Estou em dúvida nessa questão de informática, podem me ajudar?

O HD ou disco rígido é o local onde ficam armazenados todos os programas e arquivos,caso o mesmo queime podemos trabalhar normalmente com o computador .Verdadeiro ( ) Falso ( )??

Se tu não tem nenhum programa (o windows não deixa de ser um programa) nem nenhum arquivo, como que vai trabalhar normalmente?

2 curtidas

Resposta que a prova quer: Falso

Resposta de verdade: depende.
Você pode usar um computador sem um HD/SSD já que é possível rodar um SO do RAM. E você não precisa de um HD/SSD pra carregar esse SO no RAM.
Claro que podemos debater se a questão está deixando implícito que “HD ou disco rígido” também se refere a todo e qualquer outro tipo de armazenamento, incluindo CD/DVD e pendrives.
Também podemos debater sobre o que a questão quer dizer com “trabalhar normalmente”, se é simplesmente continuar usando o computador com um HD queimado ou se é usar um computador sem um HD mas sem nenhuma outra restrição (ou seja, usar um pendrive ou CD/DVD pra carregar um SO na memória RAM).

De qualquer forma, a resposta que a pergunta quer é “Falso”.

3 curtidas

Eu odeio essas questões. Essa prova provavelmente requer que tu responda como Falso. Mas na realidade dá para trabalhar sem um HD ou SSD. Usando o PC como um terminal burro ou usando alguma midia bootavel. (seja ela um pendrive, um cd, um dvd ou mesmo um disquete)
Mas acho que o normalmente no caso não seria sob essas condições.

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.