Eu quero a internet de fibra do Google com até 8 Gb/s de download e upload

2 curtidas

Se viesse pro Brasil prometendo os mesmos valores nas mesmas circunstâncias, os três “cavaleiros do Apocalipse da Telecom” fariam aquele lobby pra nem deixar homologar haha.

11 curtidas

Alguns provedores locais já oferecem acima de 1gbps por aqui, a unifique por exemplo tem plano de 2gbps, então falar que nenhum provedor oferece mais que 1gbps no brasil é mentira.

Mas sendo bem honesto, acima de 100mbps a diferença só é percebida em algumas situações, principalmente quando envolve downloads. E acima de 500mbps a diferença é ainda menor já que nem mesmo os downloads conseguem tirar proveito o tempo todo. Além disso os equipamentos precisam ser bem mais poderosos e caros.

13 curtidas

Serve 6 Gbps? Operadora de SC lança internet banda larga com velocidade de 6 Gb/s – Tecnoblog

4 curtidas

As operadoras usam essa estratégia para vender planos maiores a clientes com roteadores ruins.

porn.
para que mais?

2 curtidas

As placas mãe de última geração vem com Ethernet de 2.5Gbps… 8 Gb me parece bem exagerado. Eu estou felizão aqui com 200 Mega por fibra. :slight_smile:

2 curtidas

É tão rápido que chega a ser irrelevante. Já é difícil consumir 1gbps, quem dirá 5…

3 curtidas

É porque não precisa ser consumido por apenas um usuário em um dispositivo, né?

5 curtidas

Po… pessoal querendo 8Gb/s e eu aqui com meus 25bps de upload… (Sim, 2.5MBps)

Pra quê tudo isso sendo que a própria Google vai te mandar uma carta dizendo que sua velocidade será cortada por excesso de uso de certos protocolos aí?

Só aceitei pular de 200Mbps para 500Mbps na OI fibra porque o valor ficou o mesmo por 1 ano. Mas provavelmente nã vou continuar quando passar os 365 dias e ter que pagar o preço real do plano de 500Mbps. Não senti diferença considerável na experiência. Foi algo bem sensível. Acredito que nesse caso aí do google tbm é mais marketing do que eficiência na prática.

1 curtida

Eu queria ver um teste pratico mostrando a melhora na latência entre um plano de 100 mbps, 1 gbps e 8 gbps, pra mim é tudo a mesma merda, e com a dificuldade que é montar uma rede local acima de 1 gbps, não vejo sentido em planos com mais do que isso se não for para grandes empresas.

5 curtidas

É só falar q vai cancelar q eles mantém o msm preço e velocidade. Comigo foi assim a 1 mês atrás. Falei q ia cancelar e na msm hora disseram q iria manter os 400mb por 99,90. Kkkkkk

2 curtidas

Sei lá, em 2009 eu usava uma internet via Radio de incriveis 128kbps e era feliz esperando meus animes em RMVB e qualidade 240p baixar em aproximadamente 30 minutos, tudo isso pagava uns 130 reais…

Hj pago 89.90 em 450Mb de uma provedora local, assisto 4k sem travamentos enquanto o pessoal em casa está torando a internet assistindo e jogando ao mesmo tempo.

Com isso chego a conclusão de que a internet varia de acordo com sua nessecidade através do tempo, hj esses 450Mb é mais do que suficiente pra mim para meu uso e pelo valor que pago hj. Talvez com a popularização do 8K daqui a alguns anos pode ser que a demanda aumente, mas isso vai demorar.

Ah e uma coisa que o autor esqueceu é que não basta vc ter a internet superrapida e querer baixar um jogo em 3 min, os servidores onde os arquivos estão hospedados tem que entregar isso nessa banda até vc, e sinceramente mesmo com meus humildes 450Mb da para contar no dedo as vezes que consegui baixar algo no talo na velocidade total.

5 curtidas

E eu aqui feliz que no começo do ano mudei para o Vivo Fibra de 300Mbps.

Mas falando sério, para um uso doméstico, ter mais que 1Gbps é muito desperdício, a menos que o valor não tenha diferença para um plano inferior.

Agora para empresas, tal velocidade pode ser mais atraente, seja pelo número de computadores conectados simultaneamente ou volume de arquivos trafegados.

1 curtida

Reduzi a velocidade de 100mb para 50mb e não vi diferença nenhuma. São 5 pessoas utilizando essa velocidade. Kkkkkk

Comigo isso nunca dá certo. Sempre pego um atendente que diz ( mentalmente) “foda-se”, pra mim rsrsr

Curioso aqui pra saber qual é a ONT que vai entregar os 8 Gbps, pois o Google afirma que são velocidades conseguidas via cabo.

Vai ter uma porta 10GE? 4 portas 2,5?

1 curtida

Já tive 1Gbps quando trabalhava num provedor local aqui. No começo, é tudo maravilhoso, baixa isso, aquilo. Depois, nem lembra mais que existe.

É meio tiro no pé essas coisas, dependendo do preço, claro.