso.

Nesse meio tempo observo os feedbacks do Things, mas acho muito alto o que cobram, e se tenho algo nativo de grátis, melhor ficar nele.

Esse é um dos motivos pelo qual eu não consigo usar tais ferramentas (além da falta de disciplina :sweat_smile: ). Vez ou outra tento adotar o uso desses apps, passo horas organizando as tarefas neles, mas quando chega na hora de pôr em prática, sempre acontece algo que não planejei e todo o “roteiro” vai por água abaixo.

Eu também usava o Reminders. Porém, eu tinha tanta coisa para fazer a curto, médio e longo prazo, que o aplicativo virou uma zona. Aí notei que alcancei o limite dele e migrei para o Things, porque eu podia criar até “categorias” (Projetos) que não seriam permanentes, como é o caso do Reminders. Só assim que consegui me conciliar de novo, pois não ficou 50 tarefas só em “Dia a dia”, 30 em “Estudos”, e daí por diante.

1 curtida

Você chegou a usar a versão mais atual dele? Ele recebeu um banho de loja e aproximou bastante ao Things pelo que to vendo, aqui tem um exemplo de com funciona meu cronograma.

Mas obviamente o Things é muito mais recheado de opção.