Etiquetas e pastas do Gmail

Sou recém usuário do Gmail! Criei marcadores(pastas) para arquivar minhas mensagens importantes que não quero perder! Contudo, quando apago a pasta de mensagens enviadas, elas são apagadas também do meu marcador(pasta) onde foi arquivada, o que me tem causado transtornos!
Alguém sabe me explicar de um modo simples e prático como evitar isso? Só quero deletar a mensagem da minha pasta de enviados mas não quero que ela desapareça do arquivo onde a salvei! Desde já agradeço!

Sim. Quando você coloca uma etiqueta nelas, elas não são arquivadas. Apenas é aplicada a etiqueta nela (tu pode aplicar mais de uma etiqueta). Depois de colocar a etiqueta, tu tem de arquivar e não apagar.

Ps.: tu consegue recuperar os emails na pasta de excluidos.

2 curtidas

Gmail não trabalha com conceito tradicional de pastas, ao colocar a mensagem em uma etiqueta tu não faz uma cópia dela, só cria uma forma mais fácil de achar ela, tu sempre tem somente uma cópia do email no teu gmail, se apagar ela ela vai sumir de todos os lugares.

Como o @Keaton falou, use a função arquivar e nunca a apagar se quiser manter aquele email.

1 curtida

BTW, o Google aplica a mesma técnica no Google Fotos, com os álbuns, que nada mais é do que uma etiqueta/tag.

1 curtida

Você pode mover sua mensagem de “Enviados” para a “Caixa de Entrada”:

image

E na caixa de entrada, em vez de “Adicionar Marcador” você escolhe aopção para “Mover para o Marcador”:

image

E ai sua Caixa de Entrada fica limpa, e os emails cada um em uma pasta:

PS: Se existe um jeito mais facil eu desconheço… mas eu faço assim pra deixar meus emails organizados.

4 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.