Estou à procura de um kit de chave de fenda para abrir notebook (e que seja de boa qualidade)

Esses dias eu entrei numa loja de informática e vi uma chave para abrir notebook que parece ser de muito boa qualidade e até tirei uma foto (ela está bem acabada por sinal). O dono não sabe de que marca é (não consegui ver nenhuma marca), mas ele disse que a ponta da chave não desgastou depois de tantos anos de uso, coisa que aconteceu com um kit de chaves de precisão que comprei há pouco tempo. Além disso, o “bocal” da chave é removível e podem ser usados outros tamanhos de chave:

1000008027

Alguém sabe me dizer de que marca é essa chave ou se há alguma com qualidade parecida, que não desgasta a ponta? Já fiz pesquisa reversa usando essa imagem no Yandex, mas os modelos que aparecem têm a ponta diferente; e os modelos similares são de páginas muito estranhas, em outros idiomas, que eu tenho receio de abrir.

Essa ai tem cara de ser Stanley ou Aexit.

Mas recomendar um kit depende muito de até qual valor tu pretende investir, do tipo da chave e do que tu precisa no kit… tem jogo de chave de mais de 5000 reais. Mas os kits que eu recomendaria seriam esses três: o do GamersNexus (simples), LinusTechTips (com catraca) e os do iFixIt (tem vários tipos).

Sigo extremamente satisfeito com o iFixit Mako Driver Kit. Não foi barato, mas valeu cada centavo, tô com ele faz 3 anos e todos os bits continuam intactos. Nesse mesmo período eu teria desintegrado pelo menos uns 5 daqueles kits genéricos sem marca.

Se tiver interesse, eu comprei o meu na Waz

Muito obrigado, pessoal! O kit realmente vai sair caro. Qual tamanho de chave que geralmente abre notebook?

@Keaton essa da foto serve pra notebook? E esse print é da Aliexpress? Se sim, me passa o link, por favor?

Isso depende de qual/is notebook/s tu vai abrir…
Pega o kit do ifixit, tem tudo que tu vai precisar… é caro, mas dura.
Se tu só for abrir um ou dois, pega uns dois daqueles kits de 5 reais com chavinha laranja…

Técnicamente, tu pode abrir notebook com qualquer coisa se não se importar com o aparelho… hahaha
Falando sério, essa é o mesmo tipo de chave que tu postou que queria saber a marca. Mas recomendo não usar a chave da imagem para abrir notebooks.

Amazon India ou algo do genero.

Tenho um kit desses que comprei na finada DealExtreme a uns 10 anos atrás, faço uso constante e todos bits estão como novos, ferramenta de primeirissima qualidade.

Ps.: Claro que esão bastante oxidadas, mas não são ferramentas pra cirurgia então pouco importa.

O meu, comprado na Kabum ou na Mirão (quando eles, erroneamente, vendiam pra PF), acho que na pandemia, por 5-6 reais, já foi-se. O box é bem frágil, basta fechar errado uma única vez. Vários dos bits já tão estrupiados pois basta o parafuso estar ligeiramente emperrado que já destroi…
Os primeiros à estragarem foram os TORX… (a diferença é que a chave do meu é 100% laranja fluorescente)

F0d@ que esse kit é um projeto bem genérico então deve ter uma infinidade de fabricantes fazendo com as matérias primas mais variadas, já comprei uns kits que os bits parecem de estanho de tão vagabundos.
Esse meu só desgastou um pouco um bit Torx pequeno mas por desleixo de deixar patinar as vezes na pressa.

Achei aqui no meu email comprei este kit em 2011 por US$5.98, estou tentando achar o cache da página mas ta dificil, este é link do anuncio: http://www.dealextreme.com/p/31-in-1-precision-screwdrivers-for-electronics-diy-30-piece-set-19874?r=48703931

Edit: Achei no WebArchive DealExtreme: $5.98 31-in-1 Precision Screwdrivers for Electronics DIY (30-Piece Set)

(ignora a mancha branca, tive um acidente com uma Sailor Postila branca…)
Detalhe: é laranja^3…

Rapaz, eu namoro esse kit (ou o Manta) faz tempo. Mas por hora o “ifixt at home” que tenho da vonder até q me atendeu bem.

Como assim? Por quê?

Tu só conseguiria usar ela como alavanca pra destruir a carcaça… é chave para apertar parafuso grande…