Estamos cansados de maratonar, Netflix

1 curtida

Acredito que lançamento semanal seja melhor pra (quase) todo mundo.

  • As empresas mantêm o buzz de suas séries por mais tempo, aumentando a chance de novos expectadores durante sua exibição.
  • Telespectadores tem a oportunidade de apreciar cada episódio individualmente, conversar sobre e fazer teorias, ao invés de ter que assistir uma massaroca de 8 eps em 2 dias pra não tomar spoiler

Só quem perde são os ansiosos que não conseguem esperar uma semana pra cada ep (as vezes me encontro nesse grupo, porém é bom pra desenvolver o auto-controle.)

A única parte do texto que discordo é sobre que 28 dias não são o suficiente pra assistir uma série de 6~10 eps. Pq sejamos realistas, assistindo 1 ep por dia ainda dá pra assistir umas 4 series nesse tempo.

17 curtidas

Essa é uma parte que o jovem de hoje não consegue entender.

The Boys se fosse lançada em uma pataquada só, perderia o hype em 1, 2 semanas. Ficou 2 meses. Até pra Stranger Things vale isso.

12 curtidas

Pra mim não muda muito…
Eu sempre espero sair o último episódio da temporada pra começar a assistir a série… Sempre vai ter uma série finalizada pronta pra ser maratonada.

E tem mais: Assim eu consigo manter assinaturas mais curtas dos serviços de Streaming.

Por exemplo: No Paramount+ eu só quero assistir as séries Yellowstone e Halo.
Elas saem semanalmente… E a temporada inteira leva 3 meses para passar. Eu não vou pagar 3 meses de assinatura… Prefiro esperar sair o último episódio, ai assino, assisto tudo, e cancelo.

O mesmo serve para as séries da AppleTV+…

8 curtidas

Graças a deus eu fui da leva de esperar 300 anos para ver um novo episódio, Doctor só volta em 2023, eu assistia séries de 20 episódios e esperava 1 milenium para ver o próximo, essa ansiedade não me atinge e espero que volte a era de lançar 1 episódio a cada 200 anos, o hype está exatamente nisso, da tempo do público se deleitar nas teorias e possibilidades.

2 curtidas

Game of Thrones não virou a maior série do mundo atoa, foi juntado o melhor dos dois mundos:

Episódios semanais, das exibições “clássicas” da TV estadunidense, pra elevar o buzz ao máximo e fazer o $$$ gasto por episódio compensar;
Porém poucos episódios por temporada, ala séries de streaming, pra quem começar a assistir depois não ficar com preguiça de maratonar.

Essa é a formula do sucesso, sem temporadas de 20 episódios cheias de fillers da TV e também sem liberar tudo de uma vez como a vermelhinha faz.

10 curtidas

Eu sempre estranhei essa forma da Netflix de lançar de uma vez. Além de ser pior pra assistir, é menos lucrativo pra ela também.

Discussão à parte da reportagem, pra mim o importante é não ter que me programar mais pra acompanhar um episódio inédito de uma série. Antes do streaming, o episódio ia ao ar no dia X, horário Y. E tinha reprise no dia Z horário W. Se perdesse, tinha que ficar à mercê da emissora reexibir os episódios perdidos sabe-se lá quando. Com o streaming, isso acabou. O(s) episódio(s) normalmente vão ao ar no dia X às 00:00 GMT*, fim. Se você quer assistir imediatamente, ótimo. Se quer esperar o fim de semana pra assistir, ótimo também. Se quer esperar liberar tudo pra “maratonar” (se não sair tudo de uma vez), é o seu critério. Você é quem está no controle (ou quase).

*Acredito que os streamings lancem nesse horário. Por aqui, pelo menos episódios de séries semanais saem às 03:00 (GMT -3).

2 curtidas

Tecnoblog: Estamos cansados de maratonar, Netflix
Tecnoblog também:

4 curtidas

Pra mim esse método de temporada com episódio semanal já está ultrapassado. Independente de a maioria e/ou emissoras forçarem esse método. Querem continuar na época das cavernas?! É só lançar um episódio por dia, que vai suprir os dois lados.

Eu como consumidor prefiro assistir nos meus termos, e o ideal é que a temporada inteira seja liberada logo pois assim ambos os lados ganham. Eu posso assistir na medida que eu quero, e quem gosta de semanal assiste um ep por semana se quiser.

Sobre spoiler, o que tem que acontecer é o pessoal parar de spoilar propositalmente. E dependendo do local, usar de ferramentas pra inibir o próprio spoiler.

