Estão respeitando os pedidos de portabilidade ,de fato?

Acabo de ser informado que o meu n° de telefone fixo foi cancelado ! Desde o primeiro momento que solicitei a OI fibra informei que desejava fazer a portabilidade do fixo da antiga operadora para a OI ! A OI me informou que a antiga operadora colocou obstáculos. A antiga operadora disse que faltou confirmar dados comigo para proceder a portabilidade,o que já considero um total absurdo pois vai totalmente de encontro à lei de portabilidade!!! Após ter confirmado os dados comigo e a OI ter feito um novo pedido de portabilidade ,na qual hoje seria prazo final pra efetivação da portabilidade, sou informado de que meu número foi cancelado.

E a tal lei da portabilidade e toda a sua comodidade ? Falácia? Pelo visto a ineficiência das operadoras se sobrepõe a lei.

Será que é possível eu recuperar o número? Devo procurar o procon? Tenho todos os protocolos anotados, obviamente.

Anatel costuma ser o jeito mais rápido de resolver, abre uma reclamação contra a tua antiga operadora. Eles tem 5 dias uteis pra te dar uma resposta.

1 curtida

Farei isso @Felipe_Silva !!

+1. Reclamação na ANATEL contra a antiga operadora.

1 curtida

Reclamação na Anatel é o primeiro passo. Se a operadora tiver no consumidor.gov.br também é util.

Se nenhum dos dois resolver só indo pro juizado especial civel.

1 curtida

Farei nos 2. Amanhã ,com mais calma,vou reunir todos os protocolos anotados e abrir reclamação nos 2 canais.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.