Este será o novo visual do Microsoft Office

Originally published at: Este será o novo visual do Microsoft Office – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Nova interface marcará o fim do Ribbon, adotado desde o Office 2007 e depois integrado a outros produtos da Microsoft

Pra mim isso tá parecendo uma imitação do Google Docs. Prefiro o Ribbon, pra produtividade é perfeito.

6 curtidas

Ficou bem legal. As algo que me afasta do Office 365é ele ser completo de mais.

Eu consigo fazer tudo o quero no Google Docs. Eu fico perdido quando entro no Office.

Mas pelo jeito eles simplificaram muito a inferface.

2 curtidas

Acho que a palavra seria “complexo”, não é meu amigo? Eu concordo também que o atual Office enche a interface desnecessariamente. Recentemente o Outlook passou por uma reformulação na Ribbon que concentrou os recursos mais essenciais. No mais, o vídeo não diz muita coisa, mas se é um começo de uma reinvenção da suite, eu já acho muito bom.

2 curtidas

Não capando recursos, pra mim é ok.

Qd o ribbon foi criado, achei ruim pq estava acostumado com os menus. Mas depois percebi que o ribbon era lógico e intuitivo.

Vamos ver como vai ser agora.

2 curtidas

Se a equipe de design dos softwares da Microsoft fosse tão boa quanto a equipe que produz esses vídeos, teríamos o sistema mais bonito do mundo…

17 curtidas

O histórico da Microsoft tentar simplificar as coisas não tem sido bom. Exemplo o fim do painel de controle. Não me parece uma boa ideia

2 curtidas

Lembro que quando a Ribbon surgiu muita gente reclamava justamente do espaço extra ocupado pela interface, ruim para quem usava um escopo fixo de recursos mas tornava mais fácil encontrar/descobrir recursos avançados. Uma interface contextual inteligente poderia resolver os dois problemas, vejamos como vai funcionar isso aí.

É para um público específico, mas o Sublime Text revolucionou essa questão de menus com a busca fuzzy para ter acesso rápido a tudo (sem decorar atalhos) e deixar a interface limpa para quando você está focado no conteúdo (código no caso). Gostei tanto que acostumei a usar tudo assim quase, só abro aplicativos/arquivos usando Spotlight.

3 curtidas

Microsoft e design na mesma frase? Hahahahaa
E mais um futuro design como os outros vários 500?

2 curtidas

Eu fico um pouco receoso ao ter uma interface tão enxuta quanto estas exibidas.
Claro, quanto mais limpo melhor, mas até mesmo na ribbon eu preciso ficar adicionando atalhos na barra superior, pois senão a cada vez que precisar usar essas funções seriam 2 cliques a mais.
image

Pra mim, o melhor mesmo seriam 2 interfaces distintas: Foco e completa.

1 curtida

Ícones também. Existe alguns legados do XP (ou seriam do 98? :thinking:)
Se me lembro bem, atualmente no Windows 10 existem pelo menos 4 estilos distintos.

2 curtidas

Tá, mas quem pediu por isso? A interface Ribbon funciona muito bem, obrigado. Isso aí tá com cara de que vai vir junto com redução de recursos, o que não é nada bom. É exatamente por possuir tantos recurso bons que eu sinto dificuldade em migrar do Office para o Docs, por exemplo, sempre sinto falta de algo.

3 curtidas

Vão mexer no time que está “ganhando”. E não sei para que.

1 curtida

Tá, mas lembra da história da Ford e os cavalos mais rápidos?

7 curtidas

Bom pra quem visualiza, ruim pra quem edita.

1 curtida

Esses vídeos de conceitos da Microsoft são sempre tão bonitos, meu sonho que um dia cheguem aos produtos finais.

11 curtidas

Não consigo usar o Docs, parece ser bem mais difícil

2 curtidas

A única coisa que entendi do vídeo é que agora vai ser tudo transparente.

1 curtida

Achei o vídeo muito bem feito, mas inútil. Não deu pra observar as mudanças. Meu trabalho é 100% realizado no Office (Excel, Word, outlook, teams e sharepoint). Os menus são bons, mas muitos recursos úteis ficam ocultos ou difíceis de se achar rápido, por outro lado, vários outros recursos inúteis que ficam aparecendo o tempo todo. Espero ver uma simplificação e otimização da suíte. Microsoft tem não tem um histórico bom com simplificado (painel de controle).

3 curtidas