Eu só assisto série finalizada ultimamente (salvo casos raros como Sandman pelo Gaiman), essas novas eu passo longe, e acabo sendo obrigado a esperar a temporada inteira sair pra assistir pq essa espera semanal é bem :poop:, sendo que muitas vezes você espera 1 semana pra um episódio e o que vem é uma porcaria, aí mais uma semana e pode ser outro episódio ruim, sem contar os hiatus que ainda podem rolar. Fora que acontece muito de eu ter que esperar sair a temporada inteira e eu acabo deixando pra lá. The Boys eu fui esperar sair os episódios, e até agora nunca assisti, o meu hype caiu ao ponto de eu nem me lembrar de assistir… mas se tivesse liberado toda a temporada eu teria assistido. Sandman eu assisti (quase) tudo, (pq) a Netflix foi e inventou de lançar outro episódio solto, nunca assisti esse último ep.

Temporada inteira pra consumidor é ótimo, só não é pra empresa, e to pouco me lixando pra empresa… afinal, na hora de cancelar os títulos ela ta pouco se lixando para os fãs consumidores. E se a empresa quer o dinheiro do consumidor, ela que se vire pra fazer ele feliz, não o contrário. Jack Sparrow está aí e sem previsão nenhuma de ir embora.

3 curtidas

Queria entender de onde está vindo essa nova ideia… Porque ela não estava aqui a uns 3 anos atrás quando a Netflix se consolidava como a gigante a ser batida? Mas agora que não é mais essa única gigante, surge do nada que esse modelo de lançamento não é bom… Será que os críticos estão querendo mais tempo pra poder comentar mais, ganhar mais engajamento por episódios de boas séries!? Ou temos uma boa teoria da conspiração se desenrolando nos bastidores?

Quem inaugurou as maratonas de temporada não foi a pirataria. Foram os DVDs. Até porque esse termo começou a ser usado nessa época (imagino que nas TVs a cabo já usavam quando passavam vários episódio seguidos na verdade). Agora está na moda falar de série, e parece que a Netflix inventou tudo, ou revolucionou tudo, mas não foi nesse caso. Que ela promoveu as séries saírem em maratona, aí sim, realmente foi coisa da Netflix, e cada vez está mais óbvio quão ruim é pra todos esse modelo.

1 curtida

Quem acompanhava muitas séries sempre criticou esse modelo, desde o início. Mas essa era uma comunidade quase nichada, se comparado ao que virou “série” hoje em dia. Não dá pra acompanhar muitas séries assim e agora as pessoas que antes assistiam no máximo Friends e Lost, estão também tentando acompanhar 20 séries no ano e simplesmente não dá. Seu amigo já assistiu os 10 episódios no primeiro dia e você não.
Esse modelo é péssimo, não só pra quem cria conteúdo, pra todo mundo. Acaba com o zeitgeist, não dá tempo de fazer teorias, não dá tempo de ver tudo.

2 curtidas

Entrou em contradição kkkkkkkkk

1 curtida

Nunca gostei desse modelo de lançamento da Netflix e fico contente que cada vez mais pessoas estão falando contra. Acho interessante fazer um lançamento com dois ou no máximo três eps por vez, mas a temporada toda no mesmo dia é inviável. Ainda bem que praticamente só a Netflix faz isso e a maioria das séries que acompanho não são de lá.

1 curtida

eu prefiro que lance tudo de uma vez, se fulano não gosta de maratonar é só assistir 1 por semana.

6 curtidas

Deve ser por isso que nunca me dei bem com a Netflix. Sempre achei o catálogo fraco. Conteúdo de terceiros eram ruim e os originais pior ainda. E nunca tive saco pra maratonar algo, sempre gostei de assistir tudo no meu ritmo e não tenho pudor em largar uma série no meio quando está chata enquanto noto que muitos do meu círculo social se forçam a terminar uma série apenas porque já começou.

1 curtida

Eu odeio lançamento semanal, acho um modelo muito ultrapassado, as vezes na 1 semana de espera pelo episódio novo meu interesse vai embora completamente. A Netflix lança tudo de uma vez e se a pessoa quiser ela poder ver um episódio por semana ué, agr ter que esperar todos os episódios lançar pra ver é um saco, além de sempre tomar um monte de spoilers. Acho que o pessoal tá preso num passado de comentar o episódio da semana de Lost no happy hour da sexta-feira.

7 curtidas

Não é interessante lançar tudo de uma vez.

A ideia dos episódios semanais é reter o público, que passa a semana repercutindo a série, especulando e, quando sai um episódio novo, assiste junto (e sem spoilers).

4 curtidas

Na verdade não, eles disseram que não querem mais maratonar, mas que precisam pra séries não serem canceladas.

4 curtidas