Eu uso o Asana para organizar minhas tarefas, e você?

Gosto muito de testar outras ferramentas e possibilidades. Atualmente uso o Asana forma Free para organizar minhas tarefas, qual que você usa ou me indicaria para testar também?

Já usei também o Pipefy (também muito bom), principalmente que podemos mandar e-mails diretamente pela ferramenta.

Usava o Things 3. Adoro esse app, mas, infelizmente, não tem para Android.

Hoje, eu coloco todas as minhas atividades no Notion. Criei um banco de dados para usá-lo em vistas de board (como no Trello), calendário e lista.

1 curtida

Gostei bastante do Things 3 a primeira vista, mas não tenho iPhone, só um Mac. Logo não dá pra usar ele se não puder ter as tarefas comigo por aí. Mas parece muitíssimo bom.

Hoje uso o Todoist Premium e atende 100%. Já tentei o TickTick que é excelente também e tem muito mais recursos que o Todoist custando um pouco menos (além de um plano Free mais abrangente), mas ainda sim preferi o Todoist e não pretendo sair dele por agora. Só se comprasse um iPhone para tentar o Things 3.

O Asana me parece muito overkill para organização pessoal. Nessas ferramentas eu perco muito tempo “organizando a organização” do que de fato cumprindo as tarefas. O que não me acontece com o Todoist. Ele é simples, flexível e acho que nenhum outro consegue ganhar dele na questão de registrar rapidamente uma tarefa, o que é bastante útil pra quem adota a metodologia do GTD.

Minha opinião: experimenta o TickTick e o Todoist. Se você nunca usou o Todoist é fácil achar cupons que dão tipo 3 meses de Premium grátis para novas contas. Talvez um desses funcione:

http://www.dealscove.com/coupons/en.todoist.com

1 curtida

Isso é uma verdade. Estou dando uma olhada no Todoist. Só não estou sabendo como inserir o Código de Promoção para testar Plano PRO.

Eu tenho uma grande dificuldade para me organizar (tenho TDAH), então meu melhor amigo eh o notas do iOS mesmo. Lá eu crio as notas de forma simples e vou tirando da frente, além de categorizar.

Já tentei usar Evernote, todoist, trellis, asana e etc, mas PRA MIM, quanto mais simples e slow mais fácil.

Pra mim também, quanto mais simples e prático, melhor.
Eu uso o Google Agenda mesmo.

1 curtida

Aqui eu utilizava o Google Agenda, mas migrei pro Notion, recomendo!
Lá também deixo meus arquivos de referência (NF pra acionar garantias, anotações) e as tarefas de projetos maiores. Estou tentando seguir o GTD pra me organizar melhor e tem ajudado muito.

1 curtida

Uso um específico para minha área (jurídica), é o Astrea.
Tem lista de tarefas, agenda, financeiro, acompanhamento de processos…

Pra gestão de tarefas no trabalho, até trabalhando com diferentes equipes uso o Runrun.it, para controle de atividades do dia-a-dia (pessoal) uso o próprio Tarefas do iPhone, mesmo ficando limitado por usar PC/Windows, faço o controle sempre pelo celular.

Pra tarefas eu uso o Google Agenda mesmo, simples, rápido e objetivo.
Me ajuda muito a aba lateral do Agenda aparecer quando eu abro o Gmail no notebook.

Tenho instalado e as vezes tento usar o TickTick, mas ainda não me firmei nele, mas é ótimo.
O Reminders do iPhone também funciona muito bem e deram uma bela aprimorada nele na última versão do iOS, mas assim como o TickTick, não me firmei. Mas vez ou outra uso ambos, esporadicamente.

1 curtida

Todoist, depois de passar por diversos serviços. Só o fato de multiplataforma, recomendado demais. Como uso muita coisa com recorrência, consigo integrar com o Google Calendar e com a Alexa.

O Keep tem me salvo bastante, post-it aos montes sem precisar comprar aseaush

1 curtida

Já passei por diversos apps e sempre voltava para o papel.

O que mais me firmei inicialmente foi o todoist, e, apesar do free ter boas funções, o premium tem coisas que considero fundamentais para usar só ele, como tarefas recorrentes. O que eu mais gostava era a extensão que deixava ele dentro do Gmail, que é o centro da minha rotina.

Então ou eu assinava o premium ou usava com o GCal como completmento para tarefas recorrentes.

Usei o todoist por um bom tempo, até o Google Tarefas substituir ele em funções e ser de graça. Ainda acho o todoist melhor, mas o Tarefas substituiu muito bem pra mim e fica ali dentro do Gmail e Calendar, pra mim é perfeito.

Comecei a usar o todoist neste mês, depois que vi que tinha integração com um app de organização para linux chamado Planner.