Estou com problema do texto serrilhado ou borrado em windows 10

como corrigir o problema de texto borrado ou serrilhado :frowning:? eu espero o solução, obrigado pessoal, eu pesquisei muito e mudei o cabo de hdmi.

meu processador é i5 4440 que tem vga onboard. atualizei os drivers ligado ao vídeo. até agora nada! como proceder?

ClearType.

Aperta o WinKey e digita ClearType.

1 curtida

e como proceder isso, e abri o cleartype é só avançar e seguir os passos certo?

ah cara eu achei o problema era o browser! eu estava escolhendo Vivaldi e tentei usar o egde mas mostravam texto borrado ou serrilhado, depois eu mudei o taxa de atualização do monitor que era errada, agora pus em 50 Hz, tudo liso e claro, já me mudei pra firefox.

Por que tu colocou em 50Hz? Assumindo que tu não esteja usando um daqueles trambolhos do começo do milênio e nem um super caro dessa década, geralmente é 60Hz ou 75Hz… hahaha

por que tu colocou em 50Hz? Assumindo que tu não esteja usando um daqueles trambolhos do começo do milênio e nem um super caro dessa década, geralmente é 60Hz ou 75Hz… hahaha

meu monitor é de 1080p LG, meu pc é velho sem placa de vídeo.

Sim, mas é 60Hz, não 50Hz. Em 2D (desktop, navegação, video) não requer muito, até os antigos Intel Graphics antigos conseguem 1080p em 60hz sem esforço.

então, em 60 hz tinha o texto borrado e serrilhado não sei porquê, talvez seja o browser ou algo assim.

O que é estranho, pois realmente não deveria. Tu mencionou que usa o i5-4440 com o video onboard dele. O Intel® HD Graphics 4600 é capaz de rodar 1080p em 60hz sem problemas.

Mas é só no Vivaldi?

fui testar em Vivaldi e depois edge, voltei pro firefox (firefox não tem o problema) eu te falo amanhã, preciso ir.

Edge e Vivaldi tem? E quanto ao Chrome?

não testei o Chrome, irei testar amanhã.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.