Estou criando meu primeiro PC de games sozinho e quero dicas

pessoal eu to tentando montar meu primeiro pc gamer sozinho, mas estou com dificuldades de escolher as peças e ver se realmente valem a pena…lembrando tbm que não quero gastar muito então se tiverem sugestões de peças que eu possa trocar que sejam mais baratas e boas como as outras me digam pfvv, ficaria muito feliz se pudessem me ajudar obgg.
OBS; eu não quero que me ajudem financeiramente com pc, só quero dicas pra saber se as peças são boas ou se eu poço trocar por outras.

PEÇAS DO PC
Placa Mãe; Placa-Mãe Gigabyte Z390 M Gaming ( R$ 939,90)
Processador; Intel®️ Core™️ i5-4460 (R$ 560,50)
RAM; (2X) Memória DDR4 HyperX Fury 8GB 2400mhz (R$ 332,50)
SSD/ Memória; Kingson Kc2500 1TB (R$ 639.49)
Cooler/Resfriador; Cooler amd ryzen 9 3900X (R$ 350,55)
Fonte; Fonte 80plus White Corsair Cp-9020170-br (R$ 483,28)
Placa de video; Placa de Vídeo VGA Asus NVIDIA GeForce GTX 1050 (R$1.799,00)
Gabinete;Fractal Design Define C TG - Preto (R$ 605,99)

OBS: Queria no mínimo rodar jogos como GTA 5 com os gráficos no médio etc é +/- isso, obgg por ler…

2 curtidas

Coloca o preço das peças que encontrou, o seu orçamento e quais os jogos mais pesados que você quer conseguir jogar.

1 curtida

Esse CPU não é suportado pela placa mãe que vc escolheu.

Coolers AMD e Intel costumam ter furação diferente, então acho que você não vai conseguir usar esse cooler.

1 curtida

você tem uma sugestão por quais eu poderia trocar??

Eu estava procurando algumas aqui, mas não achei nenhuma placa mãe que suporte esse CPU em estoque.

muito obgg de qualquer forma :slight_smile:

Total: 5711,21…
Acho que esse processador (LGA1150) é incompatível com placa mãe (LGA1151)…
Nota: Não adianta gastar horrores na placa mãe para um processador fraco, mesmo com overclock ele não vai compensar (gastos extras com refrigeração e conta de luz, além de acabar com a vida útil do mesmo…). Então é melhor gastar num processador mais parrudo e uma placa mãe mais simples que tu terá um desempenho melhor e economia à longo prazo.
Ah, esse cooler pode ser incompativel, Ryzen e Core i5 tem sockets e montagem diferente.
Caraca… 1050, de cinco anos atrás, tá 1800?! Sei lá, eu acharia melhor comprar uma usada (como o processador que tu escolheu - esse processador já está descontinuado faz uns cinco anos e não tem a menor chance de ser novo, só se for estoque encalhado…)

Minha sugestão seria a seguinte:

  • CPU: AMD Ryzen 5 1600 AF (que é 4.5 vezes mais rápido que o i5-4460) por 950
  • MoBo: Asus Prime A520M-E, 440 (tu não vai fazer overclock com essa placa, mas já terá um desempenho bem melhor que com a combinação que tu pegou - se ela funcionasse, claro)
  • RAM: Crucial Ballistix 8GB DDR4-3200 (BL8G32C16U4W) x2, 250 x2
  • SSD: Kingston Kc2500 1TB pelos 640 que tu achou
  • Cooler: que vem no Ryzen, não precisa gastar à menos que tu more no norte (lá é quente pra caramba. hahaha mas melhorando a circulação de ar interna já resolve bem)
  • Fonte: Corsair VS-450 (achei por 400) - eu recomendaria uma de 550W.
  • GPU: Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1650 NOVINHA 2200 (em hipotese alguma pegue aquela plaquinha low profile da gigabyte, os fans dão problema muito fácil.)
  • Case: Fractal Design Define C TG 605,99

O total dá 5735 e tu terá um PC bem mais rápido por um valor semelhante.
Dá para reduzir um pouco o custo trocando a memória RAM que eu peguei pela que tu achou, mas ela é um tanto mais lenta.

Mas me diz quanto tu gostaria de investir no PC e qual o limite máximo.

Acho que tu nem vai encontrar, esse processador já foi descontinuado faz anos… mas no AliExpress tem. Mas sinceramente? Não compensa.

4 curtidas

Se fosse eu pegaria de alguma loja especializada, além de vir montado e pronto para uso, ainda leva garantia e suporte que podem ser bem úteis.

Baseado na faixa de de R$5700, fiz orçamento na Terabyteshop para os modelos Intel e AMD que devem rodar o GTA 5 e outras games sem problemas:


Aí basta você ir nesses produtos, alterar as peças como estão aí e levar o PC Gamer sem riscos de incompatibilidades ou montagem errada.

3 curtidas

Eu vou na configuração do Keaton, ou iria no I5 10400f que somente trocando o gabinete consegue manter com o preço bem próximo. Por sinal fui procurar esse gabinete e não sei onde tu achou nesse preço, achei por 1269 na WAZ, e por mais que seja mais salgado os preços dessa loja duvido que seja ao ponto de ser mais do que o dobro.

Gabinete você pode passar anos e anos, mas também tem algo que passa anos e anos e tem muito mais importância, fonte. Não vejo sentido gastar tanto em um gabinete, e esquecer da fonte que por sinal tô achando bem caro por esse preço, esses dias teve uma Superflower de 650w por 499. A CX450 (bem melhor) tá mais barata que essa VS450.

E pra escolha de outro gabinete eu recomendaria pegar um mesh, tem muita opção na faixa dos 350-450 Reais, nada na qualidade do Fractal, mas essa qualidade tem seu preço.

Só se socar tensão igual um doido, mas tirando isso o chip tá rodando dentro de sua capacidade, até pq vamos lembrar que um I5 da vida é um I9 ou I7 que não deram certo e que iria ter mais núcleos e maior frequência em alguns casos. Mas de qualquer maneira não vale pegar um sistema nessa faixa de preço pensando em overclock.

1 curtida

Esse core i5 não é 9 geração ou mais recente para conseguir over decente com vcore base.
Antigamente era necessário aumentar vcore para obter um over decente e estável.

Esses chips “defeituosos” as vezes requerem mais energia para permanecerem estáveis. Até mesmo os i9 tem variação de consumo e de desempenho. Tinha uma empresa que fechou as portas esses dias, a silicon lottery, que ficava testando os chips para ver quais eram “ouro”.

Não sugeri trocar o case porque vai que o cara curtiu o design ou airflow do case.
Ps.: É a superflower que faz fontes, a superflow faz compressores de ar. Hahaha

A WAZ nem conta. Os preços dela são ridículos.

1 curtida

Canais no YouTube que poderão te ajudar bastante:

Adrenaline

MW Informática

TecnoArt

Existem muitos outros, mas por ali vai encontrar muitas dicas boas.

1 curtida

Vou dizer que foi o teclado pq na minha cabeça tava Superflower.

Sim, são ridículos, mas esse preço que ele colocou é quase que conversão direta. Só achei por 109 doletas na Amazon, considerando que esse gabinete já tem um tempo no mercado, talvez não seja mais nem fabricado, por isso a dificuldade de achar algum vender mesmo lá fora.

Ah… tu me lembrou de um pesadelo… o pessoal que recomenda usar Xeon de 2010 em PC Gamer… (eu era um dos mongóis que fazia isso) Xeon antigo roda jogo, SIM… mas o desempenho single core deles é hofrivel (horroroso e sofrivel) e acaba com o desempenho em jogos. Vai rodar os jogos, ter um desempenho legalzinho para workstation, mas os jogos terão um senhor gargalo…

Sim, sim. Mas pode ser estoque encalhado também. Mas se ele pensa em importar, que prepare o bolso pro frete e impostos… pq vai ser lindo o extra. Case é uma coisa pesada, vai dar uns 100 dólares só de frete… 210 dólares que certamente pegará taxação com chance de vir todo torto porque o FEDEX é pior que o SEDEX. hahaha

Achei onde ele viu isso… no Techinn. LOJA FALSA. PICARETA^3… vendia PS5 pela metade do MRSP…

Heim, @eu2.0, essa loja que tu viu o case (a techinn) é loja falsa. NÃO COMPRE LÁ EM HIPOTESE ALGUMA. Prefira lojas conhecidas no Brasil (se tu for do Brasil), ex.: Kabum, WAZ, Terabyteshop, cwktec, etc.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